quinta-feira, dezembro 15, 2011

TANAKA ASSUSTA

O Botafogo acredita que não será tarefa fácil trazer o defensor Marcus Tulio Tanaka, do Nagoya Grampus (JAP). O LANCENET! apurou que a pedida salarial feita pelo jogador foi considerada alta e assustou a diretoria. O ganho estimado do zagueiro está por volta de R$ 350 mil mensais. Além disso, o vínculo do jogador com o time japonês vai até o fim de 2012.
Como ponto positivo, o contrato do atleta teria uma cláusula que o permite ir para um clube brasileiro caso surgisse uma proposta. Porém, o Alvinegro não oficializou o interesse por Tanaka.

Caso assinasse com o Alvinegro nestas condições, Tanaka passaria a ser o segundo jogador japonês mais bem pago do mundo. O primeiro é o lateral Yuto Nagatomo, da Inter de Milão (ITA), que tem um salário mensal na casa dos R$ 500 mil.
Marcus Tulio Tanaka deverá chegar em São Paulo na sexta-feira de manhã. Embora a temporada no Japão ainda não tenha terminado, o defensor do Nagoya Grampus não deverá ter condições de atuar.
Tanaka está com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e deve concluir o processo de recuperação já no Brasil. Após ser examinado na cidade de Toyota, a equipe médica do Grampus achou melhor poupá-lo do restante da Copa do Imperador, e liberou o atleta para retornar à sua terra natal.
Na Copa do Imperador, o Nagoya terá um compromisso no próximo dia 21, em jogo válido pelas oitavas de final, contra o Kashiwa Reysol.
- É difícil eu jogar a Copa do Imperador, preciso de um descanso - disse o jogador, ao site "Hochi Yomiuri", do Japão.
RIVALIDADE ENTRE TÉCNICOS PODE SER ENTRAVE
Outro obstáculo para a vinda de Tanaka para o Botafogo é a rivalidade entre os técnicos Oswaldo de Oliveira e Dragan Stojkovic. Os dois têm um histórico de provocações mútuas antes de duelos entre Kashima Antlers e Nagoya Grampus, pela J-League, o Campeonato Japonês.
Oswaldo indicou Tanaka para o Botafogo, mas o sérvio, treinador do Grampus, já disse que o clube não pretende se desfazer de nenhum jogador. A relação conturbada entre os comandantes dos dois times pode ter um novo capítulo, desta vez do outro lado do mundo.


© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário: