quinta-feira, setembro 15, 2011

Bota descarta reintegração imediata de Jobson, mas tem plano de apoio

Após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o destino de Jobson, que respondia por um processo de doping no Campeonato Brasileiro de 2009, a diretoria do Botafogo se manifestou sobre o caso. A entidade determinou uma pena de dois anos de suspensão para o atacante. O período, porém, não passa a contar a partir desta quarta-feira, mas sim de setembro de 2010. Como o jogador já cumpriu seis meses de suspensão no ano passado, tempo que é contado como parte da punição, ele poderá voltar a jogar em 6 de março de 2012.
Com os direitos presos ao Botafogo até 2015, Jobson terá um encontro com a diretoria nos próximos dias, possivelmente ainda esta semana. Na reunião, vai ouvir dos dirigentes alvinegros que terá de seguir um programa elaborado pelo clube se quiser ter a chance de voltar a defender o Glorioso após o cumprimento da pena. A reintegração imediata ao grupo profissional está completamente descartada, como informou o gerente de futebol Anderson Barros.
- A chance de ser reintegrado é nenhuma, nem cogitamos isso. Isso não vou autorizar, respaldado pela vice-presidência de futebol e pela presidência, claro. Desde o primeiro momento, quando houve a saída dele, considerando o ano de 2011, e a saída do Atlético-MG, fomos cobrados e dissemos que tínhamos o planejamento definido para que o Jobson pudesse voltar ao Botafogo. Teremos uma reunião em breve, nos próximos dias, e estamos autorizando a rescisão contratual dele junto ao Bahia. Automaticamente, retorna o seu vínculo ao Botafogo. Vamos apresentar uma série de situações para ele, para que possa ter um processo de reintegração ou recuperação. Somente depois desses seis meses o Botafogo tomará sua decisão.
O Botafogo não dá detalhes sobre esta programação, mas entende que o histórico de Jobson não permite ao clube apenas reincorporá-lo. A ideia é, passo a passo, auxiliá-lo num amplo processo de recuperação.

Nenhum comentário: