terça-feira, outubro 04, 2011

Cara fechada e discurso afinado: Bota minimiza crítica do presidente

O Botafogo desembarcou, nesta segunda-feira, no aeroporto Tom Jobim com uma expressão de ressaca pela derrota na véspera contra o Atlético-GO. O tempo ruim fora do terminal parecia uma metáfora para o momento interno da equipe. Depois de mais um tropeço fora de casa, o time foi cobrado publicamente pelo presidente Maurício Assumpção que, em entrevista à Rádio Globo, reclamou da pouca eficiência longe do Rio de Janeiro. Internamente, o mandatário alvinegro também fez cobranças, mas em tom mais ameno.
A crítica presidencial e o resultado negativo fizeram com que os jogadores desembarcassem de semblante fechado. Os únicos sorrisos – e mesmo assim amarelos – eram para fotos pedidas pelos fãs. Apesar disso, a crise está longe de chegar a General Severiano. Com um discurso afinado, os jogadores evitaram polêmica com o presidente e ainda defenderam o estilo de jogo adotado por Caio Júnior fora de casa.
- A gente vai sempre em busca de um resultado positivo fora de casa, mas nem sempre consegue. Estamos jogando igual dentro e fora de casa. É normal os resultados ruins fora de casa decepcionarem. A gente vai continuar trabalhando duro para mudar isso – disse Cortês.
Marcelo Mattos diz que a crítica de Maurício Assumpção é compreensível dentro do momento atual da equipe, que precisa vencer longe do Rio de Janeiro para entrar forte em busca do título.
- Isso é normal. Mas tem outras equipes que também não venceram muitas (partidas) fora de casa. Uma hora vamos acertar, e aí as coisas engrenam – explicou.
Para o meia Elkeson, o time tem que se concentrar desde já na próxima partida, contra o Bahia.
- O resultado não foi o que a gente queria. Mas agora temos um jogo importantíssimo contra o Bahia e temos que buscar a vitória a todo custo.
O jogo contra o Bahia será disputado no próximo sábado, a partir das 18h (horário de Brasília). Por conta do show do cantor Justin Bieber, a partida será realizada em São Januário.

Nenhum comentário: