segunda-feira, agosto 08, 2011

FOGÃO VENCE COM AUTORIDADE


O técnico Caio Junior classificou como 'inesquecível' o primeiro tempo do Botafogo, na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. O Glorioso abriu três gols de vantagem nos primeiros 45 minutos, mas dominou o adversário ao longo de todo o jogo. De acordo com o treinador, a atuação foi resultado da disciplina tática do time do Botafogo:

- Sempre vou lembrar de jogos em que o time foi bem, e o primeiro tempo de hoje foi inesquecível. Não só pela questão do resultado e do rival, mas pela forma como o time atuou. Estudei muito o Vasco, defini uma estratégia de jogo e a fiz com carinho e preocupado. Falei que ia cobrar o que eu pedi, o cumprimento a parte tática.

Sobre Loco Abreu, autor de dois gols no clássico, Caio Junior afirmou ter uma grande relação com ele, e rasgou elogios ao uruguaio, falando especialmente de sua capacidade de liderança, qualidade técnica e inteligência.

- Tenho sintonia com todos, não só com ele. Fico contente em trabalhar com um jogador inteligente como ele. Ele argumenta e fala, é diferenciado em campo. É um goleador, o jogador do último toque. Ele enxerga o lance final. Tem muita técnica. Fez até gol com o pé direito, o que é difícil para um canhoto. É um jogador refinado - disse.

Caio aproveitou também para dedicar a vitória a Zagallo, que foi homenageado antes do clássico. Para o treinador, o ídolo alvinegro é um exemplo a ser seguido:

- Queria dedicar esta vitória ao professor Zagallo, porque ele é um exemplo de profissional e dedicação ao país, dentro e fora do Brasil, fiz questão de cumprimentá-lo. Ter recebido um elogio dele na parte tática, é algo importante, que levarei para o resto da vida.

Nenhum comentário: