segunda-feira, dezembro 12, 2011

Brasileirão Sub-20: Em jogo morno, Botafogo e Santos ficam no 1 a 1

Jogando no estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa (RS), Botafogo e Santos empataram em 1 a 1, em partida válida pelo grupo 4 do Brasileirão Sub-20. Este foi o último jogo do Santos na primeira fase, já que a equipe do litoral paulista descansa na última rodada, quando o Glorioso encara o Grêmio. O Peixe chegou aos sete pontos, dois a mais que o Bota.
A primeira chance foi do Botafogo. Aos sete minutos, Vitinho soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Guido fez boa defesa. O Santos respondeu aos 10, com uma cabeçada do zagueiro Paulo Henrique, que o goleiro Andrey colocou para escanteio. Aos 24, Vitinho voltou a assustar o time paulista, chutando novamente de fora da área e obrigando Guido e fazer mais uma defesa.
As principais chances do primeiro tempo aconteceram nos cinco minutos finais. Depois de cruzamento na área, aos 42, Guido saiu mal e soltou a bola no pé de Jeferson, que errou o chute. Um minuto depois, Gabriel acerou a trave santista e Fabiano não conseguiu aproveitar o rebote.
Se faltou precisão nas conclusões na etapa inicial, o Botafogo tratou de mudar a história do jogo aos 11 minutos do segundo tempo, quando Jeferson arriscou de longe e a bola desviou na defesa santista, enganando o goleiro Guido: 1 a 0 para os cariocas. O Santos chegou ao empate aos 25. O gol foi de Leandrinho, que recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em três marcadores e chutou com precisão, à meia altura.
O empate santista fez o ritmo da partida cair. Aos 44, o Botafogo assustou em uma cabeçada de Octávio. Foi só.

Nenhum comentário: