segunda-feira, dezembro 12, 2011

O primeiro reforço anunciado pelo Botafogo foi o zagueiro Brinner, do Paraná. Ainda está longe de ser um nome de impacto para deixar os torcedores otimistas para a próxima temporada. Para chegar a um consenso, o clube precisa ter seu orçamento definido para 2012 para saber quanto poderá gastar com o elenco.
O vice-presidente de futebol, André Silva, revelou conversas frequentes com Oswaldo de Oliveira, confirmado semana passada como técnico do Botafogo para 2012. Segundo o dirigente, ele participou da decisão do clube de não ficar com Alexandre Oliveira, Léo e Everton.
- Tudo que estamos fazendo passa por ele. Tenho conversado bastante com o Oswaldo, mas algumas ainda não foram definidas, pois passam pela questão orçamentária antes de serem decididas - explicou André Silva.
Nomes como os dos uruguaios Nicolas Lodeiro, do Ajax, Christian Rodríguez, do Porto, e Ignacio Gonzalez, do Standard Liége, chegaram a ser citados em conversas internas. André Silva garante que nada foi discutido sobre os três.
- O que posso dizer é que não há nada mesmo por enquanto. Estamos trabalhando uma etapa de cada vez - explicou André.
Os jogadores do Botafogo se reapresentam no dia 4 de janeiro. Dez dias depois, vão para Saquarema, onde farão a reta final de preparação para o início da temporada. Este ano, o time disputará o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: