sexta-feira, setembro 30, 2011

Talismã Caio volta ao Botafogo e garante empate com o Santa Fé




 Conhecido como talismã do Botafogo ao entrar no decorrer dos jogos e fazer vários gols importantes na temporada de 2010, Caio voltou a ser Caio na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Após sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo, ficar parado por um mês e amargar um bom tempo sem ser relacionado até para o banco de reservas, o jogador entrou na segunda etapa da partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, da Colômbia, e fez o gol de empate de 1 a 1.
Em função da atuação ruim no primeiro tempo diante de apenas 1.890 torcedores pagantes (renda de 26.950,00), o resultado, pelas circunstâncias, não foi dos piores, mas o Botafogo, que jogou recheado de reservas, terá que vencer o jogo de volta, no dia 25 de outubro, em Bogotá, para se classificar, ou empatar por dois gols ou mais. O próximo compromisso alvinegro é domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apenas com Loco Abreu e Antônio Carlos de titulares, o Botafogo não fez absolutamente nada de produtivo no primeiro tempo. Confuso, sem inspiração e previsível, o time alvinegro maltratou a bola com muitos passes errados. Para piorar, o Santa Fé conseguiu abrir o placar aos oito minutos quando Bernal cruzou rasteiro para Pérez, que apareceu no meio da defesa alvinegra e completou para a rede. 1 x 0


A desvantagem no placar e os sucessivos erros irritaram a torcida, que começou a vaiar Somália e Felipe Menezes. O Santa Fé, por sua vez, tocava a bola com tranquilidade, buscando os espaços. As oportunidades do Botafogo, raras, eram desperdiçadas principalmente por Alex.
O time colombiano era perigoso e chegou a fazer linha de passes na área alvinegra aos 40 minutos. Marcio Azevedo se esticou todo para cortar, mas não conseguiu. A bola sobrou para Bernal, que tentou o gol por cobertura, a bola passou por Renan, mas foi para fora. A melhor chance alvinegra surgiu logo depois, quando Alessandro deixou um adversário no chão e rolou para Alex, que mais uma vez chutou muito mal.
Com o time sem força e criatividade, Caio Júnior lançou Elkeson para o segundo tempo, na vaga de Márcio Azevedo. O Botafogo melhorou um pouco, e quase chegou ao empate em cabeçada do meia que ficou no banco da Seleção Brasileira na véspera. Mas o time ainda estava longe de ter o ímpeto visto no Brasileiro. Para tentar dar mais gás, o treinador lançou Caio na vaga de Felipe Menezes.
A alteração deu muito certo. Na primeira participação, Caio subiu em velocidade e criou boa chance. O melhor estava por vir. Aos 21, Elkeson deu linda bola para Caio, nas costas da zaga. O atacante tocou com categoria na saída do goleiro Vargas: 1 a 1.
A segunda cartada de Caio Júnior foi aos 27 minutos, ao trocar Alex por Thiago Galhardo. O Botafogo, mesmo desorganizado, partiu em busca do empate, mas os erros continuaram surgindo aos montes. Nesta altura, o Santa Fé também não ameaçava. Final: 1 a 1.



Nenhum comentário: