quinta-feira, junho 30, 2011

Ser Botafogo - ESSA É PRÁ EMOCIONAR

Botafogo 4x4 Juventus - Teresa Herrera 96 - Gols da Final

São Paulo 0 x 2 Botafogo, melhores momentos pela 7ª rodada do Brasileiro...

MEU TIME

Botafogo

Reforços do Botafogo treinam em General Severiano


Com os titulares de folga após a vitória sobre o São Paulo, os reforços do Botafogo treinaram nesta quinta-feira me General Severiano. Renato, Léo, Felipe Menezes e Alexandre Oliveira realizaram atividades físicas acompanhados pelos jogadores que não atuaram o tempo inteiro no Morumbi.
Os contratados mostraram desenvoltura em uma atividade tática, com campo reduzido, visando posse de bola, movimentação e finalizações.
Nesta sexta, o grupo inteiro treina em General Severiano às 15h, dando início à preparação para o jogo contra o Atlético-GO.

GUSTAVO


Ainda não foi nesta quinta-feira que o Botafogo anunciou o zagueiro Gustavo, mas a novela já tem data para acabar. Nesta sexta-feira, o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, vai ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes da negociação.
- Viagem marcada ao Rio de Janeiro amanhã para finalizar o tão esperado contrato entre Botafogo e Gustavo – revelou o empresário, no Twitter.

Gustavo, de 20 anos, pode ser apresentado junto com Alexandre Oliveira, que já foi anunciado pelo clube. A ideia é que ele treine logo com o restante do grupo, mas apenas depois das avaliações físicas se saberá quando o zagueiro poderá estrear com a camisa alvinegra.
A contratação de Gustavo deve encerrar o ciclo de contratações para o Campeonato Brasileiro. A exceção seria o meia Diego. A própria diretoria já o definiu com “um caso à parte”.

GRANDE VITÓRIA


Um dos líderes do Botafogo, Antônio Carlos pediu a palavra no vestiário após a vitória (2 a 0) sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. O zagueiro elogiou os colegas, mas solicitou que o time mantivesse os pés no chão e a consciência de que muita coisa ainda vai acontecer no Campeonato Brasileiro. O discurso do zagueiro teve até a expressão “time de operários”, em referência à união do grupo e ao fato do destaque à equipe ser maior que o dos jogadores individulamente.
- Estamos acreditando muito nesse time. O discurso do Antônio Carlos de que nós somos um time de operários e que temos que pensar jogo a jogo mostra o quanto eles estão conscientes de que não podem se deixar levar pelo bom momento. Estou muito esperançoso em um bom campeonato porque vejo que os jogadores querem muito - disse o vice-presidente de futebol, André Silva.
O discurso pés-no-chão, entretanto, não pode ser confundido com falta de ambição. Para Antônio Carlos, o time pode e deve pensar no título brasileiro.
- Espero que possamos dar sequência a esse momento que estamos vivendo. Estamos brigando para conquistar o Campeonato Brasileiro, mas temos que pensar jogo a jogo - afirmou o jogador.
Para o zagueiro, o time alvinegro conseguiu se adaptar ao método de trabalho de Caio Júnoir e, por isso, vem obtendo sucesso.

quarta-feira, junho 29, 2011

Rogério Ceni São Paulo Maicosuel Botafogo (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)


FOGÃO PEGA O LÍDER ÀS 21:50hs
REDE GLOBO TRANSMITE.

terça-feira, junho 28, 2011

JOGO DE QUARTA FEIRA


Lucas Zen se machucou no coletivo desta terça-feira e deixou o campo de General Severiano no meio da atividade. O exame, entretanto, não apontou nenhuma lesão e o jovem jogador deve ter condições de encarar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi.
- A princípio, não preocupa. Foi um acidente de trabalho. Eu acabei mudando o exercício por causa disso para não correr o risco de outras lesões – explicou o técnico Caio Júnior.
Com Zen liberado, Caio já tem em mente a equipe que vai enfrentar o São Paulo. O time terá a mesma formação que derrotou o Grêmio, no último domingo, com Somália ocupando a vaga do suspenso Marcelo Mattos:
- É o mesmo time. Não tem o que pensar. Vou manter o desenho e o estilo de jogo. A diferença é que o Somália vai atuar no lugar do Marcelo.
O Botafogo deve enfrentar o São Paulo, às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira com: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera.

Foram sorteados na tarde desta terça-feira, em Buenos Aires, os confrontos da Copa Sul-Americana de 2011. Os duelos da primeira fase entre os clubes brasileiros foram definidos de acordo com a posição de cada um no último Brasileirão. O campeão do torneio será conhecido no dia 14 dezembro e estará classificado para a Libertadores de 2012.






Do confronto Atlético-MG x Botafogo sairá o adversário de Universidad César Vallejo (Peru), Santa Fé (Colômbia) ou Deportivo Cali (Colômbia). 










1: Argentinos Juniors x Vélez Sarsfield
2: Vencedor de C x Nacional (URU)
3: Vasco x Palmeiras
4: Vencedor de F x Libertad (PAR)
5: Independiente
6: Vencedor de D x Universitario (PER)
7: Arsenal x Estudiantes
8: Vencedor de B x Deportivo Cali (COL)
9: Atlético-MG x Botafogo
10: Vencedor de E x Emelec (EQU)
11: Lanús x Godoy Cruz
12: Vencedor de H x Trujillanos (VEN)
13: Ceará x São Paulo
14: Vencedor de A x Aurora (BOL)
15: Flamengo x Atlético-PR
16: Vencedor de G x Iquique (CHI)

Exames são adiados, e Alexandre deve ser anunciado nesta quarta-feira


Na semana passada, a diretoria do Botafogo dava como certa a chegada de três jogadores: Felipe Menezes, Alexandre Oliveira e Gustavo. O meia já foi apresentado e treina com o restante da equipe. A negociação com os outros dois demorou um pouco mais que o esperado. Contudo, o atacante já está no Rio de Janeiro. Os exames médicos, que deveriam ser realizados nesta terça-feira em General Severiano, foram adiados para quarta-feira, quando o jogador deve ser anunciado oficialmente. Ficará então faltando o zagueiro, que deve desembarcar no Rio em breve também.
Alexandre é um velho conhecido de Caio Junior. Os dois jogaram juntos no Irati (PR) e, depois, o técnico alvinegro o comandou no Paraná. O atacante tem contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes até o dia 30 de junho.

Favorito, Gustavo está perto de assinar por um ano e meio


Depois de acertar a contratação do atacante Alexandre Oliveira – que depende apenas dosexames médicos a serem realizados nesta quarta-feira –, o Botafogo está perto de fechar com o zagueiro Gustavo. O acordo com o jogador depende de detalhes, depois de os valores terem sido aprovados pela diretoria alvinegra. O jogador deve assinar vínculo válido por um ano e meio.
Indicação do técnico Caio Júnior, com o qual trabalhou no Paraná Clube e no Palmeiras, Gustavo disputou a última temporada pelo Lecce, da Itália. Ele é o favorito do Botafogo para compor a zaga. No entanto, Victor Ramos ainda segue na disputa. Formado pelo Vitória, o jogador atualmente defende o Standard Liège, da Bélgica.
O Botafogo chegou a acertar as bases com o zagueiro Adaílton, que realizou exames em General Severiano mas não conseguiu a liberação do Sion, da Suíça.

Jefferson amplia contrato com o Botafogo até dezembro de 2014


O goleiro Jefferson prorrogou o contrato com o Botafogo até dezembro de 2014. Antes, o vínculo tinha validade até o fim de 2012. A renovação já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que apresenta em sua página na internet o novo compromisso.
Atualmente, o goleiro tem desfalcado a equipe de Caio Júnior. Convocado de última hora para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, na Argentina, ele foi substituído por Renan, que tem dado conta do recado na disputa do Campeonato Brasileiro.
Contratado em 2003, ele foi negociado com o Trabzonspor, da Turquia, após boas partidas com a camisa alvinegra. Jefferson passou ainda por Konyaspor, do mesmo país, antes de retornar em 2010. O goleiro resolveu um problema crônico no setor nos últimos e, com boas atuações, além de conquistar de vez a torcida, garantiu uma vaga também na Seleção de Mano Menezes.
 

Próximos jogos


calendário de jogos
último confronto
Campeonato Brasileiro 2011 - 6ª rodada
  • 2X1
    Dom 26/06 às 16h00
    Engenhão
próximos confrontos
Campeonato Brasileiro 2011 - 7ª rodada
Campeonato Brasileiro 2011 - 8ª rodada

domingo, junho 26, 2011

COMENTÁRIO

BOA NOITE, GALERA BOTAFOGUENSE.


ESSE FALATÓRIO JÁ ESTÁ FICANDO CHATO. O ELENCO DO BOTAFOGO É OU ESTÁ FICANDO FORTE SIM ! AS CONTRATAÇÕES ESTÃO CHEGANDO, O TIME ESTÁ SE AJUSTANDO E O FUTURO É ALENTADOR.


NÓS SOMOS EXIGENTES E SEMPRE QUEREMOS UM GRUPO QUE BRIGUE SEMPRE LÁ NO TOPO DA TABELA MAS ACHO QUE O EXAGERO ESTÁ CHEGANDO AO LIMITE.
TEMOS QUE APOIAR NOSSO TIME SEMPRE.
 ALGUÉM TEM IDÉIA DO QUE É MONTAR UM TIME DURANTE UM CAMPEONATO QUE É CONSIDERADO O MAIS DIFÍCIL DO MUNDO??
É CLARO QUE FALHAS VÃO ACONTECER; DESENTROSAMENTO; POSICIONAMENTO, ETC...
MAS CABE A NÓS, VERDADEIROS ALVINEGROS, APOIAR, TORCER, APLAUDIR E INCENTIVAR
ESSE GRUPO  QUE MESMO AOS TRANCOS E BARRANCOS ESTÁ CONSEGUINDO LEVAR O FOGÃO A FAZER UMA CAMPANHA NO MÍNIMO RAZOÁVEL NESSE INÍCIO DE CAMPEONATO.
PÔ, ESTAMOS ENTRE OS 5 LÍDERES E TEM GENTE QUE QUER TROCA DE TÉCNICO, TROCA DE TUDO....PERAÍ !


COMPAREM NOSSO TIME COM OS OUTROS 19 QUE ESTÃO DISPUTANDO O CAMPEONATO E PENSEM :


NOSSA DEFESA ESTÁ OU NÃO NO NÍVEL DE TODAS AS OUTRAS?
NOSSO MEIO DE CAMPO SERÁ UM DOS MELHORES ( OU O MELHOR) OU NÃO ?
NOSSO ATAQUE, MESMO SEM O LOKO ESTÁ OU NÃO DANDO TRABALHO AOS ADVERSÁRIOS?


TÁ NA HORA DE VESTIR A CAMISA E IR JUNTO COM O BOTAFOGO ! !


TORCER E INCENTIVAR SÓ QUANDO É CAMPEÃO É FÁCIL...






ass: Waltinho.

GHEGAMOS LÁ


O Botafogo terminou a sequência de três jogos em casa com vitória. O Alvinegro superou os desfalques, as vaias e o apagão no Engenhão e venceu o Grêmio por 2 a 1. Marcelo Mattos, que pode ter feito seu último jogo com a camisa do Glorioso, e Elkeson, marcaram os gols alvinegros. Rafael Marques, no fim, descontou.
Com o resultado, o Botafogo deu um salto na tabela e encostou no G-4. Com 11 pontos, o clube carioca ocupa a quinta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado neste domingo pelo Vasco, que joga às 18h30m, contra o Atlético-GO. O Grêmio, por sua vez, segue em situação delicada. O time de Renato Gaúcho, que não vence há três rodadas, caiu para a 12º, com sete pontos.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira. Às 21h50, o Botafgo vai ao Morumbi enfrentar o líder São Paulo.

publicidade
CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
São Paulo
15
6
5
0
1
9
6
3
83.3
2
Corinthians
13
5
4
1
0
12
3
9
86.7
3
Palmeiras
11
6
3
2
1
10
5
5
61.1
4
Botafogo
11
6
3
2
1
8
5
3
61.1
5
Vasco
11
6
3
2
1
10
8
2
61.1
6
Figueirense
10
6
3
1
2
6
3
3
55.6