quinta-feira, novembro 03, 2011

COMEÇOU A ARMAÇÃO !

A luta do Vasco para mandar clássicos em São Januário parece ter surtido efeito. Segundo noticiou a Rádio Globo nesta quarta-feira, será oficializado nesta quinta que o jogo entre Vasco e Botafogo, marcado para dia 13 de novembro, no Engenhão, passará para o estádio vascaíno. Se confirmada a notícia, dificilmente haverá tempo para uma reviravolta, uma vez que é preciso no mínimo dez dias de antecipação para que sejam mudados datas e locais de jogos (nesta quinta, faltarão exatos dez dias para o jogo).
As partes envolvidas nesta decisão ainda não confirmam a informação, porém também não desmentem. A CBF não tem expediente, por conta do feriado de Finados, e não foi ouvida. Polícia, Vasco e Botafogo adotam discurso de cautela, mas não descartam a possibilidade.
- Não posso confirmar. Não fui comunicado oficialmente pela federação (Ferj), nem pelo comando intermediário (responsável por operações especiais) e também não houve contato do estado maior da corporação. Não acredito que confirmem algo no feriado. Até onde sei é no Engenhão, até porque estava marcado para lá. Eu prefiro aguardar a definição oficial, por enquanto estou pensando no Engenhão e é nisso em que estou trabalhando. Não acho que seja temerário levar o jogo para São Januário, mas a gente sempre procura estabelecer as melhores condições de segurança e conforto para o torcedor. Na minha opinião, o mais confortável seria no Engenhão, mas o mando é do Vasco - disse o tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, responsável pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

Nenhum comentário: