terça-feira, novembro 29, 2011

Jobson aparece no Engenhão e será reintegrado ao Botafogo em 2012

O treino do Botafogo recebeu, na manhã desta terça-feira, um visitante que há tempos não aparecia pelo Engenhão. Jobson esteve no estádio para uma conversa com o gerente de futebol Anderson Barros, que ficou satisfeito com o que viu e ouviu. Assim, o atacante será reintegrado ao time alvinegro no ano que vem, mais precisamente no dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. O retorno aos gramados, no entanto, só poderá acontecer em março, quando termina a suspensão de dois anos imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

domingo, novembro 27, 2011

VERGONHA

FALAR O QUE ?


- TIME COMPLETAMENTE DESORGANIZADO, SEM VONTADE, DERROTADO MESMO ANTES DO JOGO COMEÇAR.
FÁBIO FERREIRA , MARCELO MATTOS  .... NÃO MERECEM VESTIR A GLORIOSA CAMISA DE UM CLUBE QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.
VALEU PELA VONTADE DE MAICOSUEL QUE BRIGOU SOZINHO CONTRA O MEIO DE CAMPO DO galinho ( time pequeno) .


O ANO ACABA PRÁ NÓS DE FORMA MELANCÓLICA.


ATÉ O ÍDOLO, O MESTRE DOS PÉNALTIS FOI RIDÍCULO HOJE.
NÃO JOGOU NADA...


TRISTE VER NOSSO CLUBE ACABAR O CAMPEONATO NUMA SITUAÇÃO DESSA.





sábado, novembro 26, 2011

CT

O vice-governador  Fernando Pezão falou sobre a ajuda que o governo do estado pretende dar ao Botafogo para que o clube consiga criar o seu centro de treinamento para a base.
- Estamos viabilizando a entrega do terreno que pertence ao exército que fica ao lado da sede de Marechal Hermes. Vai ser um grande centro de treinamento, com muita qualidade e com um projeto social forte. O estado precisa de um projeto social bom ali e o Botafogo pode ajudar nisso.

Com 73,2% dos votos, Maurício Assumpção é reeleito no Botafogo


Eleições realizadas nesta sexta-feira, em General Severiano, garantiram a Maurício Assumpção mais três anos como presidente do Botafogo. O atual mandatário alvinegro foi reeleito com 73,2% dos votos válidos (719). Carlos Eduardo Pereira, que encabeçava a chapa de oposição, ficou com 26,8% (263 votos - houve 21 nulos e quatro brancos, totalizando 1.007).
- Sabemos que o fato de o futebol estar mal pode fazer o presidente perder uma eleição. Mas os sócios deram uma grande demonstração de que queriam a continuidade do trabalho. Essa aprovação é muita coisa. No primeiro mandato eu era um ilustre desconhecido. Não tinha nada a perder. Agora não. Agora, era o meu trabalho e de toda minha equipe que estavam em jogo. Tenho uma responsabilidade muito maior agora. Mas confio em todos que trabalham comigo. Falta um título de expressão, e é o que vamos buscar.
Apesar da derrota, a oposição pôde comemorar o fato de ter garantido mais de 20% dos votos, o que dá direito a colocar 14 membros no conselho deliberativo. Os demais 106 serão indicados pela chapa vencedora.
Dentro da sede, Carlos Eduardo Pereira recebeu o resultado com tranquilidade e felicidade. Para o candidato da oposição, ter conseguido atingir mais de 25% do eleitorado foi um feito.
- Estou feliz pelo resultado porque foi um voto de confiança. Mais de um quarto do eleitorado confiou na gente. A situação sempre usa a máquina, e eles fizeram isso intensamente. Estou contente porque garantimos os 14 membros no conselho deliberativo e poderemos fiscalizar intensamente tudo que acontece no clube.
Mauricio Assumpção botafogo eleição (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Junto com Assumpção, integrantes da situação comemoram a vitória (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
A eleição começou às 9h e não teve nenhum grande incidente, apesar de uma pequena briga, logo contornada. Ex-presidentes estiveram na sede para votar, como Carlos Augusto Montenegro e Mauro Ney Palmeiro. Os dois fizeram campanha por Maurício Assumpção. Fundador de uma das mais antigas torcidas organizadas do Botafogo, Russão apareceu para votar em cadeiras de rodas e com uma perna amputada causada por complicações de diabetes. Muito aplaudido, gerou comoção nos presentes.
Carlos Eduardo Pereira foi o primeiro candidato a votar. Logo na primeira hora de votação, o administrador depositou seu voto nas urnas e fez o tradicional “v” de vitória com os dedos. Maurício votou por volta de meio-dia. O presidente esperou na fila e, depois de registrar seu voto, fez o mesmo gesto do adversário.
Figuras conhecidas estiveram em General Severiano. Túlio Maravilha, Jairzinho e Maurício estiveram no local para fazer campanha por Maurício Assumpção. O humorista Helio de la Peña, além de ironizar o suposto vídeo intimo de Ronaldinho, também declarou apoio ao atual mandatário. O vice-governador Luiz Fernando Pezão também esteve no local, mas não declarou apoio a nenhum candidato.

Bota sonha com Wagner, apesar de o meia estar com um pé no Flu

O meia Wagner, que está no Gaziantepspor, da Turquia, está muito perto de fechar com o Fluminense. O jogador, inclusive, já acertou a questão do contrato de imagem com o patrocinador do clube tricolor. Entretanto, o Botafogo, que já vinha negociando com o jogador, ainda não perdeu as esperanças e tentará uma última cartada para tentar levar o atleta para General Severiano. Entretanto, os dirigentes alvinegros sabem que muito dificilmente conseguirão ficar com o jogador.
No Fluminense, a expectativa é que Wagner firme contrato na próxima quinta-feira. A duração total do compromisso deverá ser de quatro temporadas, mas o anúncio oficial da contratação só deve ser feito após o fim da participação do clube das Laranjeiras no Campeonato Brasileiro.
Wagner se destacou no Brasil em 2009, quando atuava pelo Cruzeiro. Em uma conversa informal, um dirigente alvinegro afirmou que o jogador poderia ser o camisa 10 que o time tanto procura para o ano que vem.

Bota e Puma acertam detalhes finais para patrocínio de material esportivo

O Botafogo está muito perto de anunciar seu novo patrocinador de material esportivo. Há cerca de um mês, o clube vem costurando um acordo com a Puma e o contrato já está praticamente pronto, faltando apenas as duas partes assinarem. A empresa passará a fornecer o material já a partir do próximo ano. A duração do contrato será de três temporadas.
Para acertar com a Puma, o Botafogo teve que se desvincular da Fila, com quem ainda tem contrato. Contudo, o clube pediu a rescisão unilateral do acordo alegando que a empresa descumpriu por vezes consecutivas as atribuições que lhe cabiam em contrato. O clube estava descontente com o fornecimento de material principalmente para as categorias de base. Desde o dia 1º de outubro, a equipe tem treinado e jogado com o logotipo da empresa coberto. O Botafogo estuda ainda processar a empresa pelos erros cometidos.
Além da negociação com o novo fornecedor de material esportivo, o Botafogo também já iniciou a renovação de contrato de seus três patrocinadores do uniforme. As empresas João Fortes, Guaraviton e Havoline se mostraram satisfeitas com a exposição conseguida e há grandes chances do clube seguir com os mesmos parceiros. A pratica de negociar também espaços publicitários do Engenhão será mantida já que na avaliação interna isso tem sido um diferencial nas negociações. O clube não fala em valores, mas há a expectativa de um aumento de receita com os novos contratos em torno dos 10%.

sexta-feira, novembro 25, 2011

Campeonato Carioca 2012

CONFIRA OS GRUPOS DO CARIOCA 2012

Grupo A:  Botafogo, Olaria, Resende, Nova Iguaçu, Macaé, Madureira , Bonsucesso e mulambos
Grupo B: Fluminense, Vasco, Boavista, Americano, Duque de Caxias, Volta Redonda, Bangu e Friburguense

CONFIRA A TABELA DA TAÇA GUANABARA (PRIMEIRO TURNO DO CARIOCA) 2012

1ª rodada (21 e 22/01)2ª rodada (28 e 29/01)3ª rodada (01 e 02/02)
Botafogo x ResendeResende x OlariaMadureira x Botafogo
mulambos x BonsucessoNova Iguaçu x BotafogoMacaé x Resende
Olaria x Nova IguaçuBonsucesso x MadureiraBonsucesso x Nova Iguaçu
Madureira x MacaéAmericano x BoavistaFluminense x Boavista
Boavista x Duque de CaxiasFriburguense x BanguFriburguense x Duque de Caxias
Fluminense x FriburguenseDuque de Caxias x VascoVolta Redonda x Americano
Vasco x AmericanoVolta Redonda x FluminenseBangu x Vasco
Bangu x Volta RedondaMacaé x mulambosmulambos x Olaria
4ª rodada (04 e 05/02)5ª rodada (08 e 09/02)6ª rodada (11 e 12/02)
Vasco x FriburguenseBotafogo x OlariaResende x Madureira
Resende x BonsucessoBonsucesso x MacaéBotafogo x Bonsucesso
Boavista x Volta RedondaVasco x Volta RedondaD. de Caxias x Volta Redonda
Nova Iguaçu x MacaéBangu x Duque de CaxiasBoavista x Bangu
Olaria x MadureiraNova Iguaçu x ResendeVasco x Fluminense
Fluminense x Caxiasmulambos x MadureiraOlaria x Macaé
Botafogo x mulambosFriburguense x Boavistamulambos x Nova Iguaçu
Americano x BanguAmericano x FluminenseAmericano x Friburguense
7ª rodada (18/02)Semifinais (21 e 22/02)Final (26/02/2011)
Olaria x Bonsucesso
Macaé x Botafogo
Resende x mulambosJogo 1 - 1º do A x 2º do B
Madureira x Nova IguaçuVencedor do 1 x Vencedor do 2
D. de Caxias x AmericanoJogo 2 - 1º do B x 2º do A
Boavista x Vasco
V. Redonda x Friburguense
Fluminense x Bangu


Renato vê Botafogo motivado, mas destaca dificuldades contra o Atlético-MG

O Botafogo trabalha esta semana visando a partida contra o Atlético-MG, no domingo, em Sete lagoas, pelo Campeonato Brasileiro. Para o alvinegro carioca, mais um resultado ruim poderá decretar o fim do sonho de disputar a Libertadores em 2012.

Segundo o volante Renato, o momento do elenco é de buscar motivação para a reta final da competição, mesmo contra um adversário complicado, que busca fugir de vez do risco de rebaixamento. O atleta pediu para que a equipe se mantenha concentrada e busque a vitória durante os 90 minutos de jogo.

"Nesse momento, cada um tem que refletir o que tem feito. Temos uma última oportunidade nesses dois jogos. Vencendo o Atlético-MG, se outros resultados forem favoráveis, teremos uma boa chance. A motivação tem que ser constante, pois somos profissionais. E ninguém quer terminar o ano com uma sequência de derrotas", destacou o volante, que ainda apontou as dificuldades que serão encontradas em Minas Gerais.

"O jogo é complicado. O Atlético-MG necessita dos três pontos, mas vamos buscar ter uma boa atuação e vencer. Sabemos que a equipe pode dar mais e se recuperar. Matematicamente, existe chance de Libertadores, então ninguém vai se entregar. Vamos lutar, buscar e tentar os seis pontos nesses dois jogos para conseguir a vaga", completou.

Sobre o bom retrospecto contra o Galo nesta temporada, com o Botafogo vencendo os três jogos disputados, Renato afirmou que não acredita em qualquer tipo de facilidade neste fim de semana. Para o atleta, a delicada situação de seu adversário na tabela de classificação será um motivo a mais para que os mineiros busquem os três pontos diante de seu torcedor.

"Existe a estatística, mas sabemos que vai ser muito difícil. O Atlético-MG não quer deixar para a última rodada, quer solucionar o quanto antes seu problema. Vai ser um jogo complicado. Teremos de fazer por onde dentro de campo para sair com a vitória", finalizou.

Apesar das especulações no Bota, apenas Cortês recebeu proposta

Desde que Elkeson e Cortês se juntaram a Jefferson como convocados da Seleção Brasileira, muitas especulações rondam o trio do Botafogo. Contudo, efetivamente chegou apenas uma proposta até agora em General Severiano. E ela foi para o lateral-esquerdo alvinegro. Contudo, a oferta foi considerada baixa e foi recusada. O clube acredita que o valor será aumentado.
A boa campanha no Brasileiro e as sucessivas convocações do trio despertaram o interesse de clubes europeus. O Botafogo sabe que os jogadores foram observados por agremiações de outros países, mas não pretende se desfazer deles. Mesmo assim, dificilmente os três emplacarão 2012 em General Severiano, já que as propostas do velho continente prometem ter cifras altas.
Calmamente, o Botafogo já estuda nomes para reforçar o elenco. Por enquanto, apenas jogadores para compor o elenco são analisados. Nenhuma contratação foi iniciada para não atrapalhar a reta final da equipe no Campeonato Brasileiro.
Com um elenco com quase todos os jogadores com vínculos longos, o Botafogo pretende renovar os contratos de três jogadores que expiram no fim do ano. Alessandro tem sua permanência praticamente acertada. O jogador deve, inclusive, encerrar a carreira no Glorioso. O clube também tem interesse em manter Fábio Ferreira e Everton. O primeiro, como pertence ao time, deve renovar sem grande dificuldade. Já o meia será bem mais complicado. Como ainda pertence ao Tigres (MEX), o Botafogo terá que negociar com o clube mexicano. A vontade do jogador em ficar será um trunfo valioso.
Além da dupla, o Botafogo estuda manter dois jogadores vistos como boas promessas e que têm contrato até o fim da temporada. Léo, que pertence ao Santa Cruz, e Thiago Galhardo devem sentar à mesa com a direção para negociar novos contratos.
Dos jogadores que estão no elenco atual, alguns dificilmente ficarão no Botafogo no ano que vem. Somália deve ser negociado com outro clube. Alexandre Oliveira, que tem contrato até o fim do ano, também deve sair. O terceiro integrante quase certo na barca alvinegra é Marcio Azevedo, que vem sendo pouco aproveitado e que não caiu nas graças da torcida alvinegra.

André Silva avisa: 'Se quiserem o Jefferson, que paguem a multa'

O interesse do Corinthians na contratação do goleiro Jefferson para a próxima temporada não parece assustar os dirigentes do Botafogo, que vivem uma época de eleição e dúvidas sobre 2012, já que a conquista da vaga na Copa Libertadores do ano que vem ficou complicada. O jogador tem contrato com o clube até 2014 e o valor da cláusula indenizatória em transferências nacionais chega a R$ 12 milhões.

O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, disse que ainda não foi procurado por representantes do Corinthians ou de qualquer outro clube. Mas, caso o interesse se confirme, a negociação será simples, independentemente da classificação ou não para a Taça Libertadores do ano que vem.

- A questão não é se o Botafogo vai ou não disputar a Libertadores no ano que vem. Nossa intenção é montar um time forte para a próxima temporada, que brigará novamente para ser campeão. Mas, se quiserem contratar o Jefferson, é só depositar o valor da multa. Assim, não poderemos fazer nada – afirmou André Silva.

Jefferson tem sido convocado sistematicamente para a Seleção Brasileira e foi, inclusive, titular em alguns jogos. O goleiro tem como objetivo disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ficar fora da Copa Libertadores do ano que vem poderia significar perda de visibilidade, abrindo espaço para outros concorrentes.

Flavio Tenius considera natural o assédio a Jefferson

O goleiro Jefferson foi um dos jogadores do Botafogo indicados para o Prêmio Craque do Brasileirão (confira a lista). Ele vai concorrer com Fernando Prass, do Vasco, e Julio Cesar, do Corinthians, clube que já demonstrou interesse na sua contratação para a próxima temporada. O anúncio deixou o preparador de goleiros e técnico interino Flavio Tenius satisfeito, mas consciente de que o assédio sobre o seu pupilo só tem a crescer.
- Ele é um dos nossos trunfos para os próximos dois jogos (contra Atlético-MG e Fluminense). O Jefferson ganhou muito prestígio com a convocação para a Seleção Brasileira. Ele é experiente e jovem. Nada mais natural do que ter esse assédio – comentou Flavio Tenius, orgulhoso.
Ao fim do treinamento desta quinta-feira, Jefferson conversou por um longo tempo com o gerente de futebol Anderson Barros, ainda no hall dos elevadores do Engenhão. Além da situação do time no Brasileiro, onde ainda briga por uma vaga na Libertadores, certamente estava em pauta o interesse de outros clubes. O goleiro tem contrato até 2014 com o Botafogo, dono de 100% de seus direitos.
- O que ele vai fazer é uma coisa muito pessoal, do atleta com sua família. É um projeto de vida. Aqui no Botafogo, ele conseguiu alcançar o objetivo de chegar à Seleção Brasileira. Não dá para eu falar o que ele deve resolver ou dizer que isso será melhor. Acho que deve ser uma coisa boa para todos, e o Jefferson entende a posição do clube, assim como o clube entende a dele – analisou Flavio Tenius.

quinta-feira, novembro 24, 2011

Paulo Autuori já tem proposta do Botafogo em mãos



O Botafogo corre contra o relógio para anunciar logo seu treinador, conforme o prometido. O LANCENET! apurou que o presidente Mauricio Assumpção almoçou com Paulo Autuori, no último fim de semana, e apresentou uma proposta ao treinador. O dirigente teria saído do encontro bastante otimista quanto a um possível desfecho favorável ao clube.


terça-feira, novembro 22, 2011

CARAVANA

A revolta é grande, os jogadores(com raríssimas exceções não merecem),temos uma diretoria frouxa,mas o nosso papel até a título de protesto é comparecer em 7 Lagoas no próximo domingo,pois acima de tudo e de todos está o nosso símbolo, a nossa estrela que não se apagará nunca....É por isso que estamos abrindo vagas em uma van
para quem tiver interesse em ir ao jogo contra o Atlético/MG/.A van sairá as 13:30 hs de domingo do Fogo e Fogão...Tem capacidade para 15 pessoas e sairá a 30 reais por pessoa.Reservas poderão ser feitas com o Neuber pelo 9281-7130.... Obs: Conseguimos tirar um tumor do Botafogo que era o Caio Júnior e vamos conseguir tirar o outro:o mulambo Anderson Barros. Contamos com a presença da FH apesar de toda a revolta e decepção que este time nos causou neste campeonato. As chances de Libertadores são pequenas, mas vamos acreditar ainda mais em se tratando de Botafogo tudo pode acontecer. Um abraço e saudações botafoguenses a todos.Lembramos que cada um deve ir com o seu ingresso em mãos para evitar problemas no estádio. As vendas devem começar amanhã....
__._,_.___

Esperança

Corinthians
67
36
20
7
9
52
36
16
62
Vasco
65
36
18
11
7
54
38
16
60
Fluminense
62
36
20
2
14
58
48
10
57
Internacional
57
36
15
12
9
56
42
14
52
Figueirense
57
36
15
12
9
45
43
2
52
Flamengo
57
36
14
15
7
57
46
11
52
São Paulo
56
36
15
11
10
53
44
9
51
Botafogo
55
36
16
7
13
51
44
7
50



Só precisamos vencer o galinho e esperar por empates nos jogos do Inter e figueira.

DÁ OU NÃO DÁ, MARCELO MATTOS ?