quarta-feira, dezembro 28, 2011

Presidente do Botafogo afirma que time brigará por títulos em 2012

Apesar de ter apresentado apenas dois reforços (Brinner e Andrezinho), o Botafogo se considera pronto para o começo da próxima temporada. Em 2012, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o time terá no calendário quatro competições: o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Uma repetição do que aconteceu este ano, sem conquistar um título sequer.
Ainda em busca de mais reforços, mas sem grandes perspectivas, o presidente Maurício Assumpção, reeleito em novembro, não vê diferenças entre a expectativa com relação ao desempenho do time para os anos de seu primeiro mandato. Até agora, no futebol profissional, ele conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2010.
- O Botafogo entra o ano de mesma maneira que iniciou 2009, 2010 e 2011. O Botafogo tem obrigação de entrar nos campeonatos para disputar títulos. Neste ano, assim como em 2010, estivemos muito próximos da vaga para a Taça Libertadores. Colocamos três jogadores na Seleção Brasileiro, dois no time que disputou o Pan de Guadalajara e três entre os melhores do Campeonato Brasileiro. Isso mostra que a qualidade do elenco vem crescendo e a tendência é essa – comentou Maurício.

Em 2011, os principais reforços foram contratados durante a temporada. O meia Elkeson chegou ao clube em maio, no começo do Campeonato Brasileiro. Renato veio do Sevilla em julho apenas. O mesmo pode acontecer no ano que vem antes do início do segundo semestre.
Além de Andrezinho e Brinner, o Botafogo ainda luta para contratar um zagueiro e um lateral-esquerdo, pelo menos. Oswaldo de Oliveira tem alguns nomes em mãos e a diretoria ainda precisa definir o alvo. A situação do brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka ficou mais complicada, já que o clube precisaria pagar 700 mil euros (R$ 1,7 milhão) ao Nagoya Grampus para contar com o jogador em 2012.
A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 4 de janeiro. O time viaja no dia 14 para Saquarema, onde fará o complemento da pré-temporada

Nenhum comentário: