domingo, setembro 04, 2011

Corrigindo erros do passado, Bota se prepara para ser Campeão Brasileiro

A terceira posição no Campeonato Brasileiro reflete o bom momento do Botafogo tanto dentro quanto fora de campo. Com um time forte, que mescla juventude e experiência, estrutura de treinamento e de recuperação de jogadores e salários em dia, o Glorioso vislumbra a real possibilidade de sagrar-se campeão nacional fato que não acontece desde 1995.
- Essa é aquela velha máxima, toda vez que sua estrutura é mais sólida, os erros são menores - explicou o gerente de futebol, Anderson Barros.
As contratações pontuais para determinadas posições como nos casos de Elkeson, Cortês e Renato e o bom aproveitamento de atletas da base foram fatores que contribuem para o bom andamento da equipe no Brasileirão.
- Desde o ano passado, o Botafogo foi reestruturando seu departamento de futebol. Isso contribui para que não só a gente, mas também os grandes clubes do Brasil possam mapear melhor o cenário nacional e internacional para a aquisição de novos atletas – afirmou o dirigente alvinegro, que informou ter no clube, hoje, quatro profissionais que cuidam diretamente deste tipo de ação.
Anderson relembrou que no caso de Elkeson, um dos pilares do técnico Caio Júnior, a avaliação do desempenho do jogador começou há muito tempo.
- Acompanhamos ele durante um ano. Foi uma aposta, mas sabíamos do seu potencial e que as chances de erro eram pequenas. Também temos outros jogadores que podem vingar ano que vem, outras apostas como o Bruno Tiago, o (Thiago) Galhardo, Willian, jogadores novos. Sem contar que com a maioria dos atletas do elenco atual, possuem com contratos longos. Nós podemos deixar uma equipe praticamente montada para o próximo ano – finalizou.

Nenhum comentário: