quarta-feira, junho 08, 2011

Botafogo encanta Dedê


Na briga para ter Dedê, o Botafogo apresentou aquilo que ele mais quer. Não, não se trata de dinheiro. O jogador se mostrou encantado mesmo é com o projeto de reestruturação do clube e do time. A manutenção dos principais jogadores do elenco e a contratação de outros atletas de qualidade fizeram Dedê ter a certeza que a conversa que teve com o gerente de futebol, Anderson Barros, não se trata apenas de teoria. Por isso, entre os clubes do Brasil, o Glorioso sai na frente para ter o meia com passagens pelas seleções de base e pela principal.
Em conversa por telefone com o GLOBOESPORTE.COM, Dedê disse que a dúvida está em retornar para a europa ou ficar no Brasil. Ídolo do Borussia Dortmund, o jogador garante que não joga mais na Alemanha para não ter que enfrentar seu ex-time.
- O Botafogo está montando um grande time. Não tinha muitos planos de voltar ao Brasil agora, mas o projeto do clube é muito bom. Financeiramente, é abaixo do que outros clubes ofereceram, mas isso não é o mais importante. Nunca foi. Quando eu estava no Borussia, o clube passou por uma crise e pediu que todos os jogadores tivessem seus salários reduzidos pela metade. Eu aceitei, fiquei no clube e saí com o time campeão alemão novamente. Os projetos que me movem. O Botafogo quer brigar pela Libertadores e, consequentemente, pelo título. Está tudo bem encaminhado. Agora, está nas mão do meu empresário. Se acontecer, ficarei muito feliz.
No Brasil, Grêmio, Corinthians e Palmeiras têm interesse no meia. O jogador tem propostas também da Turquia e do mundo árabe. Depois do aceno positivo do atleta, o Botafogo se move para montar uma proposta formal, que deve ser encaminhada nos próximos dias. Segundo o empresário de Dedê, não há pressa.
- O Dedê só poderia jogar depois do dia 20, por conta da janela de transferências. Além disso, assim como Renato, precisaria de um tempo de férias e uma preparação específica. Ele gostou muito da conversa com o clube. Foi uma conversa bem franca, sem rodeios. Ele mesmo falou que esse namoro ainda vai dar em casamento. Dedê já se acostumou com a europa e por isso ainda precisa pensar – disse Augusto Castro.
A contratação de Dedê é vista com muito bons olhos no Botafogo também pelo aspecto extra-campo. Com um currículo vitorioso e sem histórico de problemas disciplinares, o jogador é visto como uma boa influência para os garotos que fazem parte do time. Renato também se inclui nesse perfil e, por isso, sua chegada foi ainda mais comemorada.
 

Nenhum comentário: