segunda-feira, setembro 26, 2011

Caio Jr. fala em dois ‘momentos psicológicos’ para explicar empate

O técnico Caio Júnior deixou o Engenhão chateado após o empate com o São Paulo. Não pelo resultado em si, que considera normal, mas pela forma como ele aconteceu. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Botafogo permitiu a igualdade no fim da partida. Para o treinador, dois lances durante o segundo tempo contribuíram para desestabilizar a sua equipe.
- Eu acredito muito nos momentos psicológicos do jogo. Quando a gente faz 2 a 0, tem uma chance clara de fazer o 3 a 0 e não acontece o gol (Loco Abreu chutou para fora). O segundo foi o recuo da bola que o juiz dá dentro da nossa área. Aquilo criou certo nervosismo e logo em seguida sai o gol do São Paulo em um chute que o Renan não foi bem. Para quem esta ganhando por 2 a 0 e toma um gol no último minuto, o empate tem sabor de derrota. Mas, se você analisar antes do jogo esse resultado, seria normal.
Para o treinador, outra questão também pesou no fim do jogo: o cansaço da equipe. Caio Júnior citou a saída de Maicosuel como um reflexo disso.
- Nós tivemos um jogo na quinta, e o São Paulo, na quarta. Para quem não trabalha com futebol pode até parecer pouco. O desgaste do jogo do Grêmio foi muito grande. Quando o jogo ficou 2 a 1, a gente não conseguiu fazer o que a gente costuma fazer que é tocar a bola e inverter o jogo. Na qualidade individual do São Paulo, eles conseguiram fazer o empate. A saída do Maicosuel foi importante. Ele teve câimbra, fruto também do jogo de Porto Alegre. No lance de empate, já estava todo mundo esgotado física e psicologicamente.
O treinador explicou ainda a substituição de Loco Abreu no fim do jogo. O atacante deixou o campo para a entrada do volante Lucas Zen.
- Faltavam três minutos para o jogo acabar. O treinador acerta quando o time ganha e erra quando o time perde. Qual era a ideia? Explorar a velocidade com o Elkeson e o Cidinho e reforçar o meio. Ai aconteceu a bola parada. Não teve nada a ver com a saída de um ou de outro jogador.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira. O adversário será o Independiente Santa Fé, da Colômbia, às 21h30m (de Brasília). O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e será disputado no Engenhão.

Nenhum comentário: