quinta-feira, setembro 15, 2011

Uma reunião que durou cerca de 45 minutos retardou o início do treino do Botafogo na tarde desta quarta-feira, no campo auxiliar do Engenhão. Os jogadores e o técnico Caio Júnior começaram a atividade por volta das 16h. Em campo, o grupo exibiu muitos sorrisos durante o aquecimento. Sinal de que a goleada sofrida para o Coritiba, por 5 a 0, domingo passado, está superada. A concentração está totalmente voltada para o clássico contra os mulambos, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.
- O Caio (Júnior) sempre passa vídeos e tem uma conversa com o grupo sobre o jogo que aconteceu e sobre o próximo - contou o lateral-direito Lucas.
loco abreu herrera botafogo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Loco Abreu, Herrera, Alessandro e Márcio Azevedo à frente dos companheiros no treino do Botafogo desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
 
Sem o goleiro Jefferson e o lateral-esquerdo Cortês, que estão com a Seleção Brasileira, Caio Júnior orientou um trabalho específico de cruzamentos e finalizações. Os atletas foram divididos em quatro equipes. O treinador cobrou empenho e vibrou com os acertos dos jogadores. Pouco depois, ele separou duas equipes em cada parte do campo para um exercício técnico em espaço reduzido.
O meia Elkeson, liberado do treino da véspera para resolver questões particulares, trabalhou normalmente com os companheiros. A assessoria de imprensa explicou que a ausência do jogador na verdade foi para acertar os últimos detalhes da rescisão com o Vitória, ex-clube dele. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 9 não enfrenta o Rubro-Negro. Everton deve entrar no time, e Maicosuel jogará mais avançado. Poupado contra o Coxa por causa de uma rinite, o Mago volta à equipe.
O Botafogo tem 40 pontos e está na quarta posição, com 22 jogos. A mulmabada está em sexto, com 36 pontos em 23 partidas, e não vence há oito rodadas. O clássico será no Engenhão

Nenhum comentário: