sexta-feira, setembro 23, 2011

Vitória fora de casa deixa técnico Caio Júnior aliviado

Treinador reconhece que Bota não jogou bem, mas diz que tática deu certo

 
A falta de vitórias fora de casa incomodava muito o Botafogo. A ansiedade dos jogadores era visível a cada vez que o time saia do Rio de Janeiro para buscar pontos. Por isso, o triunfo desta quinta-feira sobre o Grêmio foi ainda mais comemorado. O próprio técnico Caio Júnior admitiu que a vitória traz um alívio a General Severiano.
- Assim como os jogadores, também me sinto aliviado. Contra o Flamengo, fizemos um ótimo primeiro tempo e fomos mal no segundo. Agora, foi o contrário. Fizemos um segundo tempo melhor que o primeiro, em que jogamos muito abaixo do esperado. Mas tivemos paciência para matar o jogo – disse.
O treinador não tentou encontrar explicações e foi direto em sua analise sobre o time: a equipe não foi bem. Mesmo assim, teve consistência tática até o fim, o que lhe permitiu garantir três preciosos pontos.
- Não foi o jogo em que jogamos melhor fora de casa. O importante é você ter uma consistência, um equilíbrio. O Grêmio teve mais chances e o Jefferson fez uma grande defesa. Por isso, é o goleiro da Seleção Brasileira. Infelizmente, ele está fora do jogo contra o São Paulo, mas tenho plena confiança no Renan.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo. O jogo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília).

Nenhum comentário: