segunda-feira, novembro 07, 2011

Depois de perder dentro do Engenhão para o Figueirense por 1 a 0, no sábado, o técnico Caio Júnior pensa em fazer modificações na equipe para o clássico com o Vasco, no próximo domingo. A preocupação maior do comandante alvinegro é montar um meio de campo competitivo para não permitir que o adversário tome conta do jogo.
- Vamos repensar o time. Temos que ter um meio de campo forte porque é onde eles são muito perigosos.
A primeira mudança deve ser a saída do volante Léo, que foi escalado como titular contra o Figueira e desagradou os torcedores, que vaiaram ele e Caio Júnior. O técnico acredita que não há clima para o jogador ser novamente lançado. Em tom de desabafo, o comandante pediu mais compreensão da torcida.
- O Léo é muito difícil porque ele sentiu, foi vaiado. Pesou. Cria-se uma situação difícil de contornar. E olha que fomos melhores taticamente no primeiro tempo. Estamos em um país que não se discute a tática, apenas os resultados. Precisamos mudar essa cultura de direcionar só para o treinador. Tem que se pensar o motivo de o Botafogo ficar no quase há 16 anos.
Caio Júnior, que ficou feliz com a confirmação do Engenhão como palco do clássico, acredita que o clássico tem tudo para ser emocionante. Ele espera que, assim como no primeiro turno, seu time se recupere diante do Vasco. Na ocasião, a equipe havia perdido por 2 a 0 para o Figueira e depois aplicou uma goleada de 4 a 0 no rival cruz-maltino.
- Independentemente de polêmicas, acho que será um grande jogo. Acho que a decisão sobre o estádio foi a correta, temos que parabenizar. É preciso valorizar a segurança sempre. No primeiro jogo contra o Vasco também chegamos a um momento de insegurança, após uma derrota.

Nenhum comentário: