sábado, novembro 26, 2011

Com 73,2% dos votos, Maurício Assumpção é reeleito no Botafogo


Eleições realizadas nesta sexta-feira, em General Severiano, garantiram a Maurício Assumpção mais três anos como presidente do Botafogo. O atual mandatário alvinegro foi reeleito com 73,2% dos votos válidos (719). Carlos Eduardo Pereira, que encabeçava a chapa de oposição, ficou com 26,8% (263 votos - houve 21 nulos e quatro brancos, totalizando 1.007).
- Sabemos que o fato de o futebol estar mal pode fazer o presidente perder uma eleição. Mas os sócios deram uma grande demonstração de que queriam a continuidade do trabalho. Essa aprovação é muita coisa. No primeiro mandato eu era um ilustre desconhecido. Não tinha nada a perder. Agora não. Agora, era o meu trabalho e de toda minha equipe que estavam em jogo. Tenho uma responsabilidade muito maior agora. Mas confio em todos que trabalham comigo. Falta um título de expressão, e é o que vamos buscar.
Apesar da derrota, a oposição pôde comemorar o fato de ter garantido mais de 20% dos votos, o que dá direito a colocar 14 membros no conselho deliberativo. Os demais 106 serão indicados pela chapa vencedora.
Dentro da sede, Carlos Eduardo Pereira recebeu o resultado com tranquilidade e felicidade. Para o candidato da oposição, ter conseguido atingir mais de 25% do eleitorado foi um feito.
- Estou feliz pelo resultado porque foi um voto de confiança. Mais de um quarto do eleitorado confiou na gente. A situação sempre usa a máquina, e eles fizeram isso intensamente. Estou contente porque garantimos os 14 membros no conselho deliberativo e poderemos fiscalizar intensamente tudo que acontece no clube.
Mauricio Assumpção botafogo eleição (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Junto com Assumpção, integrantes da situação comemoram a vitória (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
A eleição começou às 9h e não teve nenhum grande incidente, apesar de uma pequena briga, logo contornada. Ex-presidentes estiveram na sede para votar, como Carlos Augusto Montenegro e Mauro Ney Palmeiro. Os dois fizeram campanha por Maurício Assumpção. Fundador de uma das mais antigas torcidas organizadas do Botafogo, Russão apareceu para votar em cadeiras de rodas e com uma perna amputada causada por complicações de diabetes. Muito aplaudido, gerou comoção nos presentes.
Carlos Eduardo Pereira foi o primeiro candidato a votar. Logo na primeira hora de votação, o administrador depositou seu voto nas urnas e fez o tradicional “v” de vitória com os dedos. Maurício votou por volta de meio-dia. O presidente esperou na fila e, depois de registrar seu voto, fez o mesmo gesto do adversário.
Figuras conhecidas estiveram em General Severiano. Túlio Maravilha, Jairzinho e Maurício estiveram no local para fazer campanha por Maurício Assumpção. O humorista Helio de la Peña, além de ironizar o suposto vídeo intimo de Ronaldinho, também declarou apoio ao atual mandatário. O vice-governador Luiz Fernando Pezão também esteve no local, mas não declarou apoio a nenhum candidato.

Nenhum comentário: