segunda-feira, novembro 07, 2011

Busca pelo camisa 10 do Botafogo segue sem resultados para Caio Júnior

O técnico Caio Júnior mexeu no time do Botafogo, que acabou sendo derrotado pelo Figueirense, por 1 a 0, no Engenhão. A mudança ocorreu porque, de acordo com o treinador, o Alvinegro sofre de um problema crônico nesta temporada: a ausência de um ?camisa 10?. O último a ser testado foi o volante Renato, que não rendeu o esperado com a entrada de Léo no meio de campo.
Anteriormente, o treinador havia utilizado outras opções na posição, como Felipe Menezes e Everton, por exemplo. Maicosuel e Elkeson também tiveram suas chances. Caio Júnior, entretanto, acredita que os dois rendem mais como meias-atacantes.
?O Maicosuel e o Elkeson já foram testados nessa posição. No jogo contra o Figueirense eles tiveram que fazer esse papel, mas demonstraram uma dificuldade enorme em recompor o meio de campo. Eles são grandes jogadores, mas na posição de meia-atacante?, disse.
Na derrota para o Figueirense, Renato foi adiantado para desempenhar a função de armador. O Botafogo, todavia, levou um gol logo no início da partida e a torcida passou a vaiar o time. Desta forma, a atuação do camisa 8 ficou comprometida, sem poder ter uma análise mais conclusiva. O único ?camisa 10? de fato da equipe é Felipe Menezes, mas o jogador, após ser titular em algumas partidas, perdeu a confiança do treinador e não vem sendo aproveitado ultimamente.
?É óbvio que vão dizer que o esquema com o Renato de meia não funcionou por que não conseguimos o resultado. Tentei vários jogadores nesta posição desde que cheguei aqui. O Felipe Menezes, Everton, Thiago Galhardo. Maicosuel e o Elkeson fora testados, mas são meias-atacantes. A ideia do Renato é uma questão consciente?, afirmou.
Faltando cinco jogos para o fim da temporada e ainda com chances reais de ser campeão, o Botafogo terá que arranjar uma solução o mais rápido possível. Domingo, às 17h, o Alvinegro terá a oportunidade de testar mais uma formação diante do Vasco, no Engenhão. As derrotas de Corinthians e Vasco, ambos com 58 pontos, beneficiaram o Glorioso, com 55, que continua a três pontos dos lideres.

Nenhum comentário: