quarta-feira, julho 20, 2011

NOSSO CT VAI SAIR DO PAPEL


Em comunicado publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, o Governo do Rio de Janeiro confirmou a cessão do terreno para a construção do novo centro de treinamento das categorias de base do Botafogo. A garantia do CT de Marechal Hermes era o grande sonho da diretoria alvinegra desde que o presidente Maurício Assumpção assumiu o cargo, em janeiro de 2009.
O terreno, de propriedade do Estado, está localizado na Rua Xavier Curado, número 1.705, em Marechal Hermes. Ele será do Botafogo por 20 anos, a partir de 18 de julho de 2011, data de assinatura do termo, prorrogáveis pelo mesmo período. Durante o governo de Rosinha Garotinho (2003 a 2007), a administração do imóvel havia sido dada à Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), que, entretanto, manteve um imbróglio impedindo que o Alvinegro continuasse a gerir regularmente a área que ocupa desde 1976.
ct botafogo marechal hermes (Foto: Divulgação)Construção de quatro campos oficiais faz parte do projeto do novo CT de Marechal Hermes (Foto: Divulgação)
Dessa forma, o clube devolverá ao Estado o Estádio Caio Martins, do qual tinha a concessão até 2027. No local, treinavam e jogavam juvenis e juniores. A pedido do Governo, o Botafogo desenvolveu um projeto social para crianças do entorno do CT de Marechal Hermes. O próximo passo do clube é garantir um terreno que pertence ao Exército, localizado ao lado do seu imóvel, para ampliar seus domínios e desenvolver ainda mais as categorias de base.
A diretoria do Botafogo ainda prefere não se pronunciar até que a cessão do terreno seja confirmada oficialmente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ideia é que as obras do novo CT sejam iniciadas imediatamente depois do anúncio de Sergio Cabral. O orçamento previsto é de R$ 15 milhões, num projeto que consiste na construção de quatro campos na sua atual sede de Marechal Hermes e também prevê piscina de 25 metros, centro médico, caixa de areia e um hotel-alojamento para receber jovens de fora do Rio (e eventualmente delegações estrangeiras).
ct botafogo marechal hermes (Foto: Divulgação)Botafogo também planeja construir piscina para jogadores das categorias de base (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: