sexta-feira, novembro 25, 2011

Apesar das especulações no Bota, apenas Cortês recebeu proposta

Desde que Elkeson e Cortês se juntaram a Jefferson como convocados da Seleção Brasileira, muitas especulações rondam o trio do Botafogo. Contudo, efetivamente chegou apenas uma proposta até agora em General Severiano. E ela foi para o lateral-esquerdo alvinegro. Contudo, a oferta foi considerada baixa e foi recusada. O clube acredita que o valor será aumentado.
A boa campanha no Brasileiro e as sucessivas convocações do trio despertaram o interesse de clubes europeus. O Botafogo sabe que os jogadores foram observados por agremiações de outros países, mas não pretende se desfazer deles. Mesmo assim, dificilmente os três emplacarão 2012 em General Severiano, já que as propostas do velho continente prometem ter cifras altas.
Calmamente, o Botafogo já estuda nomes para reforçar o elenco. Por enquanto, apenas jogadores para compor o elenco são analisados. Nenhuma contratação foi iniciada para não atrapalhar a reta final da equipe no Campeonato Brasileiro.
Com um elenco com quase todos os jogadores com vínculos longos, o Botafogo pretende renovar os contratos de três jogadores que expiram no fim do ano. Alessandro tem sua permanência praticamente acertada. O jogador deve, inclusive, encerrar a carreira no Glorioso. O clube também tem interesse em manter Fábio Ferreira e Everton. O primeiro, como pertence ao time, deve renovar sem grande dificuldade. Já o meia será bem mais complicado. Como ainda pertence ao Tigres (MEX), o Botafogo terá que negociar com o clube mexicano. A vontade do jogador em ficar será um trunfo valioso.
Além da dupla, o Botafogo estuda manter dois jogadores vistos como boas promessas e que têm contrato até o fim da temporada. Léo, que pertence ao Santa Cruz, e Thiago Galhardo devem sentar à mesa com a direção para negociar novos contratos.
Dos jogadores que estão no elenco atual, alguns dificilmente ficarão no Botafogo no ano que vem. Somália deve ser negociado com outro clube. Alexandre Oliveira, que tem contrato até o fim do ano, também deve sair. O terceiro integrante quase certo na barca alvinegra é Marcio Azevedo, que vem sendo pouco aproveitado e que não caiu nas graças da torcida alvinegra.

Nenhum comentário: