quinta-feira, setembro 08, 2011

O Botafogo goleou o Ceará por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, e subiu, por enquanto, para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Outro fato a se comemorar foi a presença da torcida, que compareceu em grande número, com 42 mil presentes, e bateu o recorde de público de times cariocas na competição deste ano. Os jogadores fizeram a festa:

“A torcida foi maravilhosa. Compareceu em grande número. Com a quantidade de jogos que têm no Campeonato Brasileiro é impossível que eles venham em todos os jogos. Os filhos querem cachorro quente, blusa do time.  Hoje ela mostrou sua força”, disse Loco Abreu.
Outro que também ficou feliz com a festa nas arquibancadas foi Maicosuel. O camisa 7, que fez uma bela partida, agradeceu a presença dos botafoguenses.
“Se eles vieram é porque estão confiando na gente. É muito melhor jogar com casa cheia, apoiando o time do início ao fim. Eles estão de parabéns, foi lindo de ver, chegou a arrepiar”, afirmou.
Mas nem tudo foi motivo de alegria para os botafoguenses. Devido ao apelo do time para que a torcida comparecesse em massa, centenas de aficionados foram ao estádio nesta quarta e não conseguiram entrar. Como os ingressos acabaram no início da tarde, a diretoria anunciou que não iria vender entradas no Engenhão, o que não impediu a torcida de tentar mesmo assim.
Desta forma, muitos não conseguiram entrar e resolveram ficar do lado de fora na esperança de que os portões fossem abertos ao público. No segundo tempo, alguns tentaram forçar a entrada e foram impedidos por policiais. Houve tumulto e a segurança teve que conter alguns alvinegros revoltados.
Com 40 pontos e um jogo a menos, devido ao adiamento da partida contra o Santos, pela 21ª rodada, o Botafogo assumiu a vice-liderança. O Glorioso enfrenta o Peixe no dia 19 de outubro, às 20h30, na Vila Belmiro. O próximo duelo do Alvinegro será domingo contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.

Nenhum comentário: