sexta-feira, dezembro 09, 2011

Sub-20: Com gol aos 45 do segundo tempo, Botafogo vence Atlético-GO

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Atlético-GO por 3 a 2 pela terceira rodada do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro Sub-20. Vitinho marcou duas vezes e ajudou o Alvinegro a subir para a segunda colocação, com quatro pontos. O time torce agora por um tropeço do Grêmio, que enfrenta o Santos ainda hoje.
No primeiro tempo, o futebol deixou a desejar. Com os dois times jogando pelo meio de campo, a bola não conseguia chegar às áreas adversárias. No intervalo, os jogadores reclamaram, do forte calor que fazia no Estádio Carlos Denardin.
No segundo tempo, Felipe quase abriu o placar para o Atlético-GO aos dez minutos, mas o goleiro Andrei fez uma boa defesa. Pouco depois, o Botafogo saiu na frente. Vitinho recebeu um toque de primeira de Sassá e bateu para fazer 1 a 0.
Após fazer duas boas defesas e impedir que o Alvinegro ampliasse o placar, o goleiro Davi derrubou Renan na área. Gegê cobrou o pênalti e marcou o segundo. Aos 35 minutos, o Atlético-GO diminuiu. Rodrigo foi empurrado na área e o juiz marcou penalidade máxima. O próprio jogador cobrou e fez 2 a 1. Cinco minutos depois, Whelton empatou ao marcar um belo gol da entrada da área, após falha do zagueiro Dedé.
Mas aos 45 do segundo tempo, Vitinho recebeu livre na área, após cruzamento pela direita e decretou a vitória Alvinegra.
As 20 equipes que participaram do Brasileirão profissional de 2011, com exceção do São Paulo, que foi substituído pelo Vitória, disputam o sub-20. As equipes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada um. Os dois melhores colocados garantem vaga nas quartas de final, que será realizada em sistema de mata-mata, em jogo único. O sistema será o mesmo até a decisão do torneio.

Nenhum comentário: