domingo, novembro 20, 2011

O Botafogo trabalha com três nomes para substituir o técnico Caio Júnior. Paulo Autuori, Marcelo Oliveira e Jorginho são os mais cotados para assumir o comando do futebol alvinegro no ano que vem.
Paulo Autuori, campeão nacional pelo próprio Botafogo em 1995, é um nome dos sonhos. Contudo, a contratação dele é improvável, já que o técnico tem contrato com o Qatar (ele dirige a seleção sub-23) até maio do ano que vem e uma multa rescisória considerada muito alta. A negociação com ele seria complicada neste momento.
Montagem Botafogo Paulo Autuori, Jorginho, Marcelo Oliveira (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Paulo Autuori, Jorginho e Marcelo Oliveira são os preferidos da lista (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Jorginho, atual treinador da Portuguesa, aparecia como a opção mais próxima, já que seu vínculo com a Lusa terminaria no fim do ano. No entanto, na última sexta-feira, no jogo de festa do título da Série B, quando a Lusa bateu o Duque de Caxias por 4 a 0, ele anunciou que deve permanecer no clube até 2012,  após ter acertado com a diretoria um reajuste salarial.
- Meu contrato é para permanecer até o fim de 2012, mas impus algumas condições como investimento no esporte amador, melhoria do centro de treinamento e reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria tem até o fim do Campeonato Paulista para cumprir isso. Dinheiro nunca foi a minha prioridade. A única coisa que me tira daqui é o não cumprimento do que foi prometido. Isso me tira daqui seja hoje, amanhã ou no dia que for - alertou o treinador, que negou ter sido procurado pelo Botafogo.
Quem também agrada à diretoria alvinegra é Marcelo Oliveira, que comanda o Coritiba. A renovação de contrato com a equipe paranaense não seria um empecilho muito grande na visão dos dirigentes do Botafogo. Marcelo tem a seu favor o fato de ter jogado pelo Glorioso e, por isso, ter identificação com o clube.
Mesmo fora da lista dos preferidos, Oswaldo de Oliveira corre por fora para assumir o comando do time

Nenhum comentário: