segunda-feira, novembro 07, 2011

Loco Abreu defende Caio Júnior, vaiado pela torcida: 'O trabalho é muito bom'

Caio Júnior contrariou a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe” e pagou caro por isso. O treinador optou por trocar o atacante Herrera pelo volante Léo. A substituição, no entanto, não surtiu o efeito desejado e o Botafogo acabou derrotado pelo Figueirense, por 1 a 0, em pleno Engenhão. Revoltada com a “invenção”, a torcida não perdoou e xingou o comandante alvinegro de “burro”.
Um dos líderes da equipe, o atacante Loco Abreu defendeu o trabalho feito até o momento pelo técnico do Glorioso. “O Caio Júnior está fazendo o melhor Campeonato Brasileiro desde 1995 (quando o Botafogo foi campeão). Um trabalho muito bom, isso tem que ser valorizado. Ainda restam cinco rodadas para o fim da competição”, disse.
As vaias não são algo que perturbam a paz de Caio Júnior. Perguntado qual era sua opinião sobre a reação da torcida, o treinador preferiu não polemizar e afirmou que esse é um habito do torcedor brasileiro.
“Isso é normal. Seria muito pior ser vaiado e estar disputando para não ser rebaixado, o que já aconteceu diversas vezes aqui. Estar disputando título ou o rebaixamento não muda nada a atitude do torcedor. Isso é uma realidade do futebol brasileiro”, afirmou.
O Botafogo está com 55 pontos e poderá ser passado pelo Fluminense, com 53, que enfrenta o Internacional, no Beira Rio, neste domingo. Corinthians e Vasco, por outro lado, poderão abrir uma boa vantagem do Glorioso caso vençam seus jogos contra América-MG e Santos, respectivamente.

Nenhum comentário: