sexta-feira, dezembro 02, 2011

O Botafogo sabe que dificilmente disputará a Libertadores em 2012. Desta forma, o time deixará de arrecadar um bom dinheiro e, consequentemente, terá que vender alguns de seus jogadores para se manter economicamente saudável. Neste cenário, os dirigentes acreditam que a venda de dois jogadores seja o suficiente para que esse equilíbrio ocorra. Os mais assediados são Jefferson e Cortês, que deverão deixar o Glorioso para jogar em um clube da Europa em 2012.
Após cair de rendimento e ser barrado na última partida contra o Atlético-MG, Cortês afirma que tem o objetivo de permanecer no clube em 2012. Entretanto, nem mesmo a má fase do atleta impediu que o Napoli, da Itália, enviasse um olheiro para observar o seu desempenho contra o Fluminense, no domingo, às 17h, em Volta Redonda. Segundo o lateral-esquerdo, o Alvinegro foi o time que abriu as portas para ele e que seu futuro está nas mãos da diretoria.
“Independente de qualquer coisa eu tenho contrato com o Botafogo. A diretoria do clube está resolvendo tudo e se eles me disserem que vou ficar, ficarei com o maior prazer. Aqui foi onde consegui mostrar meu futebol. Se hoje conquistei alguma coisa no futebol é graças ao Botafogo, que confiou em mim. Depende da diretoria, mas eu quero muito ficar para ajudar a equipe”, disse.
Um dos ídolos da torcida, Jefferson é outro jogador que não deve vestir a camisa preta e branca em 2012. Com boas atuações no Glorioso e na seleção brasileira, goleiro chamou a atenção de um clube inglês, que deverá formalizar uma proposta de RS 10 milhões até o fim do ano. A multa rescisória do camisa 1, que internamente pediu para ser negociado, é de RS 12 milhões. A diretoria garante que só venderá o atleta, caso algum time pague esta quantia de forma integral.
“Minha cabeça, hoje, está no Botafogo. Até agora não tive proposta oficial e antes de passar por mim, passa pelo Botafogo. Se o Botafogo concordar, vamos ver o melhor para todas as partes. Mas meu objetivo é continuar no Botafogo. Cheguei aqui em 2009, lutando contra rebaixamento. Agora, se aparecer algo bom para o Botafogo e para o Jefferson, vamos avaliar”, disse no início da semana.
Elkeson era mais um jogador que vinha sendo cogitado para deixar o Botafogo. Após ficar praticamente um turno sem marcar gols, a procura pelo meia esfriou e o jogador certamente estará no elenco no ano que vem. Enquanto o maranhense vivia boa fase, Juventus e Milan, ambos da Itália, chegaram a pensar em contratá-lo, o que, por enquanto, foi descartado.

Nenhum comentário: