segunda-feira, setembro 19, 2011

O primeiro tempo foi impecável. O início do segundo, longe disso. No fim, o time voltou a aparecer bem, mas não foi o suficiente para sair vitorioso. Para o técnico do Botafogo, Caio Junior, este foi o panorama do empate em 1 a 1 no clássico contra os mulambs. No geral, o comandante achou que seu time deveria sair com a vitória em função do maior volume de jogo. Os três pontos deixariam o Alvinegro a apenas dois de distância do líder Vasco. Mas, apesar disso, Caio mantém a calma.
O treinador frisou que a rodada não foi ruim para o Botafogo. Adversários diretos na briga pelo título como Corinthians e Fluminense também tropeçaram. Caio Junior agora espera que o time consiga retomar o caminho das vitórias após uma derrota, contra o Coritiba, e o empate contra a mulambada.
- Quero ganhar sempre, mas analisando a rodada tivemos um ponto ganho em cima do Corinthians, que acabou perdendo. O Fluminense também tropeçou e aumentamos a diferença em um ponto. Empatar em clássico é algo comum devido ao equilíbrio. No primeiro tempo fomos melhores, mas não conseguimos matar o jogo. Em outras partidas conseguimos esta mesma supremacia e matamos. Infelizmente isto não aconteceu hoje - afirmou.
Seguindo a análise do jogo, Caio Junior apontou que o Flamengo voltou com modificações táticas no segundo tempo que acabaram complicando a vida do Botafogo. E foi neste período que o Rubro-Negro chegou ao empate, causando também um baque no psicológico do grupo.
- Fizemos um primeiro tempo que me orgulhou. Quando conseguimos jogar, o espetáculo é bonito. Mas o Flamengo voltou perdendo e investiu pesado no início do jogo. O Luxemburgo acabou liberando o Junior Cesar e isso nos causou uma dificuldade tática. Saiu o gol em uma jogada individual e isso foi importante para eles. Equilibramos o jogo taticamente com a entrada do Everton e terminamos melhor. Tivemos mais chances concretas de ganhar - explicou.
botafogo comemora, Botafogo x Flamengo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Jogadores comemoram o gol de Loco Abreu no clássico (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Treinador considera arbitragem boa
Alvo de muitas críticas pelo lado do Flamengo, a arbitragem de Péricles Bassols foi considerada boa por Caio Junior. O treinador alvinegro lembrou que os árbitros brasileiros entram muito pressionados, o que dificulta ainda mais. Para Caio, o único detalhe a ser observado foi o alto número de faltas no segundo tempo.
- É difícil analisar a arbitragem. Eu tinha preocupações com as faltas próximas da área, mas não fizemos nenhuma. No segundo tempo achei que ele poderia ter evitado a marcação de algumas faltas, mas não estou criticando. Temos de valorizar os jovens árbitros e no geral ele foi bem - disse.
O Botafogo agora volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, às 20h30m (de Brasília), no Olímpico. Com 41 pontos, o Glorioso ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: