Depois de 13 jogos no Brasileiro, a torcida do Botafogo finalmente poderá ver seu ídolo em campo. Loco Abreu está de volta a General Severiano e, pelo menos no discurso, com muita vontade de ajudar o time a voltar a ocupar o G-4 do Brasileiro. Animado com o título do Uruguai na Copa América, o jogador quer continuar no embalo da conquista e fazer história também no Glorioso.
- Quando você ganha um título, ainda mais um tão importante, ganha uma motivação para buscar outros, para seguir nessa linha de conquistas. Agora, quero poder fazer historia com o Botafogo também. Tem a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro aí. A gente tem que desfrutar desses torneios e a mentalidade tem que ser sempre positiva. Ano passado, a gente brigou e este ano estamos de novo entre os melhores. Quero jogar para ajudar meus companheiros a conquistar nossos objetivos.
X Avaí
Botafogo: o técnico Caio Júnior vai mexer um pouco na equipe que empatou com o Bahia por 1 a 1. Com a liberação de Renato e a volta de Marcelo Mattos, os dois entram nos lugares de Somália e Marcos Vinícius. No gol, Jefferson reassume sua posição após retornar da Copa América. E Caio ganhou a vaga de Márcio Azevedo, fazendo Lucas Zen atuar pela lateral esquerda. A equipe vai ser escalada com: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Renato, Caio, Elkeson e Maicosuel; Herrera.
Construção de quatro campos oficiais faz parte do projeto do novo CT de Marechal Hermes (Foto: Divulgação)
Botafogo também planeja construir piscina para jogadores das categorias de base (Foto: Divulgação)

Time de juniores recebe as faixas de campeão