quarta-feira, julho 06, 2011

Marcelo Mattos chega ao Rio e celebra: 'Voltei para onde queria'


A voz era de claro cansaço. Mas a felicidade estava no discurso de Marcelo Mattos ao desembarcar no Rio de Janeiro, no fim da manhã desta quarta-feira, após quase uma semana em Atenas para acertar sua liberação do Panathinaikos. Mesmo com o acordo firmado com o clube grego, o Botafogo precisa pagar os € 900 mil (quase R$ 2 milhões) referentes aos seus direitos para firmar contrato de três anos de duração. Somente depois disso o volante poderá entrar novamente em campo pelo Alvinegro.
- Ainda não assinei contrato com o Botafogo, mas chego feliz porque voltei para onde queria. Disse que voltaria, e voltei. O sentimento é de que tudo deu certo - disse.
Quando viajou, no dia 28 de junho, Marcelo Mattos não escondia sua apreensão pela expectativa de uma tensa negociação. No entanto, em sua chegada ao Brasil, o volante admitiu que o processo de desligamento do Panathinaikos decorreu da forma mais tranquila possível.
- Foi até rápido. Passei à diretoria o que estava sentindo, qual era a minha situação pessoal, e eles entenderam. O treinador e novo presidente do clube foram compreensivos, apesar de quererem que eu ficasse. Mas desde o princípio deixei claro que minha opção era voltar ao Rio, onde minha família e eu estamos muito bem adaptados. Felizmente tudo deu certo - comemorou.
A partir de agora, a rotina de Marcelo Mattos será acompanhar o desfecho da negociação entre Botafogo e Panathinaikos para saber quando poderá assinar o novo contrato e voltar a defender a equipe. Ele seguirá um programa de treinos físicos enquanto aguarda a liberação para trabalhar com o Alvinegro e, quem sabe, entrar em campo no jogo contra o Bahia, neste domingo, em Salvador.
- Treinei com o Panathinaikos na Grécia nos últimos dias e não perdi condicionamento. Hoje não tenho condição de fazer nada. Vou apenas descansar e ficar com minha família. A partir de amanhã vou trabalhar numa academia para manter a forma. Tenho a esperança de jogar domingo, mas tudo depende da documentação. A ansiedade já passou. O importante é trabalhar sabendo onde vou ficar - frisou.Marcelo Mattos comemora gol do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 

Nenhum comentário: