domingo, outubro 30, 2011

Linha de produtos JeffBrasil Jefferson Botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)


O Botafogo vai lançar nas próximas semanas a linha de produtos “JeffBrasil” voltada para o público jovem. Inicialmente, serão comercializados camisas, shorts e chuteiras com a marca. Mais para a frente, estão previstos outros itens, como o bonequinho do goleiro alvinegro. Todos os produtos terão as cores verde e amarela.
O lançamento dessa linha de produtos é mais uma ação dentro do programa do marketing do clube de atrair novos torcedores. O Botafogo entende que pode incentivar crianças que são ligadas na Seleção a se interessarem no clube através do seu goleiro.
A torcida do Botafogo levou ao Engenhão faixas de agradecimento ao jornalista Luiz Mendes, que faleceu na última quinta-feira, aos 87 anos, vítima de uma leucemia crônica. Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio será prestado em respeito ao comentarista da Rádio Globo. O técnico Caio Júnior afirmou que uma possível vitória diante do Cruzeiro, neste sábado, será dedicada ao Comentarista da Palavra Fácil, como era conhecido.
Dentro de campo, porém, duas faixas foram exibidas na entrada do time alvinegro no Engenhão. Uma incentivava o time, mostrando que o momento é de dar total apoio. "Vamos incentivar! Hora da arrancada", pedia na inscrição. Outra era de protesto contra a possível redistribuição dos royalties do petróleo, que será votada no Congresso Nacional, onde o Rio de Janeiro pode perder verba para outros estados: "Contra a injustiça em defesa do Rio".
torcida do Botafogo com faixa para Luiz Mendes (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Torcida do Botafogo presta sua homenagem a Luiz Mendes (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

Caio Jr. exalta volta por cima de alguns jogadores do Botafogo

Além da difícil vitória diante do Cruzeiro, Caio Júnior vibrou com a volta do melhor futebol de alguns jogadores titulares nesta reta final de Brasilerão. Maicosuel, Cortês e Elkeson foram elogiados pelo treinador após a exibição contra os mineiros. O último chegou a ficar no banco de reservas na partida contra o Avaí, em Florianópolis.
- Foi legal ver a atuação de alguns atletas como o Maicosuel, que está crescendo nesta reta final, como o Elkeson, que demonstra muita humildade para ouvir os conselhos e orientações, e também o Cortês, que entendeu a necessidade do melhor posicionamento na marcação e fez um jogo equilibrado – analisou Caio Jr.
O comandante do Glorioso, muito questionado por poupar alguns atletas na partida contra o Santa Fé-COL pela Sul-Americana, avaliou que a logística desenvolvida por todos no clube foi benéfica para a apresentação demonstrada no jogo deste final de semana.

- Vocês viram que os atletas que atuaram na Colômbia saíram esgotados. O Fábio Ferreira e o Cortês acabaram o jogo muito cansados. Já o Elkeson foi substituído. Pesou bastante, para este jogo, poupar alguns atletas na Colômbia – declarou

sexta-feira, outubro 28, 2011

Uma mensagem a todos os membros de Rádio Botafogo

Clique aqui para ouvir o Programa de Estréia do Zé Fogareiro(Blog do Torcedor do site g1.com.br) no Podcast da Rádio Botafogo.
Comentários e notícias do Fogão de forma dinâmica e divertida.
Visite Rádio Botafogo em: http://radiobotafogo.com.br/?xg_source=msg_mes_network

 

Após falhar fora, Bota quer usar força do Engenhão para assumir a liderança

As derrotas para Santos e Avaí decepcionaram o torcedor do Botafogo que esperava ver seu time pela primeira vez na liderança do Campeonato Brasileiro. Os dois resultados fora de casa foram uma síntese da fraca campanha da equipe longe do Rio. Com apenas 14 pontos conquistados em 42 possíveis, a equipe tem um aproveitamento de apenas 33% em jogos disputados em outras cidades. Porém, mesmo com os dois tropeços, o clube segue em terceiro graças a uma rodada em que praticamente todos os seus concorrentes tropeçaram (apenas o Vasco venceu). Com isso, tem uma nova chance de almejar a ponta agora.

 A  partir deste sábado, a equipe faz três jogos em casa, contra Cruzeiro, Figueirense e Vasco. Caso vença os dois primeiros, tem grandes chances de chegar ao último da série podendo assumir a liderança, já que o Gigante da Colina hoje é o primeiro colocado, com cinco pontos mais que o Glorioso. No Engenhão, a equipe alvinegra tem um retrospecto muito bom: em 15 jogos, venceu 11, empatou 4 e nunca foi derrotado, conquistando 37 pontos em 45. O aproveitamento da equipe em casa passa os 82%. E são nesses números que o time se apoia para subir os últimos degraus até o topo da tabela.
- Destes sete jogos que a gente vai ter até o fim do Brasileiro, vamos jogar cinco em casa. Esse três jogos seguidos no Engenhão vão ser importantíssimos para nós. Vão dizer o que o Botafogo quer na competição. O jogo mais importante é este de sábado, contra o Crzueiro. Tivemos duas oportunidades fora e não aproveitamos. Os times que jogam em casa têm aproveitado o mando de campo. Temos que fazer valer isso também. Se a gente conseguir bons resultados agora, vamos estar na briga pelo título. Temos que assumir a liderança na hora certa e ficar até o fim, que é o que importa - disse Alessandro. 
Para Renato, a torcida do Bota terá papel decisivo nessa reta final do Brasileiro. Por isso, pede que os torcedores apoiem do primeiro ao último minuto.
- O apoio do torcedor em casa realmente faz a diferença. Já foi provado isso. Tivemos essa experiência contra o Ceará. Era um jogo chave. Vão ser três jogos em casa e sabemos que o torcedor vai nos apoiar. Esperamos manter esse retrospecto. A intenção é permanecer nas primeiras posições até o fim do campeonato - explica o volante. 
O Botafogo entra em campo contra o Cruzeiro neste sábado, a partir das 18h (horário de Brasília). O jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileiro, será disputado no Engenhão.
 

Corpo do radialista Luiz Mendes é velado na sede do Botafogo



O corpo do jornalista Luiz Mendes está sendo velado na sede do Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O radialista, conhecido como o 'comentarista da palavra fácil', faleceu na manhã desta quinta-feira(27), aos 87 anos, após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica.
Amigos, companheiros de profissão, como o jornalista Léo Batista, e a viúva do comentarista, a atriz Daisy Lúcidi, prestaram homenagens ao gaúcho. O enterro será nesta sexta-feira (28), às 10h, no cemitério São João Batista, em Botafogo
.

Botafogo vai pedir liberação para que Loco Abreu encare o Vasco

O Botafogo vai fazer valer seu bom entendimento com a federação do Uruguai para pedir a liberação de Loco Abreu do amistoso contra a Itália, no dia 15 de novembro. O motivo é simples: a equipe alvinegra quer contar com seu atacante no clássico contra o Vasco, que será disputado dois dias antes. Caso o Glorioso tenha seu pedido atendido, Loco vai disputar o jogo contra o Chile, pelas eliminatórias da Copa, no dia 11 (sexta) e, no sábado, pega um avião e vai direto para a concentração para encarar o rival domingo.
Dependendo dos resultados das duas próximas rodadas, o jogo entre Botafogo e Vasco pode valer a liderança do campeonato. Para isso, basta que o Glorioso vença Cruzeiro e Figueirense em casa e o Gigante da Colina e o Corinthians tropecem em algum de seus jogos.

O Vasco é o rival do Botafogo no qual Loco mais marcou gols: quatro. Contra Flamengo, o atacante balançou as redes três vezes. Contra o Fluminense, duas. Quando faz contra o Gigante da Colina, Loco costuma fazer o gesto apelidado de “hay que tener cujones”, para mostrar raça.

quinta-feira, outubro 27, 2011

Alessandro não é chamado de presidente no Botafogo por acaso. Com mais de quatro anos de casa, o lateral conhece como ninguém a história recente do time. Por isso, o jogador diz que o time tem que abrir os olhos agora e esquecer rapidamente a eliminação na Copa Sul-Americana para não repetir agora um triste episódio do clube..
- Em 2007, a gente foi eliminado na Sul-Americana e aquele grupo “largou” e acabou não disputando o Brasileiro (o time era o 7º colocado até ser eliminado e disputava uma vaga na Libertadores. Após a derrota para o River, perdeu quatro jogos seguidos. Com os maus resultados, chegou a cair para 11º e terminou em 9º). Por ser o mais antigo do clube, vou procurar levantar o astral da galera. Agora, vamos ter sete jogos de decisão. Não tem mais o que lamentar. O foco é total no Brasileiro.
O lateral lembra ao time que não pode ficar de cabeça baixa. Segundo Alessandro, o momento agora é para se concentrar no briga pelo principal título do calendário alvinegro.
- Agora não é o momento da gente ficar se corroendo, ficar se preocupando. A gente tem que se voltar para o Brasileiro. Não adianta ficar olhando para trás. Temos que olhar para o Brasileiro que é o que vem pela frente e é o que é mais importante.
O jogador foi um dos poupados da viagem à Colômbia. Alessandro ficou treinando no Rio e teve que ver a eliminação da Sul-Americana pela tv.
- É muito ruim você ficar fora em um jogo como esse, mas torce pelos companheiros. Infelizmente, tomamos um gol muito cedo. Tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos concluir. Aqueles que foram tentaram dar o máximo, mesmo quem estava há muito tempo sem jogar. Jogar na altitude dificulta bastante. Estamos esperando eles chegarem para dar o apoio a eles. São jogadores do grupo e merecem nosso carinho. Não podemos deixar ninguém se abater.
O Botafogo volta a campo neste sábado, contra o Cruzeiro. O jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 18h (horário de Brasília).

Zen e Cidinho se apresentam nesta quinta e podem encarar o Cruzeiro

A eliminação da seleção masculina de futebol do Pan-Americano deu ao técnico Caio Júnior mais duas opções para escalar a equipe para o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado. Lucas Zen e Cidinho são esperados no treino desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, e podem ser escalados contra a equipe mineira.
Lucas Zen pode até começar a partida contra o Cruzeiro como titular, já que Marcelo Mattos está suspenso com o terceiro amarelo. As condições físicas do jogador serão avaliadas antes da decisão, mas a expectativa é que o garoto tenha totais condições, já que tem ótimos resultados nos testes físicos. Léo é a outra opção para a posição caso Zen não possa jogar.
Cidinho deve ficar no banco no jogo deste sábado. O jogador ficará como opção para o segundo tempo, podendo entrar para dar mais velocidade ao ataque alvinegro. Cidinho atuou em duas partidas do Pan e Zen em todas as três.
O jogo contra o Cruzeiro, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 18h (horário de Brasília).

quarta-feira, outubro 26, 2011

PRÓXIMO JOGO 


BOTAFOGO  X  CRUZEIRO


SÁBADO - DIA 29/10 - 18 hs


LOCAL - ENGENHÃO 



terça-feira, outubro 25, 2011

BOTAFOGO VOLTA DA COLOMBIA COM A MALA CHEIA.
FALTOU VERGONHA NA CARA.

segunda-feira, outubro 24, 2011

Botafogo viaja para Colômbia sem cinco titulares


 delegação do Botafogo que viaja para a Colômbia na tarde desta segunda-feira terá cinco desfalques importantes na segunda partida das oitavas de final da Sul-Americana. Caio Júnior relacionou 17 jogadores para enfrentar o Independiente Santa Fé, na terça-feira, em Bogotá, mas não levou o ataque principal, com Loco Abreu e Herrera.
Além dos dois, o zagueiro Antônio Carlos e os meias Renato e Maicosuel também não viajaram com o grupo. Os atletas ficarão no Rio de Janeiro treinando para o confronto contra o Cruzeiro no sábado.
No jogo desta terça-feira, o Botafogo precisa vencer por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols para se classificar para as quartas de final contra o Vélez Sarfield (ARG).
Confira a lista de relacionados para o jogo com o Santa Fé:
Goleiros: Jefferson e Renan
Laterais: Lucas, Cortês e Marcio Azevedo
Zagueiros: Fábio Ferreira e Gustavo
Volantes: Marcelo Mattos, Léo e Somália
Meias: Elkeson, Felipe Menezes e Thiago Galhardo
Atacantes: Caio, Alex e Alexandre Oliveira

Com suspensões de Mattos e Lucas, Bota ganha reforços para a Colômbia

O técnico Caio Júnior pensava em levar uma equipe quase reserva para a Colômbia, mas as circunstâncias fizeram com que os planos fossem um pouco alterados. Além do goleiro Jefferson, o treinador já sabia que teria que levar pelo menos um zagueiro titular, por ter apenas três inscritos no torneio (Lucas Zen, que faz a função, está no Pan-Americano), embora a tendência seja que os dois vão. Depois do jogo contra o Avaí, a equipe que vai enfrentar o Santa Fé no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana ganhou reforços.
Suspensos no Brasileiro, Marcelo Mattos e Lucas viajarão à Colômbia. Além deles, Cortês é outro titular que vai encarar o Santa Fé, já que Everton está com febre alta e não terá condições de fazer uma viagem longa. A eles pode ainda se somar Elkeson, já que o meia entrou no segundo tempo contra a equipe catarinense. Felipe Menezes é outra opção para o meio.
- Vamos para a Colômbia com uma equipe capaz de buscar a classificação, não tenho a menor dúvida. O planejamento foi bem-feito. Vamos sentar e analisar a situação em que ficamos agora para ver quais os nomes que vão.
O Botafogo viaja neste domingo para São Paulo. A delegação dorme na Terra da Garoa e embarca para a Colômbia na segunda-feira no início da tarde. O jogo contra o Santa Fé será disputado na terça.
Depois de ficar quase uma semana longe do Rio, o Botafogo desembarcou na noite deste sábado no aeroporto Tom Jobim. Apesar das duas derrotas fora de casa, para Santos e Avaí, o clima não estava pesado. Entre a delegação, há a certeza de que o time atuou muito bem no segundo tempo contra o Avaí e que poderia ter virado o jogo. As inúmeras chances que passaram perto ou pararam nas mãos do goleiro Filipe impediram que a equipe assumisse a liderança do Brasileiro.
No embarque, em Florianópolis, os jogadores foram tietados por fãs. A maioria deu apoio aos atletas e pediu que o time não desistisse. Dentro do avião, um torcedor vestido com a camisa alvinegra cumprimentou o volante Renato e agradeceu pelo gol marcado contra a equipe catarinense.
Neste domingo, o Botafogo está de semi-folga. Os jogadores poderão passar o dia com suas famílias, mas quem for convocado para o jogo contra o Santa Fé (COL) terá que se apresentar de noite em General Severiano para seguir com a delegação para São Paulo. Nesta segunda, a equipe sai da capital paulista para Bogotá para disputar o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Botafogo e Santa Fé se enfrentam nesta terça-feira, no estádio El Campín. O jogo tem início às 21h10m (horário de Brasília).

quinta-feira, outubro 20, 2011

E PRÁ ONDE VAI A FOGOHORIZONTE EM NOVEMBRO ?

PRÓXIMO JOGO

AVAÍ X BOTAFOGO


SÁBADO - DIA 22/10/2011
LOCAL - Ressacada
HORÁRIO - 18Hs

JOGAMOS MAL

O RENATO FEZ MUITA FALTA .
O CARTÃO RECEBIDO PELO BRUNO TIAGO PREJUDICOU A MARCAÇÃO.
ELKESON ESTAVA NO PIOR DIA DE SUA CARREIRA.


MAS VAMOS À LUTA. ESTAMOS CONTIGO FOGÃO.


PONTO POSITIVO : MAICOSUEL MELHORANDO A CADA JOGO.

quarta-feira, outubro 19, 2011

A cada rodada, o Botafogo se consolida como forte candidato à conquista do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Santos nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, jogo atrasado da 21ª rodada, a equipe carioca, que está em terceiro lugar, com 52 pontos, ultrapassa Vasco e Corinthians, ambos com 54, e assume a liderança isolada da competição, a oito jogos do fim. E quando se coloca Santos e título nacional numa mesma frase, os botafoguenses logo lembram de 1995, quando o time conquistou seu único Brasileirão (até o momento) justamente sobre o Peixe.
Acontece que a equipe santista, mesmo sem chances de título, promete engrossar. Vingar 95 não é meta, até porque derrubar o Bota significa ajudar o Corinthians, maior rival santista. O fato é que o Peixe está de olho no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. O principal objetivo do Alvinegro Praiano, que está em 13º lugar, com 38 pontos, é se livrar de qualquer risco de rebaixamento para poder se concentrar na luta pela terceira estrela com tranquilidade. Quanto antes, melhor. Por isso, o primeiro passo pode ser contra o time carioca. O Santos, atual campeão paulista e continental, que ainda terá o retorno de Neymar, virou um “franco atirador de luxo” deste Brasileirão. Além de atrapalhar o Botafogo, poderá estragar a festa de outros clubes que lutam pelo título.
O técnico Caio Júnior comandou somente um treino recreativo no fim da tarde desta terça-feira, em Santos (SP), visando à partida das 20h30m (de Brasília) desta quarta-feira contra o Santos. Depois de se atrasar por uma hora e meia para o início da atividade por conta do trânsito na entrada da cidade – o time desembarcou em São Paulo e seguiu de ônibus para a Baixada Santista - o treinador desistiu de fazer um último ajuste na parte tática da equipe por causa do estado do gramado do estádio Ulrico Mursa, que pertence à Portuguesa Santista.



Assim, os jogadores do Botafogo realizaram somente um recreativo com muita descontração e o apoio de cinco torcedores do clube, que moram na cidade. Em Santos desde 1969, o baiano João Bosco levou as duas filhas e as duas netas para conhecerem Loco Abreu e companhia. Supersticioso como muitos dos torcedores alvinegros, ele carrega uma camisa de um ex-atleta na sacolinha vermelha.
Para a partida com o Santos, Caio Júnior não poderá contar com o meia Renato, suspenso. Bruno Tiago deve assumir a sua vaga no meio-campo alvinegro. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Cortês retorna ao time depois de cumprir suspensão no jogo contra o Atlético-PR.
- Eu ganhei essa camisa do Gottardo (zagueiro do time campeão brasileiro de 1995) e só uso em dias de jogos. Nem lavo.
O jogo contra o Santos é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos e na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode assumir a liderança da competição se vencer a partida na Vila Belmiro – Corinthians e Vasco, atuais líderes da competição, tem 54 pontos.



Antes de jogo que pode valer a ponta, elenco recebe visita de Nilton Santos


O elenco do Botafogo recebeu uma visita ilustre nesta terça-feira. Logo após o almoço, os jogadores foram surpreendidos pela presença do Nilton Santos em General Severiano. Assim que o ex-jogador entrou no clube, acompanhado da esposa Maria Coeli e do vice-presidente social e de comunicação, Carlos Thiago Cesário Alvim, os atletas puxaram uma salva de palmas e reverenciaram Nilton Santos.
Jogadores do Botafogo com Nilton Santos (Foto: Divulgação/BFR)Nilton Santos posa para foto com os jogadores do Botafogo em General Severiano (Foto: Divulgação/BFR)
Maior ídolo do atual elenco do Botafogo, Loco Abreu teve seu dia de fã. O atacante conversou com Nilton Santos e fez questão de tirar fotos ao lado do ex-jogador, que brincou com Maicosuel pelo fato dele usar a camisa 7, a mesma que foi de Garrincha.Atual dono da posição em que Nilton Santos fez história pelo Botafogo, o lateral-esquerdo Cortês revelou o conteúdo do rápido para que teve com o bicampeão mundial.
- Ele desejou que eu tenha a mesma sorte dele aqui no Botafogo. Tomara! É uma felicidade grande estar ao lado do Nilton Santos, que representou muito bem o Botafogo e a Seleção Brasileira. É uma motivação a mais para mim – disse Cortês, ao site oficial do clube.

Após o encontro com os jogadores, Nilton Santos circulou pela sede de General Severiano, visitou o “Túnel do Tempo” - corredor do clube com imagens de ídolos e conquistas do passado -, e se emocionou.


- Nilton sempre se emociona e fica empolgado de estar no Botafogo. Desde que acordou, não parou de repetir que viria a General Severiano. O Botafogo dá uma força a mais para ele, que traz pensamento positivo e boas vibrações - ressaltou a esposa dele, Maria Coeli, ao site do Botafogo.
Logo após o encontro, a delegação do Botafogo deixou General Severiano rumo ao aeroporto, para o embarque para Santos, onde enfrenta o Peixe, nesta quarta-feira, ás 20h30m, na Vila Belmiro. Caso vença, o Glorioso assumirá a liderança do Campeonato Brasileiro.
Cortez e Nilton Santos (Foto: AGIF)


segunda-feira, outubro 17, 2011

Parabéns LOCO

Hoje é dia de festa para o torcedor do Botafogo. E não só pela vitória deste domingo sobre o Atlético-PR. O ídolo Loco Abreu completa 35 anos e, embora não possa ganhar os parabéns de todos os alvinegros pessoalmente, com certeza será lembrado por todos que o admiram tanto.

Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)

Pelo título brasileiro, Botafogo colocará Copa Sul-Americana em segundo plano



Conforme o Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e com o Botafogo muito vivo na briga do título, a equipe alvinegra terá de se desdobrar para cumprir todos seus compromissos até o fim do ano. Tudo porque o clube ainda está disputando as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, para poder estar em todos os jogos, Caio Júnior terá de poupar atletas e já adiantou que a competição nacional será prioridade.

Nas próximas duas semanas, o Botafogo fará três viagens longas. A primeira será na quarta-feira, no duelo contra o Santos, no jogo adiado pela 21ª rodada do Brasileiro. No dia 22, o destino do clube será Florianópólis, para um difícil duelo contra o Avaí, que ainda luta contra o rebaixamento. Logo em seguida, os jogadores terão de viajar para a Colômbia para a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé.

Por conta de tanto deslocamento, Caio Júnior explicou que irá poupar os jogadores no duelo em Bogotá. Além disso, ele aproveitou para criticar o calendário brasileiro por colocar tantos jogos em sequência.

"A leitura não é só o jogo contra o Santos, mas a sequência. Não é fácil trabalhar no Brasil, com o calendário que temos. Vamos jogar quarta em Santos, viajar quinta e jogar sábado em Florianópolis. Aí, entra o grande dilema. É desumado, quase impossível colocar a mesma equipe na Sul-Americana", explicou o treinador.

Como a possibilidade de chegar ao título brasileiro é grande, Caio Júnior irá priorizar a competição nacional, que o clube não conquista desde 1995.
"Temos que investir no Campeonato Brasileiro, é a grande chance do clube nesses 16 anos. A equipe vai lá disputar a classificação (na Sul-Americana), fazer tudo para passar, mas esses três jogos, contra Santos, Avaí e Cruzeiro, são decisivos", finalizou.

Na partida de ida da Sul-Americana, no Engenhão, o Botafogo empatou com o Santa Fé por 1 a 1. Para se classificar em Bogotá, a equipe alvinegra terá de vencer ou empatar por dois ou mais gols. Se o resultado na Colômbia for o mesmo que no Rio, o duelo irá para os pênaltis.

Já no Brasileiro, o Botafogo pode se transformar no líder da competição no duelo da Vila Belmiro, às 21h50. Com 52 pontos na classificação, o Glorioso passa Corinthians e Vasco, que tem 54 pontos, caso saia do duelo contra o Santos com um resultado positivo.
próximo jogo

Campeonato Brasileiro 2011 - 21ª rodada
Quarta feira - 19/10 às 20h30 - Vila Belmiro
 
santos x BOTAFOGO
O Botafogo fez sua parte e, diante de sua torcida, derrotou neste domingo o Atlético-PR, pelo placar de 2 a 0. O resultado deu ao Alvinegro a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando faz seu jogo atrasado contra o Santos, na Vila Belmiro. Na opinião de Antônio Carlos, que fez um gol e sofreu o pênalti que resultou no outro tento alvinegro neste domingo, o momento não é para empolgação.
- A gente tem que dar um passo de cada vez, não adianta euforia. Depois do Bahia (empate por 2 a 2), éramos a pior equipe do mundo. Depois do Corinthians (vitória por 2 a 0), a melhor. Este jogo a menos (contra o Santos) é dificílimo. Vamos lutar pelo título - disse o zagueiro.
O Santos jogou neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Grêmio. O Peixe, sem Neymar, suspenso, acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Com 38 pontos, a equipe paulista é apenas a 13ª colocada no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, tem 52 pontos. Se vencer, chegará a 55 e deixará para trás o líder Corinthians, que tem 54.
A vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Engenhão, deixou o Botafogo em uma situação privilegiada. Com um jogo a menos que os demais rivais, o clube pode assumir a liderança na quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Santos. Caso a equipe alvinegra triunfe sobre o adversário, fica na ponta da tabela pela primeira vez na competição.

Por isso, a expectativa pelo jogo cresce entre jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e torcida. No entanto, o técnico Caio Júnior quer minimizar a importância do jogo adiado, válido pela 21ª rodada, para não gerar uma maior pressão nos atletas.

"Em relação à partida, não podemos ver como decisão, é um crédito. Estamos em cima, com possibilidade de título e liderança, mas não podemos colocar esta carga. É normal o Santos jogar para buscar a vitória, independentemente de ter o Mundial para disputar", disse o treinador.

Com 52 pontos, o Botafogo está em terceiro lugar, mas a dois pontos do líder Corinthians e do vice-líder Vasco. Uma vitória na quarta faria com que o Alvinegro assumisse a ponta. No entanto, Caio Júnior prefere se preocupar com a sequência de jogos pela frente do que exclusivamente deste duelo na Baixada Santista.

Para este duelo de quarta, o Botafogo não poderá contar com Renato, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Seu substituto deve ser o meia Bruno Tiago, como adiantou o treinador alvinegro.

"Não é pela ausência do Renato que vamos mudar. A qualidade dele é muito acima, dá o tom, sabe ditar ritmo, mas confio nos jogadores, vou pensar em quem pode jogar. QUem sabe seja uma chance para o Bruno Tiago, que vem bem buscando o espaço. Às vezes, nessas horas surge um jogador que pode fazer diferença", finalizou.

Loco Abreu: "Só dependemos de nós mesmos para chegar à liderança do Brasileiro"

O atacante Loco Abreu, que fez, de pênalti, o segundo gol do Botafogo, na vitória por 2 a 0, sobre o Atlético-PR, neste domingo, no Engenhão,  ao deixar o gramado encharcado pela chuva, pediu tranquilidade à torcida. O Alvinegro está com 52 pontos ganhos, apenas dois atrás do líder Corinthians e, caso vença o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 21a. rodada, assume a ponta isolada da tabela.

"Nós somos a única equipe que só depende de si mesma para chegar à liderança do Brasileiro. Mesmo assim, temos que ter calma e muita tranquilidade. Primeiro temos que nos recuperar deste jogo contra o Atlético Paranaense, já que o campo estava muito pesado por causa da chuva".
Apesar da vitória, o Botafogo não teve uma grande atuação e Abreu explicou que não foi fácil enfrentar os paranaenses.
"O estado do campo e a situação do Atlético, que está brigando para não ser rebaixado, dificultaram demais o nosso trabalho. Tivemos que ter paciência e esperar o momento certo para matar o jogo. Agora só temos dois dias para descansar e encarar o Santos. Precisamos vencer para ficar em primeiro".

Caio Júnior destaca a união do time: ‘Podem ter igual à nossa. Maior, não’

Durante a trajetória do Botafogo no Campeonato Brasileiro, muito se falou sobre a união do grupo. A cada jogo que passa, o tema acaba saindo do diálogo comum da maioria dos clubes e se fazendo valer em General Severiano. A postura dos jogadores quando são substituídos, ou até mesmo aqueles que não têm tantas oportunidades, vem comprovando esta tese. Para o técnico Caio Júnior, isto é fruto da confiança dos jogadores em seu trabalho, que neste domingo voltou render bons frutos, com a vitória sobre o Atlético-PR (2 a 0, melhores lances acima).
- O principal é ter a confiança dos jogadores, assim as coisas acontecem. Treinador não é estrela, ele tem que fazer os jogadores se tornarem a notícia. Não sei se tem time mais unido do que o nosso, pode até ter igual, mas acho difícil mais - garantiu o comandante Alvinegro.
Neste domingo, após o encerramento da partida diante do Atlético-PR, os jogadores do Alvinegro, puxados por Loco Abreu, foram ao centro do campo parabenizar os torcedores que compareceram ao Engenhão. Caio Júnior qualificou a postura das suas lideranças como positivas, principalmente nesta fase do Brasileirão.

- Eu acho muito importante ter lideranças no grupo e nós temos várias diferentes. O Loco é uma delas. Em São Paulo, contra o Corinthians, o Renato tomou a palavra, algo que não é comum. Isso é legal - afirmou Caio Júnior.
Na quarta-feira, o Botafogo visita o Santos, na Vila Belmiro, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Alvinegro assume a liderança isolada da competição

quinta-feira, outubro 13, 2011

DESTAQUE

PRATA DA CASA, NOSSO RENAN FOI ESPETACULAR ONTÉM.
FECHOU O GOL COM DEFESAS E SAÍDAS PERFEITAS.
NOTA 1000. VALEU RENAN !

Zagueiro no fim, Loco Abreu explica: 'Aproveitei meu jogo aéreo'

Autor do primeiro gol, uruguaio recuou após combinar com o técnico Caio Júnior. Ele tirou diversas bolas da área alvinegra


 
Autor do primeiro gol alvinegro, o atacante Loco Abreu tirou diversas bolas da área no fim da partida entre Corinthians e Botafogo, vencida por 2 a 0 pelos cariocas. Logo após o importante triunfo, ele confirmou ter se deslocado para a zaga nos minutos finais e a justificativa foi óbvia: explorou a altura e boa impulsão.
- Não adianta querer fazer o terceiro gol quando você já fez dois e o time rival tem um a mais. Eles tinham vários jogadores na área e fazendo muitos cruzamentos. Era melhor aproveitar na defesa a minha boa condição na bola área. Gostei muito da garra e jogamos futebol quando atuamos no 11 contra 11. Com um a menos, nos defendemos muito bem - comemorou.
O uruguaio revela ter combinado com o técnico Caio Júnior o recuo dentro de campo nos minutos finais do jogo. Além disso, alertou aos companheiros de que seria trágico ceder um empate semelhante ao ocorrido na 26ª rodada, para o São Paulo. Na oportunidade, o Botafogo também abriu 2 a 0, mas o jogo acabou num frustante em 2 a 2 (veja o gol de Loco ao lado).
- No futebol, tem de se falar taticamente. Às vezes, dentro do campo, você percebe coisas que o técnico, naquela loucura lá de fora, não vê. Eu achava que deveríamos jogar com duas linhas de quatro faltando cinco minutos e fomos para trás. No fim do jogo, falei para os meus companheiros de que não poderia acontecer um novo empate como aquele com o são paulo. Recuamos e, se fosse preciso, furaríamos a bola - avisou.

O MAGO


 
JOGOU MUITO !

PRÓXIMA VÍTIMA

  
BOTAFOGO x cap
 
 
DOMINGO - 16/10 - 16:00hs
 
ENGENNHÃO LOTADO.

Caio Júnior e Marcelo Mattos cobram Engenhão cheio contra o Atlético-PR

A grande vitória por 2 a 0 do Botafogo sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, fez o técnico Caio Júnior, um dos mais eufóricos com o resultado, cobrar presença maciça dos alvinegros no Engenhão na partida do próximo domingo, contra o Atlético-PR, às 16h.

- Essa vitória é definitivamente para o torcedor do Botafogo lotar o estádio no domingo e acreditar. Esse grupo é vencedor, guerreiro. Precisamos de vitórias desse estilo, com um a menos. Retomamos a esperança do nosso torcedor - festejou.

 Foi um jogo muito difícil e nosso treinador tem uma parcela muito boa nessa vitória. Taticamente fomos bem e não demos espaço. Com esse resultado venho pedir ao torcedor que lote o Engenhão no domingo. Fica difícil ver público de cinco mil pessoas para time que está lutando pelo título - reclamou
Antes de subir ao gramado do Pacaembu para o jogo contra o Corinthians, o Botafogo enfrentava um jejum de três partidas sem vitórias e certa desconfiança do torcedor. Pensando nisso, o técnico Caio Júnior iniciou o duelo com uma surpresa no esquema tático que acabou dando muito certo. Com Felipe Menezes na vaga de Herrera, o time dominou o meio-campo nos primeiros 45 minutos, não deixou o Timão jogar e fez os dois gols da vitória por 2 a 0 desta quarta-feira. Orgulhoso, Caio Júnior se disse recompensado com a coragem que teve para mudar o estilo de jogo do Botafogo para o duelo no Pacaembu.
- A estratégia tática foi perfeita com a entrada do Felipe. O que mais me alegra e me faz seguir no futebol é quando a gente projeta uma coisa e ela dá certo na prática, isso é muito difícil de acontecer. Merecemos vencer por 2 a 0. O segundo tempo, com um a menos, foi diferente, mas tivemos uma equipe aguerrida e que se fechou muito. O primeiro tempo foi perfeito – afirmou Caio Júnior.
Com 49 pontos, o Botafogo está a apenas dois do líder Corinthians, e com um jogo a menos – contra o Santos, em 19 de outubro. Com o fim da sequência de jogos sem vitórias, o time de Caio Júnior quer dar uma arrancada final pelo título brasileiro.
- Espero que seja (a arrancada), não tem um dia em que eu não fale do sonho de ser campeão brasileiro. Isso se tornou um desafio e um sonho interno para mim. Há 16 anos o Botafogo não consegue isso. Não podemos perder o foco e seguiremos acreditando no trabalho. Está muito bonito de ver esse ambiente, está maravilhoso – celebrou o técnico.

Obs: REALMENTE , O FOGÃO FOI PERFEITO TÁTICAMENTE, ONTEM.
         MARCOU, NÃO DEU ESPAÇOS E NO CONTRA ATAQUE FOI PERFEITO.
       GOSTEI DA ESCALAÇÃO E ACHO QUE PODERIA SER REPETIDA SEMPRE.
        

terça-feira, outubro 11, 2011

Alex, atacante do Botafogo, garante: ‘Tenho certeza que vamos sair de São Paulo com a vitória’

A fase dentro de campo pode não ser das melhores.
O Botafogo não vence há 3 jogos, mas mesmo assim, alguns jogadores andam com a língua afiada.
Alex, autor de um dos gols no empate com o Bahia, parece não estar preocupado com o fato do Botafogo jogar fora de casa e contra o líder do campeonato:
‘Tenho certeza que vamos sair de São Paulo com a vitória’, disse o jogador.
Companheiro de Caio no ataque diante do Bahia, Alex afirmou que o Botafogo será líder:
‘O campeonato está aberto. Vamos fazer o nosso que a liderança vai chegar’.
O Botafogo terá volta de Herrera contra o Corinthians. Loco Abreu deverá desembarcar em São Paulo nas primeiras horas do dia 12 e possivelmente ficará à disposição de Caio Jr.
Alex e Caio, caso Loco Abeu seja escalado de início, voltam para o banco de reservas.

Renato garante: ‘Não é impossível vencer o Corinthians lá’

Com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas do Brasileiro, o Botafogo vive um momento na competição em que precisa voltar a ganhar para se aproximar dos primeiros colocados e não deixar de figurar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Porém, o próximo adversário não será nada fácil de ser batido. Líder do torneio, o Corinthians recebe o Glorioso nesta quarta-feira. Em General Severiano, o respeito pelo adversário é grande, mas a confiança de que o time vai reencontrar o caminho das vitórias já sobre o Timão também.
- Não é impossível vencer o Corinthians lá. Eles vêm embalados, mas não é impossível. É um confronto direto. A gente sabe que a dificuldade vai ser grande, mas precisamos dos três pontos para nos aproximarmos do Corinthians. A gente vai para São Paulo sabendo da dificuldade, mas vamos jogar de igual para igual – garante o volante Renato.
Para o jogador, a partida contra o Corinthians tem um sabor especial. Afinal, além de ter jogado muitos anos no Santos, foi contra o time paulista que o volante estreou com a camisa do Botafogo.
- Não foi a estreia que eu gostaria, que a torcida gostaria, já que perdemos por 2 a 0. Não tinha tanto entrosamento com time na época, mas depois foi melhorando. Tenho uma rivalidade com o Corinthians por ter jogado no Santos e lá é contra eles que existe essa grande rivalidade.

Jefferson revela que não enfrentará o Timão

Apesar do voo fretado pela CBF para levar os jogadores da Seleção Brasileira o mais rápido possível de volta para o Brasil, após o amistoso desta terça-feira, contra o México, às 22h30m (de Brasília), em Torreón, o goleiro Jefferson não deve defender o Botafogo na partida contra o Corinthains, nesta quarta, às 21h50m, no Pacaembu.
Quem deu o parecer foi o próprio goleiro, que será titular da Seleção nesta terça, uma vez que Julio César, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, foi cortado da partida. Jefferson reclamou do calendário do futebol brasileiro.

10/10/2011 16h41 - Atualizado em 10/10/2011 16h41

Jefferson revela que não enfrentará o Timão: ‘O calendário está desumano’

Apesar do voo fretado pela CBF, goleiro do Botafogo, que será titular da Seleção Brasileira contra o México, diz que não terá condições de jogo.

 
Apesar do voo fretado pela CBF para levar os jogadores da Seleção Brasileira o mais rápido possível de volta para o Brasil, após o amistoso desta terça-feira, contra o México, às 22h30m (de Brasília), em Torreón, o goleiro Jefferson não deve defender o Botafogo na partida contra o Corinthains, nesta quarta, às 21h50m, no Pacaembu.
Quem deu o parecer foi o próprio goleiro, que será titular da Seleção nesta terça, uma vez que Julio César, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, foi cortado da partida. Jefferson reclamou do calendário do futebol brasileiro.
jefferson  treino seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Jefferson será titular da Seleção contra o México (Foto: Mowa Press)
- Não vou ter condições de jogar na quarta. Já no fim de semana, é bem provável que eu esteja em condições. Acho que o calendário está desumano com os atletas - disse Jefferson.
Com Jefferson fora, Renan será mantido no gol do Botafogo. O clube carioca ainda tem esperanças de contar com Loco Abreu. O atacante está com a seleção uruguaia, que enfrenta o Paraguai, nesta terça-feira, no Defensores del Chaco, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O jogador, no entanto, não deve enfrentar tanto desgaste, uma vez que não é titular da Celeste Olímpica.

domingo, outubro 09, 2011

Campeonato Brasileiro 2011 - 29ª rodada - QUARTA FEIRA .
 
 
12/10 às 21h50 - Pacaembu
 
corinthians x BOTAFOGO.

COMENTÁRIOS DO CAIO JR.

" O exemplo dos mulambos é o mais claro dessa oscilação que os times sofrem no Brasileiro. Eles ficaram dez jogos sem vencer e quando voltaram a ganhar estão disputando a liderança. Claro que não podemos ficar tanto tempo sem vencer, mas a situação que estamos não é incomum nos times que brigam lá em cima – explicou."

Muito infeliz esse técnico.

1) JAMAIS podemos ser comparados aos mulambos.

2) O Botafogo está perdendo para ele mesmo . Um time bom mas com uma mentalidade derrotista, sem raça, sem vontade de vencer e que se conseguir ficar em sexto ou sétimo na classificação vai achar um excelente resultado.

Sr. Caio Jr. - o senhor implantou na cabeça dos jogadores que ganhar é bom, empatar é bom e perder é normal, faz parte.
Gostaria de dizer ao sr., que o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS É MUITO MAIOR QUE SEU RACIOCÍNIO PÍFIO, PEQUENO, RIDÍCULO !

O BOTAFOGO tem que entrar em campo para ganhar sempre. Tem tudo para no mínimo entrar na disputa da libertadores mas o sr. está jogando a oportunidade no lixo, com um esquema de jogo mais conhecido do que moeda de 5 centavos.

Assití ao jogo de hoje no engenhão e ví dois times inferiores ao nosso lutarem pela bola como se o mundo fosse acabar se não vencessem. Estou assistindo ao jogo do Corinthians com o atlético de goiás e apesar de 3 x 0 no primeiro tempo, o Corinthians está correndo, lutando, marcando e se bobear mete 6.

Onde está o Botafogo nessa hora ?
Conformado, achando que é isso...que é aquilo...que o campeonato está equilibrado...
Caio Jr...... SAI DAÍ !

sábado, outubro 08, 2011

Bahia e Botafogo se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser disputado em São Januário, a partir das 18h (horário de Brasília).


O Botafogo se prepara para encarar o Bahia, neste sábado, em São Januário, em um jogo importante para o time na busca pelo título brasileiro e pela vaga na Libertadores. Depois de empatar com o São Paulo e perder para o Atlético-GO, o Glorioso quer reencontrar o caminho das vitórias para não ver seus rivais se distanciarem. Contudo, ninguém em General Severiano espera facilidade. Afinal, do outro lado estará Joel Santana, velho conhecido do torcedor alvinegro e que tem fama de armar bons esquemas defensivos.
Por conta disso, os jogadores alvinegros sabem que será difícil chegar dentro da área tricolor para finalizar. As opções são as jogadas pelas pontas ou o chute fora da área, especialidade do meia Elkeson.
- O chute de longe sempre é uma boa arma, ainda mais com equipes que vêm bem fechadas enfrentar a gente aqui no Rio. Acho que temos que arriscar mais esse tipo de lance para tentar surpreender – disse o jogador.
Cria do Vitória, Elkeson não esconde que enfrentar o maior rival do rubro-negro baiano é sempre especial. E lembra que o Bahia já está marcado em um momento especial da sua vida:
- Na final do Baiano do ano passado eu fiz um gol neles e fomos campeões. Perdemos o jogo, mas, como tínhamos a vantagem, o gol valeu o título.

sexta-feira, outubro 07, 2011

JÁ TEMOS UMA SUGESTÃO.

Entrei em contato hoje com o pessoal do 7 Cumes que é uma casa ai na Alagoas,que já recebeu a torcida do São Paulo e hoje recebe a torcida do Fluminense. Conversei com a Ana Claúdia que é sócia do local e ela me disse que eles estão insatisfeitos com apouca presença deles que segundo ela tem sido em média de 20 torcedores por jogo e diante do conversado notei nela um interesse em receber a Fogohorizonte. Disse a ela que entrasse no nosso site para ver como é a torcida e que de repente fosse lá no sábado para ver como que funciona.Falou que já conversou várias vezes com os torcedores do Fluminense sobre a baixa presença lá e que vai conversar novamente com eles neste fds e se não melhorar aceitam negociar conosco.Mas volto a repetir: seria interessante a participação de todos!!

ENVIADA POR NEUBER DE SOUZA

quarta-feira, outubro 05, 2011

FECHAMENTO DO "FOGO E FOGÃO"

BOA NOITE AMIGOS ALVINEGROS.

BEM, ESTOU POSTANDO ESTA PORQUE JÁ ESTAMOS EM OUTUBRO E NO FIM DO MESMO MÊS, NOSSO REDUTO IRÁ FECHAR AS PORTAS.
PARA ONDE IREMOS?
ONDE SERÁ O NOVO SANTUÁRIO ALVINEGRO EM BELO HORIZONTE ?
LÍ HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS QUE ESTARIAM ABERTAS AS SUGESTÕES DE LOCAIS PARA FINCARMOS O PAVILHÃO DA FOGOHORIZONTE MAS PELO QUE VEJO, O TEMPO ESTÁ PASSANDO E AINDA NÃO OUVÍ OU LÍ ( ME PERDOEM SE JÁ ESTÁ SENDO NEGOCIADO COM ALGUM ESTABELECIMENTO) NADA A RESPEITO.

PARA A RAPIDEZ COM QUE PRECISAMOS ENCONTRAR UM LUGAR, PEÇO QUE POSTEM COMENTÁRIOS E SUGESTÕES AFIM DE AJUDAR A DIRETORIA OK ?

PARA O FUTURO, OUSO DEIXAR UMA SUGESTÃO :

POR QUE NÃO SE INSTITUI UMA PEQUENA MENSALIDADE DE TODOS OS AFILIADOS ( COM CONFECÇÃO DE CARTEIRA DE SÓCIO) PARA QUE NO FUTURO QUEM SABE, TENHAMOS UM LOCAL PRÓPIO  ONDE ASSISTIR E TORCER PARA AQUELE CLUBE QUE NOS ESCOLHEU COMO TORCEDORES ?

PELO POUCO TEMPO EM QUE ME TORNEI AFILIADO A ESTA TORCIDA, ACHO QUE SERIA DE MUITO VALOR TAL CONTRIBUIÇÃO VISTO QUE A TORCIDA COMPLETA 7 ANOS DE EXISTÊNCIA E MERECE UM LOCAL PRÓPIO, DIGNO DA GRANDEZA DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS E TB DA TORCIDA FOGOHORIZONTE.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

terça-feira, outubro 04, 2011

Cio jr. é questionado e só permanecerá se classificar o Botafogo para a Libertadores

A derrota para o Atlético-GO e a maneira como a equipe se comportou na última partida, deixaram a relação entre a diretoria do Botafogo e o técnico Caio Jr estremecidas.
O treinador nunca foi unanimidade entre os torcedores e e decisão de poupar o time principal pela sul-americana desagradou  boa parte dos conselheiros do Botafogo. O time apenas empatou com o modesto Santa Fé da Colômbia pelas oitavas de final da competição. A sul-americana classifica o campeão para a libertadores de 2012.
A má campanha e a queda de rendimento do Botafogo no segundo turno pesam contra Caio Jr.
A libertadores é o objetivo principal no Botafogo e embora não admitam abertamente, o título, possibilidade após a vitória contra o Grêmio em Porto Alegre, é encarado como improvável. Os tropeços diante do São Paulo em casa e Atlético-GO em Goiânia deixaram o Botafogo distante do Vasco.
Mas a questão não é a pontuação e sim a maneira como o time está atuando. Sem padrão tático e regularidade. O presidente, Maurício Assumpção, fez duras críticas ao time após o resultado negativo em Goiânia. Segundo ele, o Botafogo ‘ainda não aprendeu’ a jogar fora de casa e com o campeonato na reta final, o que é mais preocupante.
Caio Jr rebateu o presidente e disse que o Botafogo não irá mudar sua forma de atuar, seja dentro ou fora de casa.
O histórico de Caio Jr quando o assunto é libertadores também é motivo de preocupação. Dirigindo o Palmeiras em 2007 e o Flamengo em 2008, Caio Jr deixou escapar a possibilidade de título nas últimas rodadas do campeonato brasileiro.
Caio Jr é ainda alvo de críticas quando o assunto é substituição durante os jogos. Na maior parte das vezes, Caio Jr erra nas alterações e não consegue mudar taticamente o time. Foi assim, novamente, na derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO.
O contrato de Caio Jr termina em dezembro e o técnico só permanecerá no Botafogo se o time conseguir a classificação para a libertadores

NIKE

O Botafogo faz questão de não esconder o descontentamento com a Fila, atual forncedora de material esportivo do clube.
Por determinação da diretoria do clube, a camisa usada na última partida, derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO, não mostrou o nome do patrocinador. Uma faixa branca foi colocada em cima, de maneira proposital, para que a marca da Fila não aparecesse.
O atraso no fornecimento do material é o motivo da crise entre o Botafogo e a Fila.
O departamento jurídico do clube estuda a melhor maneira de quebrar o contrato. O atual compromisso está assinado até 2013.
A Nike, segundo o blog apurou, já se mostrou interessada em ‘vestir’ o Botafogo. As negociações estão sendo mantidas em sigilo. A Puma corre por fora, mas a Nike, após perder o espaço no Flamengo, tem interesse em recuperar a imagem no futebol carioca.

Cara fechada e discurso afinado: Bota minimiza crítica do presidente

O Botafogo desembarcou, nesta segunda-feira, no aeroporto Tom Jobim com uma expressão de ressaca pela derrota na véspera contra o Atlético-GO. O tempo ruim fora do terminal parecia uma metáfora para o momento interno da equipe. Depois de mais um tropeço fora de casa, o time foi cobrado publicamente pelo presidente Maurício Assumpção que, em entrevista à Rádio Globo, reclamou da pouca eficiência longe do Rio de Janeiro. Internamente, o mandatário alvinegro também fez cobranças, mas em tom mais ameno.
A crítica presidencial e o resultado negativo fizeram com que os jogadores desembarcassem de semblante fechado. Os únicos sorrisos – e mesmo assim amarelos – eram para fotos pedidas pelos fãs. Apesar disso, a crise está longe de chegar a General Severiano. Com um discurso afinado, os jogadores evitaram polêmica com o presidente e ainda defenderam o estilo de jogo adotado por Caio Júnior fora de casa.
- A gente vai sempre em busca de um resultado positivo fora de casa, mas nem sempre consegue. Estamos jogando igual dentro e fora de casa. É normal os resultados ruins fora de casa decepcionarem. A gente vai continuar trabalhando duro para mudar isso – disse Cortês.
Marcelo Mattos diz que a crítica de Maurício Assumpção é compreensível dentro do momento atual da equipe, que precisa vencer longe do Rio de Janeiro para entrar forte em busca do título.
- Isso é normal. Mas tem outras equipes que também não venceram muitas (partidas) fora de casa. Uma hora vamos acertar, e aí as coisas engrenam – explicou.
Para o meia Elkeson, o time tem que se concentrar desde já na próxima partida, contra o Bahia.
- O resultado não foi o que a gente queria. Mas agora temos um jogo importantíssimo contra o Bahia e temos que buscar a vitória a todo custo.
O jogo contra o Bahia será disputado no próximo sábado, a partir das 18h (horário de Brasília). Por conta do show do cantor Justin Bieber, a partida será realizada em São Januário.

Bota arma esquema para contar com Jefferson e Loco contra o Corinthians

Nos bastidores, o Botafogo tenta minimizar o prejuízo esportivo das convocações de Loco Abreu e Jefferson. O atacante vai disputar as eliminatórias da Copa do Mundo pelo Uruguai, enquanto o goleiro fará dois amistosos com a Seleção Brasileira. Ambos estão fora do jogo contra o Bahia, neste sábado. Porém, há a possibilidade da dupla encarar o Corinthians, na quarta-feira.
Na terça, o Uruguai encara o Paraguai, em Assunção. No mesmo dia, o Brasil enfrenta a México, em Torreon. Porém, o clube já organizou a logistica para que Jefferson e Loco se juntem à delegação alvinegra em São Paulo, no dia da partida. Os dois sairão de manhã rumo à capital paulista e ficarão à disposição do técnico Caio Júnior.
Tanto Loco quanto Jefferson já manifestaram interesse junto à comissão técnica em ajudar o Botafogo nessa partida. Porém, o desgaste das viagens terá que ser avaliado pela comissão técnica para se saber se terão condições físicas de atuar. Caso joguem na véspera por suas seleções, dificilmente poderão entrar em campo.
O duelo do Botafogo contra o Corinthians é importantíssimo na luta pelo título. Separados por apenas três pontos, as equipes ocupam a quarta e segunda colocações, respectivamente. O jogo será disputado no Pacaembu a partir das 21h50m (horário de Brasília).
 

segunda-feira, outubro 03, 2011

OPINIÃO

NOSSO PRESIDENTE ESTÁ CERTO.  CAIO JR. TEM ARMADO O TIME COM PRATICAMENTE 4 ATACANTES JÁ QUE ELKESON E MAICOSUEL POUCO VOLTAM PARA AJUDAR NA MARCAÇÃO DEIXANDO RENATO E MARCELO MATTOS MEIO QUE PERDIDOS LÁ ATRÁS.

VAMOS ENTRAR NA RETA FINAL DO CAMPEONATO E SE QUISERMOS DISPUTAR A LIBERTADORES NÃO PODEMOS MAIS PERDER PONTOS DESSA FORMA.
 CADÊ A POSTURA DE " PÉS NO CHÃO" ?

O TIME ENTRA EM CAMPO COMO SE FOSSE GOLEAR QUANDO QUISER, SEM RAÇA E VONTADE. DEPOIS DE LEVAR GOLS RIDÍCULOS COMO OS QUE TOMAMOS ONTEM, AÍ COMEÇAM A ESBOÇAR UMA REAÇÃO.

PLANEJAMENTO???

FALOU MAS NÃO DISSE NADA

O Botafogo levou dois gols em dez minutos e terminou derrotado pelo Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada. A equipe esteve abaixo do que vinha apresentando e acabou dominada. Após a partida, em entrevista à Rádio Globo, o presidente alvinegro, Maurício Assumpção, disse que o time não sabe jogar longe do Rio de Janeiro:

- Já chegamos a dois terços do campeonato e ainda não aprendemos a jogar fora de nossa casa. Quem sabe não a gente não consiga nessa reta final.

Questionado em seguida sobre a declaração do presidente, o treinador foi firme na resposta e acabou, ainda que indiretamente, fazendo uma crítica ao seu antecessor Joel Santana, que atualmente dirige o Bahia e é, coincidentemente, o seu próximo adversário, no sábado, dia 8, em São Januário:

- O presidente não compreendeu que o Botafogo tem uma equipe que busca a vitória dentro e fora de casa da mesma forma. Já ganhamos quatro como visitante nesse campeonato e empatamos outros três. Não vou colocar equipe para defender, assim como o Botafogo era antigamente - afirmou o treinador.

Caio Júnior também criticou seu sistema defensivo que, segundo ele, não estava concentrado como de costume.

- O Atlético foi melhor no geral e mereceu a vitória, temos que reconhecer. Nós levamos dois gols que não foram normais. Nossa defesa normalmente sempre entra bem concentrada em campo. Eles sentiram demais em um campo pesado e enorme como esse - disse o treinador botafoguense.