quarta-feira, dezembro 14, 2011

Botafogo só terá rival de Série A nas quartas de final da Copa do Brasil

Único time entre os grandes do Rio de Janeiro na Copa do Brasil, o Botafogo fará a sua estreia contra o Treze, em Campina Grande, ainda sem data definida. Na continuação da tabela, só poderá encontrar um adversário de Série A nas quartas de final da competição (Coritiba ou Sport). O caminho pode ser tranquilo, mas obstáculos serão muitos.
- Vejo essa situação com bons olhos, porque vamos ter mais tempo para nos entrosarmos melhor antes dos jogos contra os grandes. Mas vamos precisar estar bem atentos para não sermos surpreendidos no meio do caminho. Já vimos muita equipe entrar relaxada contra adversários de menor expressão e acabar saindo prematuramente da competição. É preciso ter foco e seriedade durante toda a campanha - disse Felipe Menezes.
Na Copa do Brasil deste ano, o Botafogo foi eliminado pelo Avaí, nas oitavas de final. Foi o primeiro adversário de Série A que o time teve pela frente. O clube catarinense acabou sendo rebaixado no fim do Campeonato Brasileiro, terminando como lanterna da competição.
Apesar de ser um time tradicional no Nordeste, o Treze caiu na primeira fase deste ano na Copa do Brasil, no confronto com o São Paulo. Perdeu, em casa, por 3 a 0, e sequer teve a chance de disputar o jogo de volta, no Morumbi.
- É mais fácil iniciar a competição sem ter outros grandes pelo caminho, mas vamos passar pelas dificuldades de não conhecer bem nossos adversários. Na verdade, temos que estar preparados para tudo e para todos. A Copa do Brasil será uma competição importante para nós, uma grande oportunidade de disputar a Libertadores. Vamos fazer o máximo para conquistá-la - disse Cidinho.

Nenhum comentário: