quarta-feira, agosto 31, 2011

Botafogo 6 x 0 Flamerda !!! ( 72 - Aúdio )



HOMENAGEM AO NOSSO ARTILHEIRO FERRETI.

OBRIGADO FERRETI -

O ex-jogador Fernando Ferreti, ídolo da torcida botafoguense, morreu nesta terça-feira, vítima de câncer. Ele já lutava contra a doença há muito tempo, mas uma pneumonia acabou lhe tirando a vida. Ele tinha 62 anos.
ferreti botafogo (Foto: Agência Globo)Ferreti foi artilheiro da Taça Brasil, com oito gols marcados na competição (Foto: Agência Globo)

Ferreti foi artilheiro da Taça Brasil de 1968 (com oito gols), hoje reconhecida como título brasileiro. Ele tem duas passagens pelo Alvinegro (de 1966 a 1971 e de 1972 a 1975) e também defendeu as cores de Santos, Vasco, Vitória, Ceará, CSA e Atlético Paranaense.
Confira a nota de condolências enviada pelo Botafogo, via site oficial:


"É com enorme tristeza que comunicamos o falecimento do nosso inesquecível atacante Ferretti. Importante jogador das décadas de 60 e 70, integrou a histórica equipe que encantou o Brasil e o mundo na ocasião. Estamos certos que, nesse momento de dor, representamos os milhões de alvinegros que lamentam sua perda e aproveitamos para manifestar para a família do nosso ídolo nossos sinceros votos de consideração e profundo pesar.
Aos 62 anos, Ferretti lutava contra o câncer e não resistiu após ser internado devido a uma forte pneumonia. O enterro será nesta terça-feira, às 17h, no cemitério de São Vicente, próximo a Araruama, onde residia.
Botafogo de Futebol e Regatas"


EM NOME DA TORCIDA FOGOHORIZONTE DEIXAMOS AQUÍ NOSSOS VOTOS DE CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA E ORAMOS POR NOSSO GRANDE ÍDOLO.
VÁ COM DEUS,  FERRETI E MAIS UMA VEZ OBRIGADO POR TUDO O QUE FEZ
PELO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Botafogo x porcos

Botafogo e Palmeiras fazem o confronto de duas equipes que caminham lado a lado dentro do Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar com 34 pontos, o Botafogo enfrenta o Palmeiras, sexto, com 32. Com trajetórias semelhantes na competição, os times se caracterizam pela força defensiva, (o Palmeiras é a zaga menos vazada com 14 gols e o Botafogo a terceira com 19) o bom retrospecto dentro de casa (o alvinegro tem um aproveitamento de 81% e o alviverde de 80%) e a má campanha fora (40% dos cariocas contra 29,6% dos paulistas).
Para manter o bom retrospecto no Engenhão, o alvinegro confia na ótima fase do apoiador Elkeson, artilheiro do time com oito gols, e no entrosamento da dupla de ataque Herrera-Loco Abreu.

Botafogo: na quinta posição do Brasileirão, três pontos atrás do líder Corinthians e com melhor percentual de aproveitamento como mandante do campeonato, o Botafogo quer uma vitória em cima de um rival direto na briga pelo título, pois sonha em terminar a rodada no topo da tabela, caso aconteça uma improvável combinação de resultados. Por isso, a partida contra o Palmeiras é vista como mais uma decisão, até porque, com a competição chegando ao segundo turno, não há mais oportunidade de recuperação de pontos perdidos contra os concorrentes diretos.


JOGADORES PENDURADOS:  -   Botafogo: Cortês, Marcelo Mattos, Thiago Galhardo

Juniores do Botafogo estreiam com vitória em torneio internacional

A equipe de juniores do Botafogo estreou, nesta terça-feira, com uma vitória de virada diante do Milan por 2 a 1, com gols de Jeferson e Vitinho, pelo torneio Tirreno e Sport, que acontece em Roma, na Itália. Os alvinegros estão no grupo A ao lado dos italianos Juventus e Lazio, além do próprio Milan. O grupo B é formado pelos também italianos Inter de Milão, Napoli e Lecce, além dos mulambos. Os melhores de cada chave fazem a final no próximo sábado, dia 3.
O alvinegro jogou com sua camisa principal estampando a frase "Garrincha, magia eterna", uma forma de expor sua marca no exterior. O uniforme número dois estampa a frase "Um dos 12 maiores clubes do século XX - FIFA".
O Botafogo é o atual campeão carioca da categoria e tem feito diversos jogos em torneios internacionais. Em 2009, o time de Eduardo Húngaro foi campeão da Copa Doentinchem, na Holanda, em 2010, levou o torneio Sub-19, na Bélgica, a Copa Del Aghata e o torneio de Terborg, ambos na Holanda.
Tabela do Bota:

Quarta-feira, 31 de agosto
Juventus x Botafogo

Notícia não confirmada.

Duarante a transmissão dos jogos ontem, ouví a notícia do falecimento de um de nossos ídolos
do passado.
FERRETI.

Artilheiro, entrava sempre no fim do segundo tempo e sempre deixava o seu gol. Terror dos adversários nas bolas altas, jogou ao lado de Jairzinho, Fisher e cia. Foi dele o gol que selou
a goleada sobre a mulambada por 6 x 0 .

terça-feira, agosto 30, 2011

Musa alvinegra...

Passado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o balanço da campanha alvinegra nas primeiras 19 rodadas é considerado positivo. Levando-se em conta que dos 57 pontos disputados o Botafogo levou 34 (aproveitamento de 59,6%), o sonho da Libertadores e do título é, mais do que nunca, palpável. Projetando a campanha que o time terá que fazer no segundo turno, Jefferson diz acreditar que as vitórias nos confrontos diretos serão decisivas.
Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Jefferson quer mais eficiência fora para o Botafogo brigar pelo título (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)
- Hoje (ontem) nós conversamos e falamos sobre isso, a estratégia começa agora contra o Palmeiras que é confronto direto. Não temos mais os jogos de volta, temos que ganhar esses tipos de jogos, temos que vencê-los para ultrapassá-los, precisamos fazer o dever de casa – explicou.

Fazendo um comparativo deste tipo de confronto entre os seis melhores colocados do Brasileirão, o percentual dos alvinegros é apenas razoável. O Bota venceu duas vezes (São Paulo e Vasco), empatou uma (Flamengo) e perdeu outras duas (Palmeiras e Corinthians).

Outro fator que o camisa um voltou a comentar, foi a má campanha fora de seus domínios. Se como mandante o Glorioso é o melhor da competição com um aproveitamento de 81,5%, atuando longe de casa a média cai para 40%.

- O campeonato é equilibrado, os times que estão na frente também estão ganhando,. Temos que continuar fazendo a nossa parte no Engenhão, onde jogamos com personalidade, em um gramado que já conhecemos, com o apoio da nossa torcida, mas precisamos fazer isso (vencer), mais vezes, fora. Temos que dar uma beliscada fora – avaliou.

Os bons resultados obtidos dentro do Engenhão são enaltecidos pelo goleiro alvinegro.

- Esse ano está sendo muito especial para o Botafogo porque, no ano passado, falavam que o time não tinha esse retrospecto positivo no Engenhão, que não ganhávamos aqui. Isso nos dá mais confiança para seguir em frente – concluiu.

ANTONIO CARLOS PARA

Em meio a boa campanha no Campeonato Brasileiro, uma notícia ruim para todos dentro do Botafogo. Com uma lesão, grau dois, na parte posterior da coxa esquerda, Antônio Carlos desfalcará a equipe por aproximadamente três semanas. O zagueiro sentiu o problema durante a na vitória no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, no último sábado, no Engenhão.

Sem Antônio Carlos, Gustavo deve ter nova oportunidade no time titular. O zagueiro substituiu o camisa 3 contra o Fluminense. Além disso, teve chances na equipe quando Fábio Ferreira estava lesionado, no início do mês, e foi bem, agradando o técnico Caio Júnior.

Com Antônio Carlos fora, Caio Júnior perde um de seus jogadores de confiança para o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, inclusive, o treinador chegou a sugerir a convocação do zagueiro para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Argentina, em setembro, quando apenas jogadores que atuam no Brasil serão chamados por Mano Menezes.

ETERNO GARRINCHA

O time de juniores do Botafogo vai homenagear o eterno ídolo Garrincha durante um torneio de futebol na Itália. O time vai jogar com uma camisa com a imagem do ex-atacante e a mensagem “A eterna magia” escrita em italiano. Já o segundo uniforme, de cor branca, tem a frase “um dos 12 maiores times de futebol do Século XX – Fifa”, também em italiano.
Os jogadores embarcaram no domingo para a Itália. A estreia no Tirreno e Sport acontece nesta terça-feira contra o Milan. Na primeira fase, o clube carioca ainda enfrenta Juventus e Lazio. O time de juniores do Botafogo tem conquistado importantes títulos no exterior. A equipe legou a Copa Doetinchem (2009), o Torneio de Terborg (2010) e a Copa Del Aghata (2010), todos disputados na Holanda, além do Torneio Internacional Sub-19, que aconteceu na Bélgica no ano passado.

domingo, agosto 28, 2011

Próxima rodada

BOTAFOGO x porcos


dia 31/08/2011
local - Engenhão
horário - 21:50hs.



Caio Jr. ‘muda cara’ do Engenhão, e Elkeson afirma: ‘Conheci a torcida


Os estigmas de que o Engenhão não “colou” entre os torcedores e de que o Botafogo não intimida os adversários em sua casa podem estar, pouco a pouco, ficando para trás. Um dos planos que Caio Júnior revelou ter, ao assumir o comando técnico, no início do Brasileirão, era o de mudar esses aspectos, baseando sua estratégia de campo no toque de bola e na missão de fazer muitos gols.

Até aqui, já são dez compromissos no estádio pela competição e nenhuma derrota – o último deles no sábado, o triunfo de 2 a 1 sobre o Fluminense, que colocou o Alvinegro com 34 pontos e mais colado nos líderes. Jamais a invencibilidade foi tão longa na competição, e 15 vezes a rede balançou nos últimos cinco jogos. Prova de que, mesmo que a casa ainda não esteja lotada com frequência, a filosofia está dando certo.

- Planejamos com a diretoria que queríamos mudar a cara do Engenhão. Que o rival tivesse medo do Botafogo, como acontece em outros lugares, e acredito que estamos conseguindo isso. O torcedor está comprando a ideia, porque vê uma equipe que agride, que o chama junto. Nem sempre as coisas vão correr bem, mas o fator casa precisa ser importante, e eles tiveram um papel decisivo (contra o Flu) - afirmou Caio Júnior, que já aproveitou para convocar o público para o duelo com o Palmeiras, um de seus ex-clubes, na quarta-feira.
Elkeson também não poupou elogios aos incentivos vindos na arquibancada. Para o meia, a proximidade com o time fez a diferença. 
- Hoje (sábado) ficou provado que eles estão com a gente, conheci a torcida do Botafogo de verdade. Estão vendo a doação cada vez maior, e isso nos fortalece muito. Começando bem o segundo turno, vamos brigar pelo título - decretou o camisa 9, autor de um gol no clássico, seu oitavo no Campeonato Brasileiro.

FIM DE SEMANA BOM


De virada, o Alvinegro confirmou a vitória por 2 a 1, com a meta de aproveitamento para o primeiro turno alcançada na prática. Caio Júnior queria 60%. O time tem 59,6%. Certamente o técnico não vai reclamar da diferença.
O resultado fez o Botafogo subir duas posições e chegar à terceira. Empate ou vitória de São Paulo e Vasco neste domingo, porém, devolvem o time à colocação de origem. Pior para o Fluminense, que caiu para o décimo lugar e ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro ao fim da última rodada.
O segundo turno já começa na quarta-feira. Às 21h50m, o Alvinegro receberá o Palmeiras no Engenhão, e o Tricolor vai ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, no mesmo horário.

Após os resultados dos jogos do domingo, voltamos ao quinto lugar, porém, bem mais perto dos líderes.
A próxima rodada será boa pq jogamos em casa e os porquinhos não estão com essa bola toda. Prá címa deles fogããããão.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Próxmo jogo

BOTAFOGO  X pó de arroz.

Sábado - dia 27 de agosto de 2011
Local - Engenhão.
Horário - 18:00 hs.

Antonio Carlos

Há 15 anos sem conquistar um Campeonato Brasileiro, o Botafogo vê como reais suas chances de sair da fila neste ano de 2011. Com o futebol carioca, que tem Flamengo e Fluminense como os dois últimos campeões, em alta, os alvinegros se reforçaram, montaram um elenco competitivo e estão realizando uma boa campanha na competição. Restando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno, o Botafogo está na quinta posição, há seis pontos da liderança, nas mãos do Corinthians. O tempo de espera pelo caneco chega a mexer até com jogadores mais experientes.
- Eu acho que estamos trabalhando para conseguir um título de expressão pelo Botafogo, eu estou aqui há dois anos, estamos fazendo um bom trabalho, mas sabemos que precisamos de um título nacional. É claro que a torcida sente saudades disso, no fim é isto que importa. Claro que a gente pensa em ser campeão, a gente trabalha para isso – afirmou Antônio Carlos.
O zagueiro nunca conquistou um Brasileirão:
- Já cheguei perto de vaga para a Libertadores, como no ano passado, mas faltou elenco nos jogos finais devido às lesões. Espero neste ano conquistar nossos objetivos.
Fazendo uma avaliação geral, o zagueiro diz entender que o primeiro turno da equipe alvinegra foi positivo, mas fez uma ressalva em relação ao desempenho fora de casa, com apenas duas vitórias em nove jogos.
- Fizemos um bom primeiro turno, mas precisamos melhorar fora de casa. Começamos muito questionados, não tínhamos um time ideal, depois vieram os reforços e o time encaixou. Ficamos com uma defesa sólida, com padrão de jogo, atuando com três meias abertos e sendo muito eficientes nos contra-ataques – explicou.
Para terminar o turno com o pé direito, uma vitória em cima do Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão, é fundamental:
- Em todos os estados teremos clássicos, logo quem vencer aqui terá mais moral. É muito difícil, mas vamos tentar ganhar. De agora em diante, todos os jogos serão decisivos, esse clássico será nossa primeira final.

Perto da volta, Loco é exaltado na parte ofensiva e até na defensiva

A presença de Loco Abreu ainda não foi confirmada para o clássico contra o Fluminense, sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão. Mas, pelo que apresentou na sua movimentação na atividade desta quarta-feira, as chances de retorno aumentaram. No caminho para sair do estádio, Loco afirmou, de forma rápida, que estava bem.

- Estou melhor, melhor.

A esperança em tê-lo de volta à equipe titular, depois de duas rodadas, foi comemorada por Antônio Carlos, que também regressa ao time, após ser poupado do último jogo contra o Atlético-MG. Além de destacar a importância do uruguaio no ataque, o zagueiro lembrou que ele pode ajudar muito o sistema defensivo nas jogadas de bolas aéreas do Fluminense, que vem se destacando nesse sentido.

- Loco é a referência na frente, é muito bom nas bolas aéreas e pode nos ajudar tanto ofensivamente quanto defensivamente, ainda mais porque o Fluminense tem jogadores bons nesse tipo de jogada. A gente torce para que todos estejam aptos para jogar, como o Caio, que também pode voltar.

A motivação do atacante, que se movimentou bastante, orientou companheiros e até reclamou de uma dividida do goleiro Milton Raphael, também foi ressaltada pelo zagueiro.

- É bom, até porque estamos bem focados. É claro que todo mundo tem que estar motivado, mas se ele está, temos que ficar mais ainda.

Um dos mais experientes do grupo, Renato diz acreditar que a presença de Loco Abreu, ainda mais em um clássico, será de muita valia ao Glorioso.

- Loco vai nos ajudar assim como quando voltou da Copa América. É um jogador importante, experiente, acostumado a este tipo de jogo.

Entretanto, caso o prognóstico não se confirme, Antônio Carlos acredita que o time estará bem servido na frente. Para ele, a parte ofensiva alvinegra é bastante competente.

- Tem o Herrera, o Caio, o Maicosuel e o Elkeson, que vêm fazendo um grande campeonato. Do meio para frente estamos muito fortes.

segunda-feira, agosto 15, 2011

PRÓXIMO JOGO

internacional x BOTAFOGO


DIA 17/08 - QUARTA FEIRA
Horário - 21:50 hs.

RAÇA ALVINEGRA - HERRERA

herrera botafogo x américa-mg (Foto: Fabio Castro/AGIF)

Jogadores do Botafogo festejam virada: 'Foi na raça', diz Renato


Alívio e euforia. Desta forma pode ser descrito o misto de sensações dos jogadores do Botafogo após a bela vitória de virada sobre o América-MG. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a equipe reagiu e venceu por 4 a 2, fazendo a festa dos torcedores que compareceram ao Engenhão na noite de sábado.
- A equipe teve garra e buscou a vitória. Foi na raça. Todos os jogos são complicados, não tem essa história de último colocado - disse o volante Renato referindo-se à posição do rival na tabela.
O zagueiro Antônio Carlos mais uma vez deixou a sua marca e chegou ao 50º gol com a camisa do Botafogo.
 O time que quer vencer precisa ter superação. Foi uma boa vitória em homenagem ao aniversário do Botafogo. Além disso, cheguei aos 50 gols, fico muito feliz com esta marca. Minha mãe me cobra muitos gols, ela deve estar feliz - disse o zagueiro.
O atacante Alex, que entrou muito bem no jogo, fez dois gols e mostrou personalidade ao pegar a bola para cobrar o pênalti.
- Eu venho treinando muito. Como o Loco e o Herrera não estavam mais em campo, sobrou para mim e eu assumi a responsabilidade.

Após grande atuação, Alex entra na briga por uma vaga entre os titulares


Alex entrou no segundo tempo e se tornou o protagonista do jogo sendo determinante para a virada de 4 a 2 do Botafogo sobre o América-MG na noite do último sábado, no Engenhão. Ele marcou os dois últimos gols do time e ainda protagonizou lances importantes. Revelação das categorias de base do clube, o atacante foi exaltado por Caio Junior após o jogo. Segundo o comandante alvinegro, ele caminha a passos largos para conseguir uma oportunidade entre os titulares.
- Quem vai responder esta pergunta é o próprio Alex. Ele é um dos jogadores com maior capacidade de finalização do nosso elenco. Além disso, é habilidoso e tem jogadas de futebol de salão em seu repertório. Ele gira em cima e protege bem a bola. Sempre que entra vai muito bem. Contra o América ele mostrou que pode desequilibrar - afirmou o comandante, que exaltou também as características pessoais do jogador.
- Trata-se de um garoto muito humilde. Ele aceita e segue as nossas orientações. É muito bom trabalhar com jogadores assim. Torço por ele e sei que sua carreira será de muito sucesso - analisou.
Feliz com os elogios e com a própria atuação, Alex dedicou seus gols ao pai e aos torcedores do Botafogo. Ele espera ter entrado cada vez mais na briga por uma oportunidade como titular.
- Estes gols foram para toda a torcida do Botafogo. Dedico também ao meu pai e a todos os pais do Brasil. Este domingo é o dia deles. O meu pai me ajudou muito e só estou aqui por causa dele. Agora tenho de continuar treinando e me dedicando - garantiu a revelação, que irá completar 21 anos no próximo domingo.

segunda-feira, agosto 08, 2011

sem folga -


08/08/2011 17h30 - Atualizado em 08/08/2011 17h30

Loco Abreu agora veste camisa celeste em treinos do Botafogo

Atividade desta segunda-feira marca estreia de novas camisas do dia a dia do Alvinegro

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro
Não há dúvida de que o uniforme do Botafogo cai bem. Mas agora também nos treinamentos Loco Abreu está mais à vontade. Nesta segunda-feira a equipe estreou novos uniformes de treino, com a camisa da cor celeste, semelhante à usada pela seleção do Uruguai.
loco abreu botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Loco Abreu com o novo uniforme azul do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Um dia depois da vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, Loco Abreu - que marcou dois gols no clássico - e os demais titulares do Botafogo fizeram apenas um trabalho de alongamento no campo anexo do Engenhão. Em seguida, complementaram com exercícios na sala de musculação. Os demais jogadores participaram de um treinamento técnico com bola.
Nesta quarta-feira o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, em Ipatinga (MG), pelo primeiro jogo da fase nacional da Copa Sul-Americana. O técnico Caio Júnior deve poupar Antônio Carlos, Cortês e Renato, mas garantiu o retorno de Maicosuel. O meia cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro.

QUARTA FEIRA TEM MAIS - SUL AMERICANA


Sem muito tempo para comemorar a goleada e a ótima atuação na partida deste domingo contra o Vasco, o técnico Caio Júnior já precisa pensar em qual equipe colocar em campo para a estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. O treinador vai avaliar, junto com departamento médico, as reais condições físicas de cada atleta. Com uma sequência de jogos a cada três dias e muitas viagens, alguns jogadores estão desgastados e poderão ser poupados, já que no próximo sábado o Bota já volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o América-MG, no Engenhão. De certo é que o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato não embarcarão para Minas Gerais.
- Na quarta-feira, Antônio Carlos e Renato não jogarão. Não dá, não é humano jogar e estar bem fisicamente em todos esses jogos. Não posso cobrar isso dos meus atletas. O Cortês, que voltou de lesão há pouco tempo, também poderá ser poupado. Vamos avaliar melhor nesta segunda-feira - explicou.
Quem tem a volta confirmada para a equipe titular é Maicosuel. Mesmo com a expulsão, considerada boba dentro do clube, na partida contra o Figueirense, o Mago ainda continua com respaldo do treinador.
- Maicosuel vem fazendo bons jogos. Ele errou e sabe disso, mas continua sendo um jogador importante e que eu confio muito. Quarta-feira ele será titular - enfatizou.

galinho x BOTAFOGO

FOGÃO VENCE COM AUTORIDADE


O técnico Caio Junior classificou como 'inesquecível' o primeiro tempo do Botafogo, na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. O Glorioso abriu três gols de vantagem nos primeiros 45 minutos, mas dominou o adversário ao longo de todo o jogo. De acordo com o treinador, a atuação foi resultado da disciplina tática do time do Botafogo:

- Sempre vou lembrar de jogos em que o time foi bem, e o primeiro tempo de hoje foi inesquecível. Não só pela questão do resultado e do rival, mas pela forma como o time atuou. Estudei muito o Vasco, defini uma estratégia de jogo e a fiz com carinho e preocupado. Falei que ia cobrar o que eu pedi, o cumprimento a parte tática.

Sobre Loco Abreu, autor de dois gols no clássico, Caio Junior afirmou ter uma grande relação com ele, e rasgou elogios ao uruguaio, falando especialmente de sua capacidade de liderança, qualidade técnica e inteligência.

- Tenho sintonia com todos, não só com ele. Fico contente em trabalhar com um jogador inteligente como ele. Ele argumenta e fala, é diferenciado em campo. É um goleador, o jogador do último toque. Ele enxerga o lance final. Tem muita técnica. Fez até gol com o pé direito, o que é difícil para um canhoto. É um jogador refinado - disse.

Caio aproveitou também para dedicar a vitória a Zagallo, que foi homenageado antes do clássico. Para o treinador, o ídolo alvinegro é um exemplo a ser seguido:

- Queria dedicar esta vitória ao professor Zagallo, porque ele é um exemplo de profissional e dedicação ao país, dentro e fora do Brasil, fiz questão de cumprimentá-lo. Ter recebido um elogio dele na parte tática, é algo importante, que levarei para o resto da vida.

É SELEÇÃO

Mesmo com pouco tempo de Botafogo, Cortês já entrou no coração dos alvinegros. Ao ser substituído, estafado, no segundo tempo da goleada contra o Vasco, o jogador foi aplaudido de pé pelos botafoguenses. Dentro do jogo, o lateral foi responsável pelas principais jogadas de ataque, inclusive na que iniciou o segundo gol feito por Loco Abreu. Os números comprovam o quão importante o camisa 6 foi para sua equipe. Ele foi o que mais tentou jogadas pela linha de fundo: quatro no total. Dos 21 passes tentados, 20 foram realizados com êxito. No final da partida, Cortês, que se casou nesta semana com Juliana, foi perguntado se já podia sonhar com Seleção Brasileira. Humilde, ele diz acreditar que ainda há muito ainda a fazer.

Cortês

A lua de mel do recém-casado Bruno Cortês começou bem cheia. Ovacionado pela torcida alvinegra, o lateral-esquerdo se destacou na goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão, e foi eleito o craque do Troféu Armando Nogueira com a nota 8,5.  Ele desbancou seu companheiro de time, Loco Abreu. O uruguaio marcou dois gols no clássico carioca, além de acertar uma bola na trave.

sexta-feira, agosto 05, 2011

Árbitro relata que expulsou Maicosuel por ter sido chamado de fraco

Apontando pelo técnico Caio Júnior como um dos culpados pela derrota do Botafogo para o Figueirense, o árbitro Wagner Reway relatou na súmula do jogo o motivo de ter expulsado o meia Maicosuel, nos minutos finais da partida.

De acordo com Reway, após ser advertido com um cartão amarelo aos 44 minutos do segundo tempo, o camisa 7 alvinegro se dirigiu a ele com gestos e ofensas como “Você é fraco”.

A atuação de Wagner Reway foi muito contestada por todos no Botafogo, principalmente em relação à maneira como ele conduziu a partida. Segundo o técnico Caio Júnior, Reway marcou muitas faltas e aplicou cartões em demasia, o que teria deixado os jogadores nervosos em campo. Além disso, marcou pênalti inexistente que resultou no segundo gol dos donos da casa.





Na minha opinião, deveria elogiar o Maicosuel. Foi a única coisa CERTA que ele fez durante o jogo.

quarta-feira, agosto 03, 2011

2 x 0 - nova derrota

SOBRE O JOGO DE HOJE, SÓ TENHO QUE DIZER :




FORA CAIO JR !


VOCÊ NÃO É TÉCNICO DE FUTEBOL !

ESCALAÇÃO

Botafogo: o técnico Caio Júnior não fez mistério e confirmou que repetirá a equipe que venceu o Cruzeiro na última rodada. Portanto, o Botafogo deve entrar em campo hoje com: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

terça-feira, agosto 02, 2011

Botafogo vai lançar camisa oficial no domingo


A edição do mês de agosto da campanha “Sete é Fogo” vai lançar para os alvinegros, no clássico de domingo contra o Vasco, a nova camisa oficial do Botafogo modelo 2011. O departamento de marketing do clube vai promover uma carreta pela orla do Rio saindo do Recreio dos Bandeirantes, por volta das 13h30m, com a expectativa de chegar ao Estádio, cerca de 16h30m. Do lado de fora, no setor oeste, será montado um palco onde os ídolos Túlio Maravilha e Maurício animarão a festa e sortearão brindes para os torcedores.
- Será a primeira vez que o clube fará este lançamento em público. Nos outros anos fizemos eventos fechados. Haverá um caminhão, o Truck Alvinegro, que fará o trajeto para o estádio pela orla. Serão cinco pontos de parada, ainda a serem definidos, onde serão lançadas algumas camisas para a galera. Será uma homenagem aos torcedores e ao Rio de Janeiro – explicou Marcelo Guimarães, diretor comercial e de marketing do clube.
Além do lançamento da camisa oficial, outras ações e marketing também serão feitas, entre elas a homenagem aos 80 anos do ex-jogador e técnico do clube, Zagallo.
Veja todas as ações do “Sete é Fogo” do mês de agosto:
1 – Lançamento da nova camisa oficial do Botafogo.
2 – Homenagem aos 80 anos de Zagallo.
3 – 5ª edição do programa Incêndio.
4 – Concurso de Crônicas – As sete crônicas alvinegras vencedoras, das 200 que foram enviadas por torcedores ao departamento de marketing, serão editadas e formarão um livro oficial. Os autores terão uma noite de autógrafos em General Severiano.
5 – Kids Line - O Botafogo lançará, em seu site oficial, o novo hotsite dos mascotes Biriba e Biruta que será um canal de entretenimento para os pequenos torcedores.
6 – Futsal campeão – O clube promoverá um torneio com ex-jogadores, sócios-torcedores, jornalistas, sócios-proprietários, alunos das escolinhas de General Severiano, da Casa de España e do Estrelas do Futuro, em homenagem aos times de futsal do clube, nas categorias sub-15, sub-17 e adulto, campeões carioca da modalidade, neste ano.
7 – Meu livro do Fogão – O primeiro torcedor a ter seu livro editado neste projeto, Gabriel Marques, receberá os torcedores para uma tarde/noite de autógrafos, no dia do clássico contra o Vasco, no setor oeste, ao lado do estande da loja oficial.

HOMENAGEM






Zagallo vai receber uma grande homenagem no domingo antes do clássico entre Botafogo e Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O Velho Lobo completa 80 anos no próximo dia 9 de agosto e vai  receber o carinho da torcida alvinegra, além de algumas surpresas preparadas pela diretoria. Ele vai estar em Teresópolis passando o fim de semana com a família e terá um carro à disposição para levá-lo até o Engenhão.

ESSE É O BOTAFOGO QUE CONHEÇO


Jefferson enaltece união do grupo
do Botafogo: ‘Um time de operários’

Goleiro alvinegro destaca espírito coletivo do elenco e afirma que, para
jogar no clube, o atleta precisa se enquadrar

Por Fábio LemeRio de Janeiro
jefferson botafogo (Foto: Fernando Maia)Jefferson só perde para Alessandro em número de
jogos pelo Botafogo (Foto: Fernando Maia)
Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro - sendo a última fora de casa, contra um rival direto na luta pelo título - a confiança vai voltando ao elenco do Botafogo. Na sexta colocação da competição, o objetivo agora no alvinegro é voltar a estar no G-4 e se aproximar do topo da tabela. Para isso acontecer, a receita já está preparada em General Severiano: pés no chão, união e humildade.
- Futebol brasileiro é assim, nós ficamos quatro rodadas sem vencer e não nos desesperamos, agora ganhamos duas seguidas, mas não podemos tirar os pés do chão. Somos um time de operários e quem entrar aqui terá que se enquadrar nisso - enfatizou o goleiro Jefferson, uma das lideranças do grupo alvinegro.
Para o camisa 1, no Botafogo tudo é conversado para se chegar a um consenso. Ele citou como exemplo a escolha de quem usaria a braçadeira de capitão:
- O Caio Júnior fez uma reunião quando chegou para definir quem seria o capitão, eu fui o primeiro a falar que não tinha vontade. O Loco foi o escolhido e não houve problemas. A liderança não vai se limitar a uma simples faixa.
Jefferson é o segundo jogador do elenco que mais vestiu a camisa alvinegra, com 194 aparições. Ele só perde para o lateral Alessandro, que já fez 227 jogos.

JOGOS INESQUECÍVEIS - Suzana Pires



Suzana Pires (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)




 Era a maior expectativa. O Botafogo não ganhava alguma coisa há muito tempo. E eu estava tensa. Não lembro detalhes, mas recordo que foi emocionante. Estava com alguns amigos comigo e comemoramos muito. Eu era muito nova na época (13 anos) e não tinha a experiência de viver isso, de ficar muito tempo sem ganhar alguma coisa. Mas algumas pessoas que eu via estavam bem emocionadas, chorando, há muito tempo não tinham esse tipo de emoção – disse, lembrando que o resultado cortou as seguidas provocações de um primo.

Aquela partida ajudou a ratificar a paixão já adquirida com o tempo, mesmo tendo em casa a influência de pais tricolores. Mas um fato inusitado havia deixado naquela temporada Suzana mais identificada com o clube. Na época com 13 anos, ela já via de perto alguns dos heróis.
- Eu morava em um prédio aqui na Barra da Tijuca em que também moravam vários jogadores. E eu não tinha time na época. Aí era vizinha do Gottardo, do Paulinho Criciúma, do Espinoza (treinador) e achava isso maneiríssimo. Mas uma coisa que me fez gostar mais do Botafogo foi a camisa, eu a acho linda. Essa estrela solitária... O Botafogo tem algo poético. São várias coisas, mas o que me chama a atenção é essa coisa poética. E adoro o Garrincha.
Campeão do returno daquele ano, o Botafogo chegou à decisão contra A MULAMBADA (campeão do turno) com um ponto de vantagem por ter feito melhor campanha geral. No primeiro jogo, em 18 de junho, um empate sem gols foi bom para o Alvinegro. Para ser campeão, o finalista teria que chegar a quatro pontos (na época, vitória valia dois). Um triunfo na segunda partida, em 21 de junho, significou a conquista tão esperada pelos torcedores alvinegros. Se houvesse igualdade ou vitória rubro-negra, seria necessária uma terceira e decisiva partida.

Mas aquele gol, mesmo 21 anos depois, rende polêmicas. E o primo mulambo de Suzana ainda vai lamentar aquele leve empurrãozinho de Maurício nas costas de Leonardo antes de estufar a rede de Zé Carlos. Sorte da botafoguense, que não precisou ouvir as provocações do primo por alguns anos..
O sonho de conquistar o Brasil de novo
A rotina pesada de gravações faz com que Suzana acompanhe pouco o time atualmente. Mas, assim como naquele ano, ela espera reviver a emoção de um título que não vem há algum tempo, mais precisamente 1995, o de campeão brasileiro.
- O clube podia dar uma reagida, uma levantada. O Botafogo tem uma aura bonita, tradicional, e podia voltar aos velhos tempos. Voltar a ser um grande clube nesse sentido.
BOTAFOGO 1 X 0 MULAMBOS
Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gottardo, Mauro Galvão e Marquinhos; Carlos Alberto Santos, Luisinho e Vítor; Maurício, Paulinho Criciúma e Gustavo (Mazolinha)Zé Carlos, Jorginho, Aldair, Zé Carlos II e Leonardo; Aílton, Renato e Zico (Marquinhos); Alcindo (Sérgio Araújo), Bebeto e Zinho.
Técnico: Valdir Espinosa.Técnico: Telê Santana.
Gol: Maurício, aos 12 minutos do segundo tempo.
Estádio: Maracanã. Data: 21/06/1989. Competição: Campeonato Carioca. Árbitro: Valter Senra. Público: 56.412 pagant