quinta-feira, dezembro 15, 2011

NOVA PARCERIA

O Botafogo fechou parceria com o Team Chicago dos EUA e passa a ter um time de futebol feminino. O convênio foi uma ideia do presidente Mauricio Assumpção e tem como objetivo principal capacitar os jovens atletas a terem êxito nas suas vidas através do futebol, no aspecto técnico e também cultural, pois o Chicago Team indica várias atletas para atuarem no exterior, principalmente nos EUA, onde algumas inclusive já tiveram bolsas de estudos para jogar futebol e estudar em universidades norte americanas. 

O novo time alvinegro contará com diversas atletas em destaque no cenário futebolístico, como por exemplo: Juliana Regina de apenas 17 anos, já esteve na seleção brasileira sub-17 e já foi campeã de um torneio na Irlanda do Norte. Nicole Medeiros participou da Copa do Mundo sub-17 em 2010, em Trinidad Tobago, foi convocada para o período de treinamentos para o Sul Americano da categoria, que será disputado em fevereiro de 2012 e foi chamada recentemente para treinar com a seleção principal para a disputada da Taça Cidade de São Paulo.

A equipe de futebol feminina do Glorioso irá treinar em dois locais distintos. Na CDA, Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, e no GAP, na Avenida Brasil, em Benfica. A direção da equipe é de Alexandre Mathias, campeão mundial militar de futebol feminino em 2009 e campeão mundial de futebol social em 2010, instrutor de futebol da Comissão de Desportos da Aeronáutica e que também representa o Instituto Brasileiro de Futebol, sediado nos EUA.

Nenhum comentário: