quinta-feira, novembro 17, 2011

O Botafogo chegou nesta quarta-feira à quinta derrota nas últimas seis partidas que disputou no Campeonato Brasileiro. O time, que há bem pouco tempo sonhava com o título, agora vê seriamente ameaçada até sua vaga na Libertadores de 2012. Após a derrota para o América-MG (2 a 1), em Sete Lagoas, o Alvinegro estacionou nos 55 pontos. Se o Flamengo ao menos empatar com o Figueirense, nesta quinta, empurra o Botafogo para fora do G-5. A situação não é novidade para os alvinegros. Em 2010, sob o comando de Joel Santana, o time perdeu fôlego nas rodadas finais e acabou tendo de se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana. A repetição dos fatos intriga Loco Abreu, principal jogador da equipe.
- Não é de hoje, ano passado aconteceu igual, no final deixamos passar a possibilidade, está acontecendo o mesmo agora. Não é uma situação com esse treinador (Caio Júnior) ou com esse time agora. Aconteceu ano passado. Temos que pensar por que acontece isso. Dois anos que estou no clube e está acontecendo o mesmo. Tem que ver qual é a explicação. Mas o único que tem que ver é a gente. Não é a diretoria nem a comissão técnica - disse Abreu, autor do solítário gol alvinegro, logo após o fim do jogo.
O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro é neste domingo. O time recebe o Internacional, no Engenhão. Restam três rodadas para o fim da competição.

Nenhum comentário: