quinta-feira, outubro 27, 2011

Alessandro não é chamado de presidente no Botafogo por acaso. Com mais de quatro anos de casa, o lateral conhece como ninguém a história recente do time. Por isso, o jogador diz que o time tem que abrir os olhos agora e esquecer rapidamente a eliminação na Copa Sul-Americana para não repetir agora um triste episódio do clube..
- Em 2007, a gente foi eliminado na Sul-Americana e aquele grupo “largou” e acabou não disputando o Brasileiro (o time era o 7º colocado até ser eliminado e disputava uma vaga na Libertadores. Após a derrota para o River, perdeu quatro jogos seguidos. Com os maus resultados, chegou a cair para 11º e terminou em 9º). Por ser o mais antigo do clube, vou procurar levantar o astral da galera. Agora, vamos ter sete jogos de decisão. Não tem mais o que lamentar. O foco é total no Brasileiro.
O lateral lembra ao time que não pode ficar de cabeça baixa. Segundo Alessandro, o momento agora é para se concentrar no briga pelo principal título do calendário alvinegro.
- Agora não é o momento da gente ficar se corroendo, ficar se preocupando. A gente tem que se voltar para o Brasileiro. Não adianta ficar olhando para trás. Temos que olhar para o Brasileiro que é o que vem pela frente e é o que é mais importante.
O jogador foi um dos poupados da viagem à Colômbia. Alessandro ficou treinando no Rio e teve que ver a eliminação da Sul-Americana pela tv.
- É muito ruim você ficar fora em um jogo como esse, mas torce pelos companheiros. Infelizmente, tomamos um gol muito cedo. Tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos concluir. Aqueles que foram tentaram dar o máximo, mesmo quem estava há muito tempo sem jogar. Jogar na altitude dificulta bastante. Estamos esperando eles chegarem para dar o apoio a eles. São jogadores do grupo e merecem nosso carinho. Não podemos deixar ninguém se abater.
O Botafogo volta a campo neste sábado, contra o Cruzeiro. O jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 18h (horário de Brasília).

Nenhum comentário: