domingo, setembro 04, 2011

Aprimorando a parte tática, Lucas diz acreditar ter evoluído na defesa

Desde a partida contra o Vasco, no dia sete de agosto, o técnico Caio Júnior vem promovendo um revezamento na lateral direita. Quando os confrontos acontecem no Engenhão, Lucas é o titular, quando fora de seus domínios, Alessandro é o escolhido. Como os últimos quatro jogos foram dentro de casa, Lucas ganhou seu espaço no time titular e vem mostrando para o treinador que pode também continuar na equipe mesmo fora do seu estádio.
- Procuro sempre evoluir, me encaixar nessa idéia de primeiro defender e depois atacar. No início do ano tive dificuldades, pois no Figueirense nós jogávamos também com uma linha de quatro, mas não com um homem tão aberto como jogamos aqui (Botafogo). Acho que já evoluí desde que cheguei, mas estou disposto a melhorar para ajudar os companheiros e não sair do time quando tiver que jogar fora de casa - avaliou o lateral-direito, que torce pela presença do público, na próxima quarta-feira, contra o Ceará.
- Quanto mais torcedores, melhor. Estamos em um momento bom, em uma crescente e somos mais fortes com a torcida. Esperamos fazer um bom jogo, um bom espetáculo e comemorar com ela - destacou.
O descanso incomum neste domingo e a possibilidade de poder passar o aniversário com sua mãe, Norma, animou o jogador que viajou para a cidade onde foi criado.
- Viajei aqui para Franca ficar com minha família e comemorar o aniversário da minha mãe. Vínhamos de uma maratona de jogos, quarta e domingo, é bom ter esse descanso para renovar e ficar com a cabeça tranquila - finalizou.
Lucas chegou no início do ano ao clube e já realizou 29 partidas anotando três gols, o último no clássico diante do Fluminense que selou a vitória por 2 a 1.

Nenhum comentário: