quinta-feira, dezembro 29, 2011

BOTAFOGO BUSCA CONTRATAÇÕES

Após as contratações de Brinner e Andrezinho, o Botafogo corre atrás de mais um zagueiro e de um lateral-esquerdo para fechar o elenco que disputará as principais competições em 2012. Túlio Tanaka é o principal nome para formar a dupla com Antônio Carlos, já que Fábio Ferreira ainda não renovou seu contrato, que termina este ano. Para a outra posição, Diego Renan e Thiago Feltri são os preferidos, mas José Rojas, do Universidad de Chile, também pode pintar.

Rojas se destacou na campanha vitoriosa do time chileno na Copa Sul-Americana e se valorizou com a conquista do torneio. Desta forma, o Universidad já pensa em fazer caixa com a venda de alguns jogadores e quer receber pelo defensor uma quantia próxima aos R$ 2 milhões. Pesa também contra sua contratação o fato de ser estrangeiro. Assim, o lateral ocuparia a última vaga restante, já que o Botafogo, atualmente, conta com o uruguaio Loco Abreu e o argentino Herrera no elenco.
Diego Renan é o nome que mais agrada à diretoria, que já foi informada pelo Cruzeiro, que só negociará o jogador de forma definitiva, descartando um empréstimo. Outra opção, embora mais remota, é Thiago Feltri, do Atlético-GO, que está praticamente acertado com o Vasco.
Na zaga, Tanaka assustou os dirigentes ao pedir R$ 350 mil de salário, o que foi considerado alto. Embora tenha contornado esta situação, a diretoria cometeu um erro de informação sobre contrato do zagueiro, que vai até o fim 2013 e não 2012 como acreditava a cúpula alvinegra. O contrato do defensor tem uma cláusula que obriga o Nagoya Grampus a liberar o defensor caso um time brasileiro fizesse uma proposta no último ano de vínculo. A diretoria, por outro lado, trabalha com outros nomes, mas vai tentar de tudo para trazer o nipo-brasileiro, que é um desejo de Oswaldo de Oliveira, novo comandante.
Enquanto a torcida espera por mais reforços, o presidente do Botafogo acredita que o atual elenco, com as chegadas de Brinner e, principalmente, Andrezinho está com uma boa qualidade. Segundo Maurício Assumpção, outros dois jogadores se juntarão ao restante do grupo e ajudarão o clube a brigar por título, o que, segundo ele, é uma obrigação no Glorioso.
“Mais dois reforços irão chegar ate o início do Campeonato Carioca e daremos condição para o Oswaldo de Oliveira de brigar por títulos, o que é a nossa obrigação. Ficamos próximos da Libertadores e de sermos campeões do Brasileiro. Temos um time que vem se qualificando tecnicamente ao longo dos anos. Colocamos três jogadores na Seleção Brasileira e que foram considerados os melhores da competição. O clube vem evoluindo na qualificação técnica do seu elenco”, disse à Rádio Brasil.
Os jogadores do Botafogo se reapresentarão no dia 4, em General Severiano, onde realizarão testes físicos e darão início à pré-temporada. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, entre os dias 14 e 20 de janeiro, quando dará prosseguimento às atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.

Nenhum comentário: