sábado, novembro 12, 2011

Caio Jr. desabafa contra críticas e diz ter passado pior domingo da carreira

A entrevista de Caio Júnior seguia seu curso normal. Muitas perguntas sobre o Vasco, a postura do Botafogo, a necessidade da vitória, etc. Mas quando abordado sobre as críticas que recebeu após a primeira derrota do time no Engenhão, depois de 14 jogos, o treinador desabafou dizendo considerar injustas algumas análises que ouviu e leu durante esta semana. O comandante alvinegro se defendeu citando seu passado, a entrega ao trabalho e afirmou que algo de bom está por vir na sua carreira.

- Fiquei muito triste. Talvez o domingo mais triste desde que eu estou no futebol, pois analisei tudo o que aconteceu e me senti injustiçado pelo trabalho que estou fazendo. Tenho certeza que tem muito treinador que se dedica como eu, que estuda, entretanto mais do que eu é difícil. Minha família reclama por tudo que faço, da entrega que tenho. Eu saí de Cascavel aos 15 anos para ser jogador de futebol e consegui isso. Tenho uma ótima carreira, construí uma família maravilhosa, mas eu quero mais, quero ser um treinador reconhecido. Peço isso a Deus todos os dias e ele está falando “Mantenha a calma, que as coisas vão acontecer. Siga o seu caminho, que uma hora as coisas vão dar uma clareada”. Mas não é fácil você esperar isso. Fico ansioso, em alguns momentos, me sinto injustiçado – desabafou o treinador.

Após um domingo de tristeza, Caio Júnior garantiu que os trabalhos durante a semana e a resposta que encontrou dentro do clube foram suficientes para levantar o seu moral. O treinador destacou a atitude de Herrera, o personagem das críticas públicas pela sua barração no jogo contra o Figueirense, que pediu para conceder entrevista coletiva para defender o técnico do Glorioso.

- Uma série de situações que aconteceram depois, no passar da semana, quer se reverteu a meu favor. Nós vimos algumas manifestações externas positivas e, principalmente, internas. Quando um jogador como o Herrera tem a iniciativa de dar uma coletiva no início da semana para tentar me defender e explicar algumas coisas que aconteceram na semana passada, isso me motiva muito a continuar sendo honesto e sério no futebol. Uma hora eu vou colher os frutos de todo esse trabalho – aposta o treinador Alvinegro.

Dentre algumas análises dos cronistas esportivos, uma que incomoda o treinador é o fato de times que estão abaixo do clube na tabela estarem sendo cotados como possíveis campeões, enquanto o Botafogo não.

- Vemos muitos falarem que o Figueirense pode ser campeão, que o Flamengo pode ser campeão, mas esquecem que a gente está na frente dessas duas equipes e que também podemos ser campeões – completou Caio Júnior.

Desde que chegou ao clube em março deste ano, Caio Júnior já comandou o Botafogo em 45 oportunidades com 21 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Nenhum comentário: