quarta-feira, novembro 09, 2011

Botafogo valoriza posição na tabela e aposta no título

As chances de conquistar o título diminuem a cada tropeço, mas os jogadores do Botafogo não se intimidaram com a derrota por 1 a 0 para o Figueirense e com as vaias da torcida. Domingo, às 19h (de Brasília), no Engenhão, o adversário da vez é o Vasco, vice-líder do Campeonato Brasileiro. Se vencer, sobe uma posição e pode até assumir a primeira colocação em caso de derrota do Corinthians para o Atlético-PR, domingo, no Pacaembu, e empate entre Fluminense e América-MG, sábado, no Rio.


Como ainda faltam cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a promessa é de mais mudanças na gangorra da competição. O Botafogo espera, em breve, estar por cima, de preferência depois da última rodada para celebrar a conquista da competição, que venceu apenas em 1995.


Enquanto a matemática permitir, vamos brigar até o fim. O América Mineiro venceu o Corinthians no fim de semana. Essa competição não se ganha com palavras, tem que fazer no campo. O outro time está querendo a mesma coisa que a gente – comentou o argentino Herrera.


Para chegar de vez na disputa pela taça, o Botafogo espera contar com o apoio dos seus torcedores. Herrera teve seu nome gritado contra o Figueirense, pois havia sido barrado, mas o time foi vaiado. O argentino fez questão de dar força grupo e dizer que o momento é de unir forças, não de criticar.

- Se a torcida não acredita, nós temos de acreditar. Se eles quiserem, vão vaiar. Mas faz tempo que o Botafogo não conseguia estar nessa posição, então acho que deveriam apoiar. Quando tivemos esse apoio, chegamos longe. Sem ele, não quer dizer que iremos perder, mas a chance de vencer diminui – alertou Herrera.

Nenhum comentário: