domingo, dezembro 11, 2011

FOGÃO CAMPEÃO

Em uma partida emocionante, o Botafogo/Casa de España conquistou neste domingo o título carioca de futsal, após vencer o Macaé por 2 a 1, na prorrogação, em partida realizada no Maracanãzinho. No tempo normal, a vitória foi macaense, também por 2 a 1. Foi a segunda conquista do Alvinegro neste ano. O gol do título foi do ala Leco, a dois minutos do fim do jogo.

O JOGO
No primeiro jogo, o Alvinegro venceu por 4 a 3, no Ginásio Miécimo da Silva, o que fez o Glorioso chegar ao jogo decisivo com a vantagem do empate. A conquista alvinegra, porém, não veio de maneira fácil. No primeiro tempo, o goleiro Guiga abriu o placar para o Macaé, com um lindo gol por cobertura. Já perto do fim do jogo, André empatou para o Botafogo. Mas, logo em seguida, o goleiro-linha Alisson fez o segundo gol macaense.
O Botafogo ainda teve o pivô Gabriel expulso, a doze segundos do fim. O cartão vermelho faria o Botafogo ficar dois minutos com um jogador a menos. Na última jogada, porém, Wilson fez 3 a 1 para o time do Norte Fluminense, o que, pelas regras do futsal, anula a punição, e faz a vantagem numérica do autor do gol se desfazer. O resultado levou o jogo para a prorrogação.

BOTA VENCE NA PRORROGAÇÃO
Após o tempo regulamentar, o empate passou a favorecer o Macaé, e o Botafogo é que se via obrigado a vencer o jogo. E a vantagem alvinegra apareceu logo no começo. Pedro Rei abriu o placar para o Botafogo, após rebatida do goleiro. Ainda no primeiro tempo, nova reação do Macaé, que chegou ao empate em 1 a 1, com novo gol de Wilson, grande destaque do time.
Após a virada de quadra, no segundo tempo, o Botafogo/Casa de España partiu para o tudo ou nada, e acabou premiado no final. Após uma saída de bola rápida do goleiro-linha Marquinho, o ala Leco, camisa 13, recebeu pela esquerda e soltou a bomba de pé direito, fazendo o gol do título: Botafogo 2 a 1.
Após a partida, os jogadores alvinegros invadiram a quadra, fazendo uma grande festa. E Leco era um dos mais emocionados. Memso sem ser titular absoluto, jogador afirmou que havia garantido aos companheiros que marcaria o gol decisivo:
- As pessoas não acreditavam. Passamos a segunda fase em último lugar, jogando com o time de juniores. Mas nesta reta final, ganhamos tudo. Eu tinha dito que ia entrar e ia fazer o gol do título, acabei sendo abençoado.

Nenhum comentário: