terça-feira, agosto 02, 2011

ESSE É O BOTAFOGO QUE CONHEÇO


Jefferson enaltece união do grupo
do Botafogo: ‘Um time de operários’

Goleiro alvinegro destaca espírito coletivo do elenco e afirma que, para
jogar no clube, o atleta precisa se enquadrar

Por Fábio LemeRio de Janeiro
jefferson botafogo (Foto: Fernando Maia)Jefferson só perde para Alessandro em número de
jogos pelo Botafogo (Foto: Fernando Maia)
Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro - sendo a última fora de casa, contra um rival direto na luta pelo título - a confiança vai voltando ao elenco do Botafogo. Na sexta colocação da competição, o objetivo agora no alvinegro é voltar a estar no G-4 e se aproximar do topo da tabela. Para isso acontecer, a receita já está preparada em General Severiano: pés no chão, união e humildade.
- Futebol brasileiro é assim, nós ficamos quatro rodadas sem vencer e não nos desesperamos, agora ganhamos duas seguidas, mas não podemos tirar os pés do chão. Somos um time de operários e quem entrar aqui terá que se enquadrar nisso - enfatizou o goleiro Jefferson, uma das lideranças do grupo alvinegro.
Para o camisa 1, no Botafogo tudo é conversado para se chegar a um consenso. Ele citou como exemplo a escolha de quem usaria a braçadeira de capitão:
- O Caio Júnior fez uma reunião quando chegou para definir quem seria o capitão, eu fui o primeiro a falar que não tinha vontade. O Loco foi o escolhido e não houve problemas. A liderança não vai se limitar a uma simples faixa.
Jefferson é o segundo jogador do elenco que mais vestiu a camisa alvinegra, com 194 aparições. Ele só perde para o lateral Alessandro, que já fez 227 jogos.

Nenhum comentário: