segunda-feira, outubro 17, 2011

Pelo título brasileiro, Botafogo colocará Copa Sul-Americana em segundo plano



Conforme o Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e com o Botafogo muito vivo na briga do título, a equipe alvinegra terá de se desdobrar para cumprir todos seus compromissos até o fim do ano. Tudo porque o clube ainda está disputando as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, para poder estar em todos os jogos, Caio Júnior terá de poupar atletas e já adiantou que a competição nacional será prioridade.

Nas próximas duas semanas, o Botafogo fará três viagens longas. A primeira será na quarta-feira, no duelo contra o Santos, no jogo adiado pela 21ª rodada do Brasileiro. No dia 22, o destino do clube será Florianópólis, para um difícil duelo contra o Avaí, que ainda luta contra o rebaixamento. Logo em seguida, os jogadores terão de viajar para a Colômbia para a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé.

Por conta de tanto deslocamento, Caio Júnior explicou que irá poupar os jogadores no duelo em Bogotá. Além disso, ele aproveitou para criticar o calendário brasileiro por colocar tantos jogos em sequência.

"A leitura não é só o jogo contra o Santos, mas a sequência. Não é fácil trabalhar no Brasil, com o calendário que temos. Vamos jogar quarta em Santos, viajar quinta e jogar sábado em Florianópolis. Aí, entra o grande dilema. É desumado, quase impossível colocar a mesma equipe na Sul-Americana", explicou o treinador.

Como a possibilidade de chegar ao título brasileiro é grande, Caio Júnior irá priorizar a competição nacional, que o clube não conquista desde 1995.
"Temos que investir no Campeonato Brasileiro, é a grande chance do clube nesses 16 anos. A equipe vai lá disputar a classificação (na Sul-Americana), fazer tudo para passar, mas esses três jogos, contra Santos, Avaí e Cruzeiro, são decisivos", finalizou.

Na partida de ida da Sul-Americana, no Engenhão, o Botafogo empatou com o Santa Fé por 1 a 1. Para se classificar em Bogotá, a equipe alvinegra terá de vencer ou empatar por dois ou mais gols. Se o resultado na Colômbia for o mesmo que no Rio, o duelo irá para os pênaltis.

Já no Brasileiro, o Botafogo pode se transformar no líder da competição no duelo da Vila Belmiro, às 21h50. Com 52 pontos na classificação, o Glorioso passa Corinthians e Vasco, que tem 54 pontos, caso saia do duelo contra o Santos com um resultado positivo.

Nenhum comentário: