sexta-feira, dezembro 16, 2011

LOKO ABREU INDICA

A violência na Bélgica pode ser um fator decisivo para o meia uruguaio Nacho González, observado pela diretoria do Botafogo, deixar o país em que joga atualmente. Em entrevista ao site "Sportwereld", o jogador do Standard Liège afirmou estar com medo da insegurança no local.
O estopim para o uruguaio foi o grande susto passado na última terça-feira, quando um atentado a bomba em Liège matou cinco pessoas e feriu mais de cem. O incidente aconteceu em uma praça que fica a poucos quarteirões do prédio onde vive o uruguaio.
Além disso, a área em que Nacho vive com sua família - o centro da cidade - não é muito segura, especialmente durante a noite. Agora, com medo da violência, González já considera uma mudança:
- Liguei para casa desesperado para saber da minha esposa e dos meus filhos. Por sorte, todos estavam bem. Mas, quando voltei, fomos recomendados pela polícia a não sairmos de casa o dia todo. Talvez fosse melhor ficarmos longe de Liège por uns tempos.
Com o cenário, aumentam as chances de Nacho aceitar o convite do compatriota Loco Abreu para se juntar ao Botafogo. O atacante, com quem González atuou na Copa do Mundo pela seleção uruguaia, sugeriu o nome do meia à diretoria do Glorioso.
Além disso, o meio-campista não vive um bom momento pelo Standard. Apesar de ter começado bem no clube, o jogador tem ficado mais no banco de reservas que no time titular. Isto pode colocar em xeque sua permanência na seleção, hipótese que González afasta.
- Meu principal desejo é poder jogar aqui no Standard para continuar tendo espaço na seleção do Uruguai. Caso isso não aconteça, vou me reunir com a diretoria no fim do ano para ver o que pode ser feito - afirma Nacho.
Ignacio 'Nacho' González, de 29 anos, chegou ao Standard Liège no meio de 2011. Desde então, disputou onze jogos pelo clube, sem ter ainda marcado nenhum gol. Seu vínculo com o clube belga vai até junho de 2013.
O nome de González não foi o único sugerido por Loco Abreu à alta cúpula botafoguense. Outro meia uruguaio, Nicolás Lodeiro, foi outro jogador indicado pelo camisa 13. No entanto, Lodeiro tem ainda um longo contrato com o Ajax (HOL), e vem sendo titular nas últimas partidas do time de Amsterdã.


Nenhum comentário: