terça-feira, outubro 04, 2011

Cio jr. é questionado e só permanecerá se classificar o Botafogo para a Libertadores

A derrota para o Atlético-GO e a maneira como a equipe se comportou na última partida, deixaram a relação entre a diretoria do Botafogo e o técnico Caio Jr estremecidas.
O treinador nunca foi unanimidade entre os torcedores e e decisão de poupar o time principal pela sul-americana desagradou  boa parte dos conselheiros do Botafogo. O time apenas empatou com o modesto Santa Fé da Colômbia pelas oitavas de final da competição. A sul-americana classifica o campeão para a libertadores de 2012.
A má campanha e a queda de rendimento do Botafogo no segundo turno pesam contra Caio Jr.
A libertadores é o objetivo principal no Botafogo e embora não admitam abertamente, o título, possibilidade após a vitória contra o Grêmio em Porto Alegre, é encarado como improvável. Os tropeços diante do São Paulo em casa e Atlético-GO em Goiânia deixaram o Botafogo distante do Vasco.
Mas a questão não é a pontuação e sim a maneira como o time está atuando. Sem padrão tático e regularidade. O presidente, Maurício Assumpção, fez duras críticas ao time após o resultado negativo em Goiânia. Segundo ele, o Botafogo ‘ainda não aprendeu’ a jogar fora de casa e com o campeonato na reta final, o que é mais preocupante.
Caio Jr rebateu o presidente e disse que o Botafogo não irá mudar sua forma de atuar, seja dentro ou fora de casa.
O histórico de Caio Jr quando o assunto é libertadores também é motivo de preocupação. Dirigindo o Palmeiras em 2007 e o Flamengo em 2008, Caio Jr deixou escapar a possibilidade de título nas últimas rodadas do campeonato brasileiro.
Caio Jr é ainda alvo de críticas quando o assunto é substituição durante os jogos. Na maior parte das vezes, Caio Jr erra nas alterações e não consegue mudar taticamente o time. Foi assim, novamente, na derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO.
O contrato de Caio Jr termina em dezembro e o técnico só permanecerá no Botafogo se o time conseguir a classificação para a libertadores

Nenhum comentário: