domingo, dezembro 11, 2011

Indicações de Loko Abreu

Antes de sair em férias, o uruguaio Loco Abreu indicou seus compatriotas e meias Nicolás Lodeiro e Ignacio González, que disputaram a Copa do Mundo de 2010, para a diretoria do Botafogo. A cúpula de futebol já fez um mapeamento dos nomes, gostou do que observou e vê com bons olhos a possibilidade de contar com pelo menos um deles no ano que vem.

Para o primeiro semestre, é difícil a chegada de algum dos dois, mas o planejamento prioriza a investida em Lodeiro, que tem 22 anos, contra os 29 de González. O Alvinegro estava com proposta de empréstimo engatilhada por Lodeiro, mas o jogador ganhou a titularidade no Ajax (HOL) neste mês, depois de ficar a temporada quase toda no banco. O contrato do atleta na Holanda vai até junho de 2012.
Por sua vez, Ignacio González vive altos e baixos no Standard de Liége (BEL), depois de passagem apagada pelo Levante (ESP). O contrato do atleta na Bélgica vence somente em junho de 2013 e ele sofreu uma lesão na perna esquerda em 2011, o que gera dúvidas na cúpula de futebol alvinegra.
A dupla faz parte da lista de possíveis reforços apresentada ao treinador Oswaldo de Oliveira. Se o técnico aprovar as indicações, ambos serão ainda melhor avaliados. Depois de diversos estudos, a contratação teria como foco o Brasileirão. O LANCE! apurou com uma fonte ligada ao clube que, internamente, há um grande desejo pela vinda dos hermanos e que, se o Ajax voltar a colocar Lodeiro entre os reservas, o Glorioso vai partir com tudo para conseguir a contratação.
Não é a primeira vez que Loco Abreu dá o tom em uma negociação alvinegra. Pelo dedo do camisa 13, o Botafogo fechou neste ano com o volante Arévalo, da seleção uruguaia, que tinha os direitos ligados ao Monterrey (MEX). Porém o jogador não se adaptou ao futebol brasileiro e foi para o Tijuana (MEX) seis meses depois de apresentado pelo Glorioso


Nenhum comentário: