terça-feira, dezembro 13, 2011

Bota rejeita primeira oferta do Napoli por Cortês, mas negociação segue

É cada vez menos provável a permanência de Cortês no Botafogo no próximo ano. O jogador, que já havia despertado interesse do PSG, da França, tem agora no Napoli, da Itália, seu destino mais provável. O assédio do clube italiano não é novo, mas apenas nos últimos dias os seus dirigentes começaram a investir efetivamente na contratação do lateral. Representantes do Napoli têm conversado com o empresário do atleta, Eduardo Uram, para que ele seja o intermediador da negociação. Uma oferta já foi feita, mas os diretores alvinegros a consideraram aquém do que o atleta vale. Entretanto, em General Severiano, há a expectativa de que o Napoli aumente os valores.
Independentemente da negociação com o clube italiano, os dirigentes alvinegros já trabalham com a ideia de perder seu jogador para outro time. A situação, entretanto, não deve ter um desfecho rápido, por causa do recesso do fim de ano. O Botafogo espera que as propostas cheguem com mais força a partir de janeiro. O valor da multa rescisória de Cortês para clubes de fora do país gira em torno de R$ 17 milhões, mas não será necessário chegar a essa cifra para que o negócio evolua.
O clube já trabalha com a possibilidade de perder o lateral-esquerdo e vem observando vários atletas para a posição. Caso se confirme a saída de Cortês, o Botafogo cogita até contratar dois reforços para o setor. Entretanto, a dificuldade para se encontrar jogadores de bom nível na posição faz com que o clube admita acertar com apenas um , ficando com Renan, que sobe dos juniores, como opção. Contratado no início do ano, Marcio Azevedo não agradou e está disponível para negociações.
Outro atleta que desperta o interesse dos clubes europeus é o goleiro Jefferson. Entretanto, sua permanência em General Severiano ainda é provável, já que nenhum clube se manifestou oficialmente. A regularidade na Seleção Brasileira, entretanto, chama a atenção, e a diretoria alvinegra sabe que não deve ser fácil segurar o atleta.
Vem: três reforços até o fim do ano
Enquanto se vê na iminência de perder algum de seus jogadores, o Botafogo se mexe para contratar peças de reposição para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Porém, o clube ainda espera fechar o seu orçamento para saber até onde pode investir em reforços. A esperança da diretoria é que o clube consiga fechar a contratação de três jogadores até o fim do ano.
Para a defesa, o clube já acertou com Brinner, que estava no Paraná. Marcos Túlio Tanaka, zagueiro brasileiro naturalizado japonês, é um pedido de Oswaldo de Oliveira e também está próximo de um acerto com o Glorioso. No meio, o nome preferido é o de Andrezinho, que está vinculado ao Inter, mas tem intenção de se transferir para o Rio de Janeiro. Caso não se acerte com ele, Fellype Gabriel, do Kashima Antlers, passa a ser a opção mais provável.
Se concretizar a aquisição desses três reforços, o Botafogo vai partir para a contratação de um atacante. Muriqui, que está no Guangzhou Evergrande, da China, foi sondado, mas não é nome de consenso até pela dificuldade de sua contratação. A idéia é trazer um jogador que atue pelos lados dos campos para fazer sombra a Herrera. Além do ataque, a lateral esquerda também é vista como um setor que necessita de um novo nome. Caso Cortês saia, a busca por um atleta da posição será intensa. Caso contrário, o clube vai analisar com calma se vale investir em alguém ou dar mais chances a Renan.
Vai: jogadores disponíveis para negociação
Depois de liberar Alexandre Oliveira, Léo e Everton e de emprestar Marcos Vinícius (Araruama) para o Olaria, o Botafogo ainda está aberto a negociar outros atletas. Marcio Azevedo, Somália e Caio são nomes que estão disponíveis para o mercado. Os jogadores podem ser emprestados ou até negociados em definitivo dependendo das ofertas que cheguem a General Severiano. Os três são considerados atletas que podem despertar o interesse de outros times.
Além do trio, outros dois jogadores podem deixar o Botafogo. O zagueiro Gustavo ainda não tem seu futuro definido. Com contrato até o fim do ano que vem, o jogador ainda não sabe se continua em General Severiano. Situação parecida vive o meia Thiago Galhardo. Visto como uma promessa, o jogador deve ser devolvido ao Bangu. O jogador perdeu espaço na equipe, já que Vitinho e Jefferson ( joga muito e é canhoto) serão promovidos dos juniores

Nenhum comentário: