sexta-feira, novembro 25, 2011

Renato vê Botafogo motivado, mas destaca dificuldades contra o Atlético-MG

O Botafogo trabalha esta semana visando a partida contra o Atlético-MG, no domingo, em Sete lagoas, pelo Campeonato Brasileiro. Para o alvinegro carioca, mais um resultado ruim poderá decretar o fim do sonho de disputar a Libertadores em 2012.

Segundo o volante Renato, o momento do elenco é de buscar motivação para a reta final da competição, mesmo contra um adversário complicado, que busca fugir de vez do risco de rebaixamento. O atleta pediu para que a equipe se mantenha concentrada e busque a vitória durante os 90 minutos de jogo.

"Nesse momento, cada um tem que refletir o que tem feito. Temos uma última oportunidade nesses dois jogos. Vencendo o Atlético-MG, se outros resultados forem favoráveis, teremos uma boa chance. A motivação tem que ser constante, pois somos profissionais. E ninguém quer terminar o ano com uma sequência de derrotas", destacou o volante, que ainda apontou as dificuldades que serão encontradas em Minas Gerais.

"O jogo é complicado. O Atlético-MG necessita dos três pontos, mas vamos buscar ter uma boa atuação e vencer. Sabemos que a equipe pode dar mais e se recuperar. Matematicamente, existe chance de Libertadores, então ninguém vai se entregar. Vamos lutar, buscar e tentar os seis pontos nesses dois jogos para conseguir a vaga", completou.

Sobre o bom retrospecto contra o Galo nesta temporada, com o Botafogo vencendo os três jogos disputados, Renato afirmou que não acredita em qualquer tipo de facilidade neste fim de semana. Para o atleta, a delicada situação de seu adversário na tabela de classificação será um motivo a mais para que os mineiros busquem os três pontos diante de seu torcedor.

"Existe a estatística, mas sabemos que vai ser muito difícil. O Atlético-MG não quer deixar para a última rodada, quer solucionar o quanto antes seu problema. Vai ser um jogo complicado. Teremos de fazer por onde dentro de campo para sair com a vitória", finalizou.

Nenhum comentário: