quinta-feira, setembro 15, 2011

DEIXE FALAR....VAMOS VER NO FINAL....

Estatísticas apontam Corinthians com 36% de chances de levantar título

Na briga pela Libertadores com Timão, estudo coloca São Paulo (77,7%), Botafogo (77,5%) e Flu com 47,5% no G-4. Em 5º, mulambos tem 27.4%.

 
Números, números e mais números. Mão na calculadora e contas para os clubes e torcedores. Depois de 23 rodadas do Brasileirão 2011, o líder Corinthians tem a maior probabilidade de levantar o caneco no fim do ano, e aparece no topo com 36,4%. André Diniz, professor de estatística da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) analisou as possibilidades dos times na reta final da competição.
- Com se faz isso com 150 jogos. Botei para o computador fazer isso. Fiz várias simulações. Cada simulação para cada jogo. Ele decidia se era vitória, empate ou derrota com base no sorteio aleatório, que é técnica comum em estatística. Eu rodei no computador 100 mil simulações com base nas probabilidades e na classificação dos times. Aí eu vi, qual o percentual de todas as simulações e que cada equipe foi campeã. Na verdade, o numero saiu do computador e coloquei desta forma – explicou durante o "Redação SporTV".
Chances dos times no Brasileirão  (Foto: Reprodução SporTV)Estatística: chances dos times no Brasileirão - Corinthians é o favorito (Foto: Reprodução SporTV)
Botafogo aparece em segundo lugar, com 20,4%. Em seguida, na sequência de classificação: São Paulo, Vasco, Fluminense, Internacional, mulambos, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba, como times que têm chances de conquistar o título brasileiro

Nenhum comentário: