quarta-feira, dezembro 21, 2011

Oswaldo de Oliveira desembarca no Rio para começar o trabalho de vez

O Botafogo já pode contar com Oswaldo de Oliveira de corpo e alma a partir desta terça-feira. O novo treinador alvinegro desembarcou no fim desta madrugada e tirou o dia para descansar e recuperar-se do fuso horário. No Japão, o comandante trabalhou até o último sábado, quando o Kashima Antlers foi eliminado da Copa do Imperador pelo Kyoto.
A dedicação em relação às contratações para 2012, agora, passa a ser o foco de Oswaldo, que monitorará os avanços da diretoria. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 4 de janeiro. No dia 14, a delegação segue para Saquarema, em preparação para o Campeonato Carioca, que começa para o clube no dia 21.
Desde 2007 dirigindo a equipe nipônica, Oswaldo de Oliveira colecionou conquistas no Oriente: foi tricampeão japonês (2007/08/09), bi da Supercopa do Japão (2009/10), campeão da Liga Japonesa (2011) e da Copa do Imperador (2008).
O Glorioso anunciou oficialmente apenas o zagueiro Brinner, do Paraná, até aqui. Mas vai confirmar o meia Andrezinho, do Inter, em breve. No mais, o interesse no zagueiro Túlio Tanaka, observado de perto por Oswaldo, ainda negocia. Além desses, como perdeu poucas peças, o Botafogo deverá trazer de três a quatro reforços a mais. Os laterais Alessandro e Cortês deixaram General Severiano. Grande parte da espinha dorsal do time, no entanto, como Jefferson, Antonio Carlos, Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Loco Abreu está mantida para a temporada.

Nenhum comentário: