quarta-feira, setembro 21, 2011

Jéfferson quer ver Botafogo se impondo fora de casa

O Botafogo se prepara para encarar o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro e vai em busca de uma vitória para encostar nos líderes da competição. Segundo o goleiro Jéfferson, os alvinegros têm tido dificuldade de conquistar os três pontos fora de casa e precisam mudar o panorama o quanto antes se pensam em título.

"Nós temos que saber trabalhar essa pressão de querer ganhar fora. Necessitamos de mais pontos, mas temos que saber que enfrentamos grandes equipes. Temos condições de buscar os três pontos, porém sem ansiedade", afirmou ao site do clube.

Jéfferson negou que o Botafogo tenha que mudar sua formação para conseguir vencer fora do Engenhão. Para o arqueiro, os cariocas precisam se impor durante os jogos.

"Não é sistema tático, é algo motivacional. Em nossa casa, já entramos em campo ligados, querendo buscar o gol. Precisamos fazer o mesmo fora, impor nosso ritmo, para realizarmos grandes jogos", declarou.

Para o goleiro, o principal objetivo do Botafogo neste momento é garantir a vaga para a Libertadores. Somente depois, os alvinegros vão pensar na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

"O primeiro passo é nos distanciarmos dos times que estão chegando, garantirmos de forma antecipada a vaga na Libertadores. Faltando poucas rodadas, poderemos brigar pelo título", finalizou.

Nenhum comentário: